segunda-feira, 31 de outubro de 2011

31/out - 2º post do dia: Caso das pastilhas (editado)

No post do dia 25/10 comentei o fato de ter comprado as pastilhas....Na verdade era minha primeira idéia, depois, a indecisa-mor (euzinha), mudou de idéia qdo viu na loja um revestimento maravilhoso e se apaixonou ! - Aliás, não sei quantas vezes mudei de idéia sobre várias coisas na casa desde q iniciei a obra, vcs nem imaginam ...rsrsrs. O marido é q fica "doidinho"- já o fiz até tirar um pilar q estava atrapalhando para abrir o "buraco" da escada, vejam neste post aqui e neste tbém.


Bom, voltando.....
Imaginei um destes aqui colocado numa faixa atrás do vaso para dar destaque qdo entrássemos no banheiro. No restante seria revestimento branco e nos nichos (um dentro do box e mais dois na parede da bancada) pastilhas de cor única combinando com uma das faixas.
Uma destas faixas, alternando com o branco - gostei da orquídea.

Este tbém é lindo ! - rosas

Gostei deste também ! - modelo Tulipa
Meu banheiro:

Acontece q antes de ter visto estas faixas (20 x 91cm) eu já havia comprado o revestimento branco (de outra marca) e qdo coloquei o revestimento junto com esta faixa, não deu certo ! Como adorei a faixa, pensei em trocar de revestimento para uma mesma marca da faixa (CEUSA) e colocar o revestimento q comprei (LANZI) em outro local - na cozinha por exemplo (já q a loja não aceita devoluções e seriam uns 32 m2).
Quase td certo e ocorreu outro imprevisto: estas faixas são por encomenda e disse a atendente na loja q poderia levar no mínimo de um (a tres) meses para chegarem, mesmo sendo em pouca quantidade - em cada caixa são 4 peças e precisaria de no máximo duas caixas. Daí, na incerteza (do prazo de entrega - um mes td bem mas....e se demorar tres ????) desisti da idéia e voltei às pastilhas. Um balde de água fria !!!!
Tbém acho q vai ficar bom, assim como no banheiro da Flavia neste post do blog Olha meu apê, inclusive a cor das pastilhas será a mesma.
A única coisa é q fico aqui pensando se qdo o banheiro estiver pronto, vou ficar sonhando como ficaria se tivesse colocado !!! Mas....acho q terei q me conformar ! E lembrem-se, aqui fica a dica: se gostarem de algum revestimento informem-se se a loja tem para pronta entrega ou só por encomenda mesmo, programando-se para não acontecer isso q aconteceu comigo !

No banheiro das crianças, por ser menor, a idéia das pastilhas não mudou. Apenas ficamos na dúvida da cor e decidimos por lilás. No post anterior coloquei as duas opções e como gostei de ambas, resolvi colocar na lavanderia e WC também (o verde meio azulado), já q a princípio seria um revestimento branco com alguns detalhes, este aqui:


revestimento da lavanderia - INCEFRA
No final acho q td vai dar certo e não vejo a hora de estar pronto !
Agora no próximo post falarei sobre as comprinhas dos pisos e revestimentos (já escrevi e programei a publicação).
_*_*_*_*_*_*
Para ir adiantando, hj de manhã fui fazer uns orçamentos para as bancadas da cozinha, 2 banhos e lavabo e os peitoris das janelas.... Vão mandar por e-mail....vamos aguardar !!! (Isso depois q perdi minhas aulas de localizada e ritmos, pois fomos à obra "brigar" como empreiteiro sobre várias coisas q estão nos incomodando.....)


-*_*_*_*_*



oi, meninas !
Estou adorando os comentários e a força...um consolo para mim !
Além do mais sempre ouvimos dizer q o "menos é mais" !!
As pastilhas tbém são um modismo mas acho q por serem mais discretas enjoaremos  menos. Além disso, como disse minha xará, ainda tenho a opção de adesivos para banheiro ! Quem sabe ???

7 comentários:

  1. Oi Denise,

    Não fique triste por causa das faixas não! Com certeza depois que seu banheiro estiver prontinho, com as pastilhas lindas que escolheu, você nem vai ficar pensando nelas. E te falo mais, o seu banheiro vai ficar muito mais moderno com as pastilhas! E vai ficar liiiindo no final, tanto quanto ou mais que com as faixas!
    Já as torneiras, nossa, que coisa chata! Fiquei triste por você. Mas vamos torcer que agora vai! E eu estou louca pra ver elas no lugar!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oii Denise ... que lindas aquelas pastilhas q vc escolheu .. amo lilas e aquele tom de azul !!!

    ResponderExcluir
  3. Ohh Xará.. tu vai gostar do que vou te falar então.. já tem adesivos pra banheiro assim.. e tem a praticidade de se enjoar, poder trocar.. já vi uns lindos, procura na internet que achas..

    mas mesmo assim, as pastilhas ficam lindas.. eu adorei o efeito do nosso banheiro preto e branco que tem pastilhas..

    boa construção Denise.;.

    Beijão da Denise.. heheheh

    ResponderExcluir
  4. Amei tudo... e vi o precinho do revestimento, que delícia.
    Que loja vc comprou?
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu também fiquei encantada com uns revestimentos desse tipo, adorei um que tinha textura de canjiquinha. Foi um custo convencer o marido por causa do preço, depois da batalha vencida o balde de água fria foi o mesmo, teríamos de encomendar e esperar muito (com o agravante que moramos mais de 40km de distância)
    Então também optamos pelas pastilhas e por isso que escolhemos colocar na vertical, pelo menos pra variar um pouquinho :)
    Quando penso que podia ter colocado outra coisa, fico pensando que é muito fácil enjoar, e imagina enjoar de uma coisa que é super difícil de arrancar da parede e colocar outro e ainda por cima com um custo tão alto. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Denise... a sua primeira idéia tbm é ótima, colocar uma coluna na parede de trás do vaso fica lindo, e nos nichos então, maravilhoso. O ruim é vc se enjoar do desenho de orquídea e se arrepender de ter feito sua 1ª opção (pastilhas),e só em pensar q pastilhas sempre estarão na moda... seu banheiro estará sempre fashion...rsrsrs..



    Bjos Lú

    ResponderExcluir
  7. Denise.

    Para as pastilhas não esqueça do rejunte de epóxi que são antifungo, antimofo, antialga.

    []'s

    http://sobrado-novo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam