quinta-feira, 10 de março de 2011

10/mar - idéia do Fábio: vi, gostei e copiei !!

Voltei e cheguei !!! Depois de dias sem postar nada, aqui estou !!! Por falta de novidades fico aqui só passeando pelo blogs de vcs mas....resolvi escrever e agora... "guenta eu" !!....
Muitas amigas daqui do blog já conhecem o Fábio do Nasce uma casa:o dia a dia de uma construção e um dos últimos posts dele mostra o "buraco" na parede da sala q ele fez com vista para a escada. Logo q ele começou a construir, percebi q a minha escada seria igualzinha à dele, adorei a idéia e resolvi copiar mesmo...assim na cara dura !! Avisei o Fábio e ele ficou até lisonjeado de ter tido alguém copiando a idéia. Fiz o marido tirar um pilar q iria atrapalhar na execução e hj.... olhem como está ficando a minha parede da sala de TV (clica q tudo aumenta):
"buraco" q teremos na sala de TV- igual à do Fábio (olhando de dentro da sala de TV)

(...e agora olhando o "buraco" de fora da sala de TV) colocarei um vidro fixo e da sala de TV teremos uma visão da escada. A escada será em cascata igual à do Fábio - só o acabamento será diferente
A visão geral da sala de TV vcs podem ver no post do dia 27/fev (na última foto) onde coloquei legenda nos cômodos.
E para quem não viu, olhem aqui o "buraco" da casa do Fábio já pronto !
na casa do Fábio-minha escada tbém será cascata
Fico imaginando qdo estiver assim, nos acabamentos !!!.... Sonho !!!

_*_*_*_*_*_*
COZINHA:
Além desta alteração q fiz no projeto original, mudei também a minha cozinha q seria toda fechada e qdo os pedreiros começaram a levantar as paredes resolvi mudar: terei uma abertura para colocar uma bancada q dará para a sala de estar - será uma cozinha integrada. Como não quero deixar permanentemente aberta, a idéia é fazer um fechamento com uma porta de correr ou algo parecido q ainda vou pensar (mais pra frente) como vou fazer.
Como só no blá bla blá não dá para ter uma idéia, quem sabe olhando estas fotos aqui dá para entender o q eu estou querendo dizer (clica q aumenta):
Visão da bancada da cozinha pela sala de estar (ao fundo à direita, vcs conseguem ver a abertura da sala de TV?)


visão da bancada olhando de dentro da cozinha - ainda quero fazer um fechamento da bancada qdo não quiser utilizá-la (estou ainda pensando como farei)
A abertura será até o fundo da viga (acima), mas qdo fomos olhar colocaram duas fiadas de tijolos - depois iremos quebrar pois quero colocar luminárias pendentes na bancada.


Já mudei várias coisinhas do projeto original mas agora, no pé em q estamos já não dá mais !! Marido mudou "n" vezes o projeto estrutural por conta das minhas invencionices....Se eu disser: "Pensei em uma coisinha!!"- ele já fica bravo !!! rsrsrs...
No carnaval fomos à praia descansar um pouquinho, já q não gostamos de "pular" o carnaval.... Gosto mesmo é de descansar e viajar !
Ainda estou devendo um post com a atualização da obra...Pelo q parece o empreiteiro trabalhou no feriado e ontem fomos lá dar uma olhada. Tirei algumas fotinhos e na próxima eu posto, já q este aqui ficou enorme !!
Quero agradecer às novas seguidoras (124 !!! uhuuuu !!....) e dizer q sempre passo nos blogs... e é aquilo: qdo consigo comento, mas não deixo de ler todas !!! ADORO !!!! Fico sonhando com as realizações de vcs !!!



18 comentários:

  1. Que otimo ver a construção tomando forma de casa ne??
    quanto as mudanças..., foi uma otima ideia essa abertura na escada, valoriza ainda mais o ambiente.
    Eu também sigo o blog do Fábio e adoro.
    bjos e sorte
    Prisci

    ResponderExcluir
  2. Coração amei..fica lindo e chique e ainda dá um ar de amplitude..bom demais...cozinha integrada tb muito me agrada hehe..tá de parabéns e tá andando rapidinho hein..hj já é fim de quinta-feira..acho que já posso te desejar um findi maravilhoso,abençoado,cheio de novidades na obra hehe..beijo grande..Deus abençõe =*

    ResponderExcluir
  3. Fica bonito, mas a minha dúvida é a seguinte: com criança pequena será que não fica perigoso esse buraco?

    ResponderExcluir
  4. Desculpe, disse ser perigoso com criança pequena, mas vi que irá ser colocado um vidro! Acho que a do Fábio é que não tem vidro...

    ResponderExcluir
  5. A idéia é ótima!! Depois de pronta com um vaso de planta no cantinho bem grande... Uauuuuu!!!

    ResponderExcluir
  6. já tá com muita cara de casa! estou adorando! já tinha visto o "buraco" no blog do Fábio e realmente é uma idéia a ser copiada!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Que bom Deh que a sua casa ta evoluindo... eu to adorando ver suas paredinhas que ja ta ficando com cara de casinha.
    Nem me fale em mudanças pois estou com vontade de mudar N coisas aki em casa. Quando a gente ta morando ve que algumas coisas nao ficaram funcional entao a gente fica com uma cocerinha na mao pra mudar

    ResponderExcluir
  8. Oi Amiga !

    A idéia da abertura na escada é ótima... e vc pode adaptar e fazer um jardim de inverno ali em baixo da escada... fica lindo..ainda mais com o vidro!

    A abertura na cozinha vai ficar bem legal tb...tipo um passa pratos né?!
    Vai ficar show de bola!
    Eu sou fã de cozinha e sala integradas .. como vc sabe...hehehe

    Vai ficar linda essa casa!
    Bjo,bjo

    ResponderExcluir
  9. Oiii, a logo vcs já estarão no acabamento, e está idéia do Fábio realmente foi bem criativa...as vezes é bom copiarmos um pouquinho, mistura suas idéias com outras...rsrsrs

    Vai ficar lindo...

    bjs e bom fds.
    Bru

    ResponderExcluir
  10. Oiiiiiiii
    Adorei a mudança para melhor visão da escada. Uma escada como a sua merece sempre estar no centro das atenções.
    Sua casa está numa evolução constante. Logo logo ja veremos fotos do acabamento.
    Parabéns por tudo!
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  11. uau!... vai ficar linda esta abertura para a escada.. adorei.. muito bom gosto do Fabio..

    Já concretaram a laje??

    um super beijo
    Patricia

    ResponderExcluir
  12. oiii Florzinha vai ficar lindo adorei as mudanças na casinha, o vidro com visão pra escada vai ficar showww tbem gostei da idéai da Tais sobre o jardim de inverno em baixo da escada bjosss flor um find super abençoado

    ResponderExcluir
  13. Denise, realmente lindo e inovador esse buraco... que com certeza daqui a um tempo, terá outro nome, devido a beleza que fica..rsrs.
    Estou começando agora nesse universo e quero muito trocar dicas e informações.
    Dá uma passadinha no meu blog tb.
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Gente vai ficar lindo, para tudo!!
    Um charme...
    Amei o buraco, rs!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Oi Queridona =)

    Ah.. Flor fé e esperança não podemos perder jamais! Temos que ter em toneladas ...rsrs
    Se Deus quiser tudo ficará bem, e logo sua casa vai ficar pronta e linda e do jeitinho que vc sempre sonhou!

    Tô sempre na torcida por vcs!!
    Mil beijos e um lindo domingo pra ti!

    ResponderExcluir
  16. Oi De, eu tbm amei a abertura la da sala do Fabio, se eu pudesse tbm copiaria, rs, mas na minha nao tem nem como....mas a tua vai ficar joia, espero que fique pronta logo pra nos ver ta.
    Ha e qto as mudanças no projeto eu tbm sou assim...
    bjim e otima semana pra vc...

    ResponderExcluir
  17. Nossa que ideia ótima... quando as ideias são boas vale a pena copiar mesmo kkkkk para isso servem os blogs, a gente vive vasculhando atras de boas ideias hehehehe
    Vai ficar linda a vista para a escada, e a cozinha eu tb tô na mesma que vc, pedi para abrirem a parede e não ser mais fechada né rs... depois acho que é só investir em uma boa coifa pra não ir cheiro de fritura pra casa toda hehehehe
    bjssss

    ResponderExcluir
  18. Denise adorei a idéia do vidro valoriza muito o ambiente viu! aa a minha cozinha tambem ia ser integrada mais seia dividida somente por uma bancada enorme que faria parte do armario.. mudei essa semana pretendo levantar uma parede pequenina mais inteira sabe.. e pra mudar cubrir ela com espelho ou algo diferente.. rs por enquanto ainda podemos mudar..rsrs beijão flor to adorando tuas ideias..

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam