segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dúvida na escolha da marca e modelo

Como sempre, eu aqui, cheia de dúvidas !!!
Hj queria q quem pudesse colocasse aqui a opinião (marca, modelo, informações, os prós e contras, etc...) sobre uma dúvida à respeito do cooktop e do  forno de embutir (por enqto - depois serão os outros eletros !!)
foto ilustrativa - (fonte: mercado livre)
Andei olhando no site do Compra fácil - cooktop e temos vária$ opções mas como todos aqui sabemos, quem constrói quer sempre algo BBB. Queria saber de quem tem, as opiniões sobre os cooktops de 5 bocas (o q eu pretendo adquirir) das marcas mais em conta, pois o sonho mesmo era um TOP de linha mas acho q não será possível......
A outra dúvida é sobre os fornos de embutir- pretendo colocar a gás mesmo com 90 litros.... Quem tem pode dizer aqui o q está achando??? Minha idéia é a gás mesmo, mas quem tem elétrico também pode colocar aqui o q acha - gasta a mesma coisa - a gás e elétrico ??? Aqui neste link: Compra fácil - fornos de embutir

Ai.... dúvidas !!!!
Eu ia comprar um fogão normal mesmo de embutir mas, como mudei o projeto da minha futura cozinha vou colocar um cooktop e um forno de embutir... depois vou me arrepender de não ter colocado !!!
Quem quiser tbém pode me escrever pelo e-mail tbém (tá lá no meu perfil), OK?
(Depois tenho q pensar na coifa tbém, mas isso fica para um outro post !!!)


Bom, como este post ia ficar enorme, dividi em vários e logo em seguida já estou postando outro falando da obra mesmo.
(Para quem não atualizou o blog em uma semana, escrevi três só hj !!!!)


Obrigada de coração !!!!

4 comentários:

  1. olá!
    quanta dúvida não é? ao menos quanto a marca do cook da casa nova não passei por isso, pois tenho aqui no apê um cooktop de 5 bocas da fischer e amo de paixão, além de ser lindo é muito pratico para limpar, ai decidi que lá pra casa nova ia continuar com essa marca, só que comprei o de 4 bocas, pois sinceramente, no de 5 bocas tem uma tão pequenininha que nunca usei. Pretendo comprar o forno de embutir da mesma marca, porém elétrico (acho que eles nem tem forno a gás), aqui no apê tenho um, mas não é de embutir e não sinto muita diferença na conta de luz não. Pra completar e deixar a minha futura cozinha lindona, quero comprar também o microondas de embutir da Fiscer.
    quanto a coifa, ai, ai, acho que não poderei ter ua, pois na minha cozinha só serve se for de ilha, e elas são tão mais caras que as de parede... devia ter pensado nisso antes né!? agora nem adiata me lamentar!
    bjs e boa escolha.

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver se eu ajudo...rs

    Cooktop é o fischer, de vidro preto, gás, estou adorando. É muito bom, a marca fischer ja era do forno elétrico q minha mãe tem, e o cooktop minha irmã comprou primeiro e estava muito satisfeita.

    Ambos são de 4 boca, a diferença do da minha irmã pro meu, é q o dela tem a tripla chama, oq deixa uma boca deles mais fote, para ela isso era bom por ter uma familia de 5 pessoas. No meu caso (q somos só dois) o de 4 chama simples ta resolvendo muito.

    O de 5 bocas eu até pensei em comprar por estética, acho lindo, mas uma tia do meu marido tem um fogão de 5 bocas e ja deixou claro que é maior besteira, que ela mesmo tendo uma familia numerosa nunca nem usou.

    A quinta boca, seria útil, por exemplo para colocar uma caldeirão de feijoada, visto que ela fica no meio do fogão impossibilitando o uso das 5 ao mesmo tempo.

    Para limpeza ele tb é bom, eu passo um spray desengordurante, tiro com pano úmido, e passo limpa vidros, espero secar e passo o papel, fica tinindo.

    O POBREMA do cooktop, é não ter tampa, ou seja, precisa estar sempre limpo ou a cozinha fica feia, e vc não tem como mascarar com um paninho de prato bonito e tampa fechada se uma visita chegar logo após o uso.

    Tanto q postei o adesivo para proteger o azuleto, então ja que vc vai gastar com a marmoraria, pense no frontão alto atrás dele ta?!

    Bem, escrevi muito né?...rs

    Outro detalhe, sua saída de gás precisará de um divisor ta? e um T de cobre ou ferro de hidráulica mesmo.

    Mas vamos ao forno. Eu também comprei a gás, forno elétrico é muito bom, mas para usar muito (eu asso muita torta, bolo, cupcake) ficaria inviável a conta mensal. Tenho um mini elétrico para fazer pizzas unitárias, madeleines, coisas menores, de resto tudo vai no gás.

    Compraríamos o Venax, por ser mais barato q o Brastemp , já tinha encontrado uma loja em SP (Interlagos) que o tinha a pronta entrega, e vendia o kit de instalação (respiro, mangueiras, só não o fiz, pq consegui um bom desconto no Electrolux a gás também, e na época ficou quase que metade do Brastemp q estava um assalto.

    Logo mais colocarei no blog sobre ambos.

    E vc no final falou da Coifa, comprei uma de inox, Electrolux também. No meu apto nem tem saida de coifa, mas ela ta instalada la como Depurador, e tem cumprido seu papel. Fritei dias atrás peixe e não fiquei com cheiro pela casa.

    Bom, desculpe as longas palavras, não mandei por e-mail pois o comentário pode ajudar outras pessoas também né?!

    Boas escolhas.

    Sra. N

    ResponderExcluir
  3. Em tempo, ve esse link, sobre fornos.

    http://panelinha.ig.com.br/site_novo/meuBlog/cozinha--644

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga... Não sei se vc ja comprou seu forno, mas eh q eh a primeira vez q eu to no teu blog...e amei!!!
    Eu comprei o fischer 4 bocas com tripla chama e tb o forno de embutir branco... mas vi q vc falou da compre facil... de uma passada no site: bondfaro.com.br Lá vc coloca a referência do que quer comprar e ele te da o site mais barato... tenta... foi assim q economizei um monte!!! Bju

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam