domingo, 27 de fevereiro de 2011

27/fev - Sem (muitas) novidades !!!

Sumi por alguns dias mas resolvi atualizar para q vcs não se esqueçam de mim !!!!
E é aquilo q eu disse: vc sempre está querendo q a obra esteja mais adiantada, por mais q vc veja  uma pequena "evoluçãozinha" !!!
As paredes (ainda) estão subindo e já (???) começaram a concretar os pilares e armar as vigas do térreo.
Será q até o carnaval já tenhamos a outra laje concretada?? Ah !!! Não vai dar não...DU-VI-DE-O-DÓ.....o empreiteiro "furou" o cronograma mais uma vez!!! mas....Marido pediu a segunda laje e deve chegar no final da semana q vem.
Estas fotos aqui são de segunda feira (21/02):

porta de entrada (com a rampa de madeira), janela da cozinha, janela da despensa e janela do WC lá no fundo (vista lateral)

vista geral do pavimento social (salas de TV, estar e jantar, cozinha, despensa, AS e WC)


Estas aqui são de ontem (26/02):


As paredes levantadas com as portas e janelas e alguns pilares concretados
_*_*_*_*_*_*


TELHAS: Gostaria de umas dicas sobre telhas....Preciso pensar nisto e a dúvida (como sempre) paira na minha cabeça....Estamos querendo colocar as de cerâmica mesmo e hj fomos ver algumas. Marido gostou da EUROTOP mas ainda vou pesquisar. Meu telhado é simples de duas águas, ficará bem acima do nível da rua e as telhas não ficarão visíveis. Além disso, as cerâmicas não esquentam, são resistentes, custo X benefício muito bom...Podem dar pitacos tbém !


_*_*_*_*_*_*


PORCELANATO:  Perto da academia onde faço meus alongamentos e ginásticas para esquecer (um pouquinho) da obra tem uma Telhanorte ao lado, daí sempre q dá estou passando por lá para (re)ver os pisos e revestimentos q estou querendo colocar.
Já decidi sobre alguns e pena q não tenho onde colocar senão já ia comprando.... A garagem ainda está sem o contrapiso e ainda estão com as escoras. Perguntei lá na Telhanorte se eles guardam o material, mas é só por 30 dias.... O revestimento ainda vai demorar um bocado !!!!
Pensei em colocar laminado na sala mas vamos no porcelanato mesmo. A área social, incluindo: sala de estar, jantar, sala de TV, lavabo, hall e talvez no closet e no hall do escritório vou colocar um piso da Porto Ferreira q achei lindo, assim uniformizamos td e isso amplia os ambientes.
Rupestre marfim - ref 73105 (53 x 53 cm)
(fonte: www.ceramicaportoferreira.com.br)

Não queremos o porcelanato polido, pois segundo uns amigos dá um trabalhão e risca à toa. Com as crianças de casa e as q vem dormir aqui, acho q não vai dar mesmo. Vou deixar o laminado para os quartos (das crianças e minha suite)....essa é a idéia- até lá quem sabe, mudo de opinião ????


_*_*_*_*_*


AQUECEDOR SOLAR: Compramos da Soletrol mesmo...apesar de algumas reclamações q vimos no site reclame aqui vamos arriscar....Td tipo de serviço está sujeito à reclamações e elogios: vamos ver no q vai dar !!! A vendedora nos prometeu a entrega para 30 dias e precisavamos resolver isso por causa do telhado (estou sendo otimista, hein, gente !!!). Não to achando q terei o telhado daqui a um mes, mesmo com o empreiteiro prometendo para o final de março.... Só vendo para crer!!!

+ selinhos

Ganhei mais selinhos, estou um pouquinho atrasada mas postei aqui para registrar e dizer q adoro ganhar e ser lembrada com carinho das amigas blogueiras !
Também tenho seguidoras novas e quero agradecer a tds (passei de 120) !!! Sempre faço uma visitinha diária para ver as novidades mas não consigo comentar em tds  q visito, pois olhem a minha listinha !!!!!! (pequenininha...)
Agora, os selinhos:
1- Ganhei da Angela do Lar doce lar

1. Fazer um post sobre o selinho com o link do blog da Angela
Já fiz, ai em cima

2. Dizer 3 realizações que quer para sua casa
- Terminar a casa no prazo 
- Conseguir decorá-la como estou imaginando
- Ser feliz na nova casa com a minha família q amo

3. Escolher 10 Blogueiras para enviar o selinho.
Gente, já vi q várias amigas já tem o selinho, então vou deixar aqui à disposição, OK?


2- Ganhei da Calli da  Casa da Calli e da Monica do Sua casa: faça voce mesmo
Regrinhas:
1- Indicar 10 blogs e avisá-las:
Vou deixar aqui à disposição tbém...acho q muitas já tem pois demorei para postar !!!

2- Responder às perguntinhas abaixo:

- Conte um sonho que você tem:
 Terminar a minha casinha e passar o Natal lá (se der e Deus quiser- vou rezar muito !!!)

- Uma frase que te veio na cabeça agora:
"Ai, meu Deus !! Não para de chover !!!... Será q o pessoal está lá trabalhando ???"

- Seu maior medo:
Adoecer e ficar dependendo das pessoas para tudo.

- Um livro que você leu e ficou sonhando:
O caçador de pipas - não sonhei... mas gostei de ler !!!

- Seu (sua) melhor amigo:
Deus e minha família


- Uma música que te faz sonhar:
Every breath you take - The police (é o q veio à minha cabeça agora) - são várias mas sou péssima de guardar nomes !!!

- Você tem um amuleto?
Não

- Conte um sonho que você teve e ficou com medo:
Que caía de um lugar muito alto e não tinha fim !!!
- Essa regra é a melhor de todas: sonhe, sonhe e SONHE!

bjks a tds !!!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

14/fev - pared(inhas) ...e @#$%¨& da obra !!!! (já ????.....)

Como o post anterior ia ficar muuuito grande, resolvi dividir mas... não deixem de ler os anteriores para dar seus pitacos !!!!


_*_*_*_*_*_*_*


Depois de uma semaninha, aqui estou para postar as fotos de algumas paredinhas....
Não sei se é por causa da ansiedade ou pelo atraso da obra, fico passando lá e vendo q tá meio devagar....Acho q tbém é porque sou meio apressada e td quero pra "ontem" - por mim já estaria td levantado !! (até parece !!!! trabalho de pedreiro tbem não é mole, não....) Ainda mais neste calor de quase 40ºC e tendo q levar os tijolos q estão na rua lá pra cima !!!
O fato é q na segunda feira (07/02), depois da concretagem fomos lá e vimos com o empreiteiro q houve um "errinho" (marido consertou mas ficou "P..." da vida !!- afinal  foi um erro grosseiro no ponto de vista do maridex - e dou toda razão !!!): O "fulano" fez um pilar q não ficou no lugar certo e conclusão (q vcs vão entender só depois de pronto - qdo vou mostrar depois q fizerem): do lado de fora da casa vai ficar um "dente" no rodapé, simplesmente porque a casa (externamente) não ficou no esquadro - pooooode ????? Um absurdo, ainda mais com o maridex falando pra ele: olha o esquadro, o prumo e o nível, hein, seu "fulano" !!!! (três princípios básicos) e o fulano falando: "Pode deixar - vai ficar td certinho !!!!" 
Na verdade, só quem vai morar lá (no caso nós !!) é q vamos perceber (ah! e vcs q estão sabendo !!) mas é inadmissível não é ?????
Olha aqui: arrumando a  @$¨&*%#@ do pilar !!
No sábado (12/02) fomos lá e não havia ninguém (às 16hs). Achei q não tivessem nem ido, mas soubemos q eles foram sim, mas saíram as 13 hs !!! Para quem está atrasado saíram cedo, hein !! .... :(  - fala sério !!!!
Daí aproveitamos para verificar o esquadro dos cômodos (depois do conserto) pra ver se estava td certo por dentro  (ufa !!! pelo menos ficou certinho !!!)
Chega de "blá, blá, blá" né gente !!! Aqui estão (se bem q só entende mesmo é quem está lá ao vivo), no acabamento é fica "show", mas vcs sabem....Pra quem está construindo as paredes tbém são o máximo !!!!




Iniciando as paredinhas - 08/fev


10/fev- vista geral (lá de cima)


14/fev-vista geral II (ainda lá da área de lazer) - com um pouco mais de paredinhas
Próxima etapa: mais vigas e pilares, depois das paredes...esta semana eles tem q levantar td !!! Vamos esperar !!!....Cenas do próximo capítulo.....
Ah !! E preciso pensar no telhado tbém... Alguém aqui fez a estrutura metálica ao invés de madeira ??? Tô pesquisando ..... (Pitacos serão bem vindos)


Dúvida na escolha da marca e modelo

Como sempre, eu aqui, cheia de dúvidas !!!
Hj queria q quem pudesse colocasse aqui a opinião (marca, modelo, informações, os prós e contras, etc...) sobre uma dúvida à respeito do cooktop e do  forno de embutir (por enqto - depois serão os outros eletros !!)
foto ilustrativa - (fonte: mercado livre)
Andei olhando no site do Compra fácil - cooktop e temos vária$ opções mas como todos aqui sabemos, quem constrói quer sempre algo BBB. Queria saber de quem tem, as opiniões sobre os cooktops de 5 bocas (o q eu pretendo adquirir) das marcas mais em conta, pois o sonho mesmo era um TOP de linha mas acho q não será possível......
A outra dúvida é sobre os fornos de embutir- pretendo colocar a gás mesmo com 90 litros.... Quem tem pode dizer aqui o q está achando??? Minha idéia é a gás mesmo, mas quem tem elétrico também pode colocar aqui o q acha - gasta a mesma coisa - a gás e elétrico ??? Aqui neste link: Compra fácil - fornos de embutir

Ai.... dúvidas !!!!
Eu ia comprar um fogão normal mesmo de embutir mas, como mudei o projeto da minha futura cozinha vou colocar um cooktop e um forno de embutir... depois vou me arrepender de não ter colocado !!!
Quem quiser tbém pode me escrever pelo e-mail tbém (tá lá no meu perfil), OK?
(Depois tenho q pensar na coifa tbém, mas isso fica para um outro post !!!)


Bom, como este post ia ficar enorme, dividi em vários e logo em seguida já estou postando outro falando da obra mesmo.
(Para quem não atualizou o blog em uma semana, escrevi três só hj !!!!)


Obrigada de coração !!!!

+ um selinho !!!

OBAAAA!!!!
Ganhei mais um selinho da Dani do Lar, doce lar! Esté aqui ó:
As regrinhas:
1- indicar oito amigas blogueiras e avisá-las (como demorei um pouquinho não verifiquei se já receberam, OK?)


Milena (pque tem o nome da minha filha, só q com "Y")
Telma (amiga-blogueira-construtora de  Moçambique)
Fernanda (q tem uma grande família)
Thamys (amiga blogueira q sempre está passeando por aqui)
Hilana (com um apê lindinho)
Prisci (q está construindo de longe - ela não mora aqui!)
Michele (com uma casa gracinha lá do Sul - tchê) e
Monica Suñer (amiga-vizinha- construtora-blogueira q ainda não conheci !! - mas muuuuito prestativa !!! - obrigada, amiga !!)


2- Dizer quem te deu o selinho: lá em cima - obrigadíssima, amiga !!!!


3- Avisar tds para quem vc ofereceu o selinho: Já, já (ainda hj) tô passando pra visitinha !!!


bjk

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

07/fev - Concretagem da primeira laje

Pra quem estava esperando, vim contar as novidades como havia dito !!!


Sábado foi o dia.....sabem do q ne ??? Mais do q atrasado (pelo cronograma) esse serviço devia ter sido feito até o final de dezembro/10 mas....finalmente: conseguimos !! A concretagem da primeira laje !! EEEEBAAAAA!!!!
Quem sabe agora me animo ne ?? Vou começar a entrar na obra de novo, como havia prometido pra mim mesma....
A única coisa é q fomos de manhã para acompanhar a concretagem, q havia sido marcada para às 8 hs e os caminhões (foram 3) - chegaram às 13:30 hs !! Pode ???? Marido e empreiteiro ficaram ligando na usina (ligamos na Supermix e eles disseram q era direto com a usina) e cd hora era uma desculpa !! Dai o serviço q era para ter sido concluído ao meio dia, ficou pronto às 16:30 hs  !! Bom.... mas o q importa é q agora temos uma laje - faltam mais duas !!!
O rapaz q dorme lá na obra ficou de molhar a laje à noitinha e no domingo....
No dia seguinte fomos pisar na laje, ver a obra por outro ângulo e td parece muito pequeno, mas como andei lendo em vários blogs - é assim mesmo (espero!!). Depois das paredinhas - q devem ter começado hj (vamos amanhã para ver) acho q a sensação melhora....
E agora vamos ao q interessa: fotinhos !!!
Nunca havia dito nada a respeito da casinha e para vcs conhecerem, aqui está o primeiro pavimento. Marquei os cômodos no painel da laje para vcs visualizarem (só q sem as medidas)  - este pavimento tem 95 m2. A garagem tem 50 m2 e o superior terá 95 m2 tbém.


painel da laje com a marcação dos cômodos do 1º pavimento visto lá da área de lazer - nos fundos do terreno (clica q aumenta!)
  
Na foto acima, os cômodos parecem muito pequenos, mas é q como não tiramos a foto por cima (aérea - pois nem tem como fazer isso !!!dãã....) e sim de um ângulo desfavorável td é desproporcional mesmo !!!


bomba chegando e os tijolos para as paredes

Na foto abaixo, como o portão sempre estava fechado e havia um monte de terra na frente para utilizarmos no aterro, nunca conseguia tirar uma foto frontal... No sábado depois q a bomba saiu, deu para tirar esta, mas ainda está uma bagunça !!!
A garagem fica um pouco acima do nível da rua - teve amigas q me perguntaram - tem uma rampinha e do portão até chegar a entrada da garagem são 8,40 metros de recuo frontal.

fachada frontal - garagem embaixo - parece q está torta mas a fotógrafa é q é ruim mesmo !!!
enchendo a laje - o sol estava queimando !!!


Aqui a laje finalmente concretada !!!


 1a. laje concretada

De dentro da garagem (olhando para a rua), depois da laje concretada, temos esta visão: um mar de pontaletes !!!

de dentro da garagem - labirinto de pontaletes !!
Agora vamos ver se a obra deslancha !! Amanhã vamos passar lá e ver se temos algumas paredes (aguardem as  fotos). Ontem à tarde levamos uma planta com a posição certinha da abertura das janelas e portas com a altura do peitoril e as medidas das janelas.

E olhem só: já tenho 115 seguidoras e quase 12 mil visualizações !! Uhuuu !! Obrigada a tds q me seguem, parceiras, amigas e construtoras vizinhas !!!
Algumas não consigo me comunicar, pois não tem nenhum link.


Ah !! Ontem fomos à uma loja q vende o piso laminado (marca Baltério) q a Angela do Lar doce lar comentou no blog por indicação do Sr e Sra.N do Resolvido a dois. Eu e marido simplesmente adoramos e decidimos q é este mesmo q vamos colocar !!  O piso é bem bonito, tem umas ranhuras q parece madeira mesmo. O valor por m2 é equivalente às mais em conta do mercado (daquelas marcas mais conhecidas) mas achamos q é de melhor qualidade.


Semana passada tbém pedi orçamentos de esquadrias de alumínio branco q colocarei nas janelas e portas balcão (na suíte, sala de TV e de inverno).


As portas estou decidindo, mas colocarei brancas tipo americanas de uma linha ecológica q estou pesquisando. Qdo estiver td certo, vou postar aqui.Prometo !!


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

03/fev - Tô aqui, gentem !!!

Como não estou animada e prometi para mim mesma só aparecer na obra qdo a 1a.laje for concretada nem tenho vindo postar nada aqui !!! Mas... resolvi aparecer para atualizar o blog.


algumas vigotas-19/01
Os probleminhas com o empreiteiro estamos tentando contornar.... Chamamos mais dois para fazer um orçamento mas como já adiantamos uma boa parte com o atual e achamos q se mudarmos pode piorar (nunca se sabe !!!), estamos pressionando para ele correr um pouco mais !! Sabemos q qquer obra atrasa, não é mesmo ???
Como temos mais uns extras além do projeto original, acertamos q este valor só vamos pagar no final da obra, na entrega, com a nossa aprovação - vamos ver !!!
isopor para a laje-19/01
Finalmente, depois de três (!!!) mudanças de data para a concretagem, marcamos para este sábado de manhã ! Hj chegam os tijolos para as tão sonhadas paredes da casa - até agora só foi a garagem mesmo - faltam mais dois pavimentos. Foram muitos pilares e vigas q deram  trabalho na garagem mas estou na esperança de ir mais rápido depois do sábado....
Eu e marido vamos acompanhar a concretagem - serão 20 m3 e pela segunda vez será com a Supermix. Precisamos alugar um vibrador tbem - marido já providenciou !
Como o marido é q está tirando fotos, não está muito atualizado (na última atualmente já foram colocados os conduítes e as caixinhas de luz embutidas) . 


parte da armação das vigas-22/01
 Eu não havia dito q não entraria na obra até a concretagem ??? Pois é... Ontem tive q levar mais conduites q acabou faltando e não teve jeito: entrei !!! Não tirei fotos mas a laje estava quase toda montada, depois do almoço caiu um "chuvão" aqui e acho q não deu para fazer muita coisa à tarde !
Como eu adoro os blogs q tem um "antes e depois", ai embaixo coloquei um para vcs terem uma idéia:
antes: terreno vazio
depois: garagem com a laje (quase) montada - 31/01 - (hj já com conduítes)
Depois do sábado mostro como a laje (concretada) ficou !! 
Por enquanto é só, pessoal !!! (Lembra no final dos desenhos animados ??? - aparecia esta frase: "That´s all, folks !!")


+ selinhos !!!

Oi, oi !!!
To em falta aqui né, gente ???? Primeiro vou postar mais selinhos (EBA !!!) q ganhei das "miguxas" queridas, agradecer muuuuito e tbém agradecer as mais novas seguidoras deste humilde bloguinho.... Ah !! As seguidoras novas q vão chegando, vou seguindo tbem - mas algumas não consigo pois nem recadinho deixam... Dai não consigo localizá-las para agradecer uma por uma !!! 
Quem me deu os selinhos: 


Flavinha do Olha meu apê
Danny e Vinny do A casinha dos meus sonhos
Fernanda da A casa da grande família e 
Marluce do Falo melhor q escrevo


 este aqui ganhei da Danny e Vinny
este aqui ganhei da Flavinha, Fernanda e Marluce
As regrinhas - responder as perguntinhas abaixo e indicar (10 ou 15) blogueiras:


Nome: Denise
Uma música: Depende do momento...São várias !! Ah ! Lembrei: Como adoro o John Travolta (tinha q falar dele já q não tem a pergunta: ator preferido !!) vou colocar ele aqui cantando com a filha - vejam:


Humor: Procuro estar bem todos os dias, mas com a obra está meio complicado !!!
Uma cor: Azul, lilás....são várias - depende do dia 
Uma estação: Verão
Como prefere viajar: De qquer jeito - adoro viajar - o importante é estar com a família !!

Um seriado: "LOST" (adorei !!!), "The middle", "The new adventures of old Christine", "Friends" - os atuais. "Jeannie é um gênio", "Agente 86", "A feiticeira"- das antigas.....
Frase ou palavra dita por você: "Ninguém merece !!!", "Vai escovar os dentes !!!" (essa é pro filho) e "Na minha época não era assim !!!!" (aff!!! - essa é demais - tbém pros filhos !!)

O que achou do selo:
 Adorei !!! Muito bom ser lembrada com carinho !!



Bom, como atrasei para postar aqui e como acho q muita gente já ganhou vou deixar à disposição,OK? (Quebrando a regrinha desta vez !!)