quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PRIMEIRO SELINHO !!!

Gente: passando por aqui só pra agradecer o primeiro selinho q recebi das amigas construtoras:

SHEILA - A CONCRETIZAÇÃO DE UM SONHO
GLÓRIA - A CASA DA GLÓRIA
PATRÍCIA - LAR DA FAMÍLIA MILK e
KATI - CONSTRUINDO NOSSA CASA

Vou ficar devendo a última regra, pois não tenho tantas seguidoras ainda, vai ficar pra próxima ne ??
Olha aqui:
"O selo prêmio Sunshine Award é uma espécie de corrente que visa reconhecer, premiar e homenagear blogueiros e blogueiras. Tem o objetivo também de criar uma rede de indicações"

Regrinhas:

1) criar um post sobre o selinho - OK
2) criar um link do blog que o indicou: http://nossacasa-kati.blogspot.com/
3) indicar outros 12 blogs para a Sunshine Award: vou ficar devendo (são 7 hj)

bj

terça-feira, 24 de agosto de 2010

fundação

Hj é terça-feira e como acontece em toda obra, a firma de fundação ligou ontem e disse q só poderia entrar na quinta (ou na 6a. feira!!!). Bom, construção é isso, ne ??
O ruim de td é q o cronograma está um pouco atrasado...Mas meu empreiteiro disse q dps q eles sairem com as máquinas, começa a levantar a garagem... Dai: deslancha !!!
Fazer o q  !!! Temos q esperar mesmo. Tinhamos o plano B, com outras firmas de fundação, mas acredita q eles estão com tanto serviço q a maioria só poderia começar no final do mes ou em setembro ???
P-A-C-I-E-N-C-I-A  é a palavra chave !
Fora q hj qdo chego, o q tem na obra ??? Um caminhão de areia q havia cancelado pque só dava pra entrar depois da fundação... Lá vou eu ligar pra reclamar - e agora ?? A firma de areia errou - falta de comunicação deles e agora a areia tá lá no meio da obra e sem a fundação !!! Tinha avisado o empreiteiro mas, na hora ele não estava e o pedreiro recebeu !!! Ai, ai,ai.....Coisas de obra mesmo !!!


Orkut

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

2a.semana

Entramos na segunda semana: a firma de fundação vai entrar na terça feira e os pedreiros começaram o muro dos fundos. Como o muro do vizinho dos fundos é mais alto, o marido (eng calculista)  achou melhor já fazer pra não dar problema...Eles estão fazendo a fundação do muro, amanhã chegam os blocos, enqto esperamos terça feira chegar. Como ainda não tem parede parece q a obra não anda ne ?? Mas tem q ter paciencia pque depois, deslancha !! Como hj é sexta feira, tem fotinhos la no flickr (deem uma passadinha por lá).


Ah! As estacas da fundação serão STRAUSS e teremos 16 delas no terreno !! Será um lamaçal só...na semana q vem vcs vão ver !!


Tenho q agradecer as visitas aqui...e as minhas primeiras duas seguidoras !!! Adorei !!!
Bom acompanhar pessoas na mesma situação e de lugares diferentes tbem... no final, as alegrias e problemas sempre são os mesmos ....kkkk


sábado, 14 de agosto de 2010

álbum de fotos da obra

1a. semana:
Para facilitar coloquei fotos no flickr (link ao lado). Assim fica mais fácil de acompanhar a obra visualmente.
Nossa casa tem 238 m2 e esperamos terminá-la em (no máximo) doze meses.Ele disse que consegue entregar antes. Vamos ver até lá...


Na primeira semana, o empreiteiro construiu o barracão, colocou o cavalete de água,caixa de luz e começou a gabaritar a obra e locar as estacas. Próximo passo é o muro dos fundos. Depois chamaremos a firma de fundação, falta a ligação da água.... Estamos progredindo...E com relatório fotográfico semanal, aguardem !

domingo, 8 de agosto de 2010

(Re)início

Voltamos pra atualizar o blog ! Também...depois de mais de um mes e meio...já podiamos ter feito muita coisa, mas se não era pra dar certo com o primeiro, Deus sabe o q faz ne ?? Tinhamos acertado com um outro tbem e mais uma vez: não deu certo. Ficamos meio desanimados, mas não dava pra desisitir !
Depois desta novela de procurar outro pessoal para construir nossa casa, já q o dois "deram pra trás",  finalmente vamos reiniciar nossa obra..E é do zero mesmo, pois, fizemos a terraplenagem e...paramos.
Achamos q por direito podiamos tirar uma férias antes de procurar alguém pra tocar nossa obra e aproveitamos as férias das crianças para viajar um pouquinho...Foi muito bom !! E agora: mãos à obra !!


Esta semana eles começaram a construir o barracão... Já  vamos deixar areia, pedra, ferros e o bloco, além de cimento pois, antes de td temos q fazer o muro dos fundos q dá para o vizinho. Pedimos a ligação de água e luz e vamos começar o gabarito e a locação das estacas. Estamos animados, como vcs podem ver....


Fotos só mais tarde, qdo tivermos alguma coisa no terreno...
Estamos animados agora... Espero q com esse empreiteiro dê td certo, pque nosso vizinho teve problema com o dele no meio da obra e teve q trocar o pessoal. Ai,ai...