segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

14/fev - pared(inhas) ...e @#$%¨& da obra !!!! (já ????.....)

Como o post anterior ia ficar muuuito grande, resolvi dividir mas... não deixem de ler os anteriores para dar seus pitacos !!!!


_*_*_*_*_*_*_*


Depois de uma semaninha, aqui estou para postar as fotos de algumas paredinhas....
Não sei se é por causa da ansiedade ou pelo atraso da obra, fico passando lá e vendo q tá meio devagar....Acho q tbém é porque sou meio apressada e td quero pra "ontem" - por mim já estaria td levantado !! (até parece !!!! trabalho de pedreiro tbem não é mole, não....) Ainda mais neste calor de quase 40ºC e tendo q levar os tijolos q estão na rua lá pra cima !!!
O fato é q na segunda feira (07/02), depois da concretagem fomos lá e vimos com o empreiteiro q houve um "errinho" (marido consertou mas ficou "P..." da vida !!- afinal  foi um erro grosseiro no ponto de vista do maridex - e dou toda razão !!!): O "fulano" fez um pilar q não ficou no lugar certo e conclusão (q vcs vão entender só depois de pronto - qdo vou mostrar depois q fizerem): do lado de fora da casa vai ficar um "dente" no rodapé, simplesmente porque a casa (externamente) não ficou no esquadro - pooooode ????? Um absurdo, ainda mais com o maridex falando pra ele: olha o esquadro, o prumo e o nível, hein, seu "fulano" !!!! (três princípios básicos) e o fulano falando: "Pode deixar - vai ficar td certinho !!!!" 
Na verdade, só quem vai morar lá (no caso nós !!) é q vamos perceber (ah! e vcs q estão sabendo !!) mas é inadmissível não é ?????
Olha aqui: arrumando a  @$¨&*%#@ do pilar !!
No sábado (12/02) fomos lá e não havia ninguém (às 16hs). Achei q não tivessem nem ido, mas soubemos q eles foram sim, mas saíram as 13 hs !!! Para quem está atrasado saíram cedo, hein !! .... :(  - fala sério !!!!
Daí aproveitamos para verificar o esquadro dos cômodos (depois do conserto) pra ver se estava td certo por dentro  (ufa !!! pelo menos ficou certinho !!!)
Chega de "blá, blá, blá" né gente !!! Aqui estão (se bem q só entende mesmo é quem está lá ao vivo), no acabamento é fica "show", mas vcs sabem....Pra quem está construindo as paredes tbém são o máximo !!!!




Iniciando as paredinhas - 08/fev


10/fev- vista geral (lá de cima)


14/fev-vista geral II (ainda lá da área de lazer) - com um pouco mais de paredinhas
Próxima etapa: mais vigas e pilares, depois das paredes...esta semana eles tem q levantar td !!! Vamos esperar !!!....Cenas do próximo capítulo.....
Ah !! E preciso pensar no telhado tbém... Alguém aqui fez a estrutura metálica ao invés de madeira ??? Tô pesquisando ..... (Pitacos serão bem vindos)


22 comentários:

  1. agora com as paredinhas vai ficar ótimo! vocês já terão a sensação de estar andando pela casinha!
    vem sempre mostrar a evolução pra gente!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que legal a casinha tomando forma, isto tudo é uma delícia, né?

    ResponderExcluir
  3. que legal, daqui a pouco já vai dar pra ver a divisão dos cômodos certinho!
    temq ficar de olho nos pedreiros, pq eles "fingem" q nao vêem os erros!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise... que coisa né.. ainda bem que vcs viram a tempo, né...

    Eu achei que sua obra "agora", esta indo super bem... com os tijolinhos esta ficando ainda mais bonita... eu também estou adorando esta fase de concreto e cimento!..

    bjs
    Patricia

    ResponderExcluir
  5. Olá DÊ!

    adorei o selinho, ainda não tinha!! Vou fazer um post só pra selinhos em breve ok?
    Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Amigaa agora é contagem regressiva sim, mas nem consigo pensar nisso, sexta depois daquele post descobri que roubaram nossa casa, passa lá no blog e ve o post de hoje. Estou mal, nem tenho forças pra pensar no casamento! E qdo será seu níver??? O meu é dia 21 de fevereiro! rs Obrigada pelas visitas mamãe rs beijoss

    ResponderExcluir
  6. Ai que legal que está tudo acontecendo, sei como é a ansiedade, mas só de ver as paredinhas nascendo rs é tão bom né! Eu tb queria entender pq todo pedreiro é assim... tsc tsc!
    Respondendo ao seu comentário no blog, muito obrigada em primeiro lugar, mas eu tb to achando que vai ser meio impossivel poder mudar a pia de lugar ou quebrar a parede, mas vou ver com a construtora!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise.. ainda não vi as paredes... hoje eu dou um pulinho lá e se tiver evoluido eu tiro foto.. pois como choveu ontem acho que não deu para fazer muita coisa...

    Vc viu que espaço enorme.. na verdade este espaço não esta no projeto... decidimos usar agora depois da fundação.. pois o espaço ficou enorme, o pé direito alto, enfim... mais espaço...
    Infelizmente não sei as medidas.. Vou ver se consigo tirar e ai eu faço um post sobre ele.. Pode deixar.,. este final de semana dei um pulo na Decatlon para comprar um óculos de mergulho para o filhote e vi uma mesa de pebolin por R$ 400,00... adorei.. Ou talvez uma mesa de bilhar.. ou talvez os dois.. vou ter que cobrar ingresso ... rss..

    Que legal.. a minha paredinha fica do lado de fora da lavanderia.. em cima não tem nada.. é aberto.. vai ficar um charme.. e na frente terá um jardim lindo também..

    bjs

    Patricia

    ResponderExcluir
  8. Obbaaa paredinhas eeee \o/
    bom demais amiga...agente fica anciosa né ai parece que a coisa num vai rs..mas depende de quantos pedreiros estão fazendo pra coisa andar mesmo..e que coisa chata o erro do fulano =/..por mais que os outros não percebam agente que mora asbe né...mas enfim vamos pensar só nas coisas boas...sobre o telhado o meu foi de madeira..então infelizmente não sei te ajudar..beijo grande...Deus abençõe

    ResponderExcluir
  9. Dê, que bom que as coisas andaram!! Marido e eu até conversamos sobre a estrutura do telhado ser em ferro, mas marido disse que ficaria beeem mais caro. Boa sorte!! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Dê, quanto aos metais, marido não recebeu ainda o e-mail do cara, mas fique tranquila que assim que ele souber, te aviso, mas acho que eles ainda tem bastante coisa. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Denise, lindo seu blog, amei!!! to seguindo tá?!
    Me segue tbm para trocarmos idéias! rsrs
    Bjão e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  12. Obba mais um casarão a vista!!
    E agora com paredes, rs! Sério Dê vai ficar ótimo e acho que essa parte será mais rápida viu?!
    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Coraçaão minhas pastilhas estão dando certo..corre vai lá ver hihi...beijo grande..tenha um findi abençoado

    ResponderExcluir
  14. Ê povinho sem noção...ainda bem que vocês chegaram a tempo de evitar uma ca..&8%#@, heim Denise...
    sua casa ta subindo amiga...fica calma, estamos todas aqui na torcida.
    Bjks!

    ResponderExcluir
  15. Oi Denise,
    que bom que está tudo andando por aí. E esses erros... mas ainda bem que vai passar despercebido!

    Tem selinho pra vc no meu blog.
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oi De,

    to correndo!!!!
    No twitter teu um cadeado depois do seu nome e foto???
    Entendo muito pouco...

    bjs

    mas tudo se resolve!!!

    deixa eu ir!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oiie amigaaa
    Obrigada pela visitinha e pelos parabéns! Estou muito feliz pela vida e saúde que Deus tem me dado! Glória a Deus por isso né
    E a casa, como está?

    beijoss

    ResponderExcluir
  18. Oi Denise, já vi o selinho, muito obrigada pelo lindo presente, gostei muito. A tua casa está a ficar uma beleza, está cada vez mais a ganhar forma e isso é óptimo. Um dia abençoado para ti. Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oiii querida!
    A marca das telhas da minha casa é Bonfante, segundo informações da empresa que está fazendo pra mim!
    beijossssss!!!

    ResponderExcluir
  20. De, tem selinho para você lá no blog. Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oiiee Denise..passando para desejar um findi abençoado querida..volte logo com fotos..beijo grande..Deus abençõe

    ResponderExcluir
  22. Nossa que blog mais lindo. Minha primeira vez por aqui e ja estou amando. Sou nova neste mundo e vim deixar um convite para visitar meu cantinho. Se gostar, me siga que ficarei honrada.
    Ale

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam