segunda-feira, 14 de março de 2011

14/mar - mais aberturas

Animada com os comentários q tive na postagem anterior vim mostrar mais algumas alterações q fiz no projeto original.
ADORO claridade na casa...gosto de cortinas qdo preciso de privacidade mas qdo o dia nasce adoro a luz do sol entrando em casa !!! Conheço pessoas q vivem com a casa fechada, meio na penumbra...Respeito, afinal, cada um com sua opinião, manias ou sei lá o q....mas...SOL, claridade ! É tudo ne ???
Pensando nisso e com o pessoal levantando as paredes fiz mais algumas aberturas para deixar a casa arejada com aquela sensação de luz matinal, frescor e td mais...Só qdo chove é q não gosto muito...fica nublado e não dá mesmo !
As aberturas estão dentro de casa tbém..fizemos uma na parede da escada (oposta ao "buraco" da sala de TV) e acho q ficará bom esteticamente falando.
Aqui estão algumas fotinhos para ilustrar o q andamos inventando, e claro,ainda temos só as paredes mas para q serve o blog ?? Para vermos a evolução da coisa e não só os "finalmentes" não é ??? Fico imaginando com o acabamento !!!


no projeto original eram duas janelas na sala de estar/jantar- mudei e coloquei uma só de 4m (larg) X 1,50m (altura) - embaixo é a garagem
outra abertura q fiz na escada do lado oposto ao "buraco" da sala de TV (tbém não estava no projeto original) e tem 50 cm de largura por 1,80m de altura - onde está a escada de madeira é a porta do lavabo e ao lado a porta do jdim de inverno (vide abaixo)

esta já estava no projeto original: é a porta de correr do jardim de inverno (2,50 m larg x 2,15m altura) - minha sala de estar tem 6,60m X 4,40m
à direita: porta pivotante e à esquerda (meio escondido pelo andaime de madeira) colocarei um vidro fixo de 0,50m x 1,80m - não estava no original tbém- erro: o peitoril deveria ser mais baixo então depois teremos q quebrar
olhando pelo lado externo - em primeiro plano: a janela da cozinha, a porta pivotante e a abertura com o vidro fixo na sala


No sábado, marido e eu fomos à obra e tirei mais algumas fotinhos pra não perder o costume...(mostro no próximo post). Estão terminando de armar a ferragem, a caixaria e começaram a colocar a laje. Pra variar, marido já viu um erro na montagem q mostrarei no próximo post. A previsão para a concretagem da segunda laje será para sábado (19/03)...vamos ver !!!
(Atualizei o álbum lá no flickr - link ao lado -quem quiser pode passar lá..)

12 comentários:

  1. Coração seu prédio tá adiantadão hein...hehe..também adoroooo luzes entrando..bom demais tudo clarinho dá até um ar de chique num é mesmo? Obrogada pela amizade tenha uma semana abençoada hehe..beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Legal ver tantas paredes (e outros tanto "buracos" hein?). Eu também sou totalmente a favor de luz e ventilação. Muitos dizem que casas arejadas, limpas e iluminadas atraem boas energias e bons espíritos.

    Poxa, jardim de inverno é uma boa hein? Fala com o Armando e faz um laguinho de carpas hehehe. Ainda dá tempo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. olá! também A-D-O-R-O luz natural, tanto que lá em casa fiz vários "buracos", depois fiquei até com medo de faltar parede para colocar os móveis! Sua casa vai ficar o máximo!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi De!! Tá ficando muito legal a sua casa, que bom que optou pela claridade, além de dar um visual lindo, ainda é ecologicamente correto com a economia de energia...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise! Nossa quanto tempo que eu não venho aqui, já tá evoluída essa casita aí hein!
    Eu também adoro janelas, dá um ar tão gostoso em casa na parte da manhã e no final de tarde, hum delícia...Bjokass

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise! Também adoro vidros e janelas. Sem contar que é ótimo e econômico aproveitar toda luz natural possível.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise ... obrigada pela visita ... e vms combinar que "Casinha" eh mta modestia de sua parte !!!rsrsrs Ta lindo ... vai ficar um casao ... cheio de luz .. que maximo.
    Te Sigo ansiosa pelo proximos capitulos a partir de agora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Agora sim, você animadona e eu feliz por vc esta assim.
    Denise do céu... janelão so o poder, hein???
    E a abertura pro jardim de inverno...Sempre sonhei em ter portas enormes de vidros em casa. Vou ficar sonhando e vendo as suas.
    Luminosidade é tudo.
    Parabéns!
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  9. Oi Amiga!

    Tá ficando lindaaa!

    Luz natural é tudibom!
    Beijooo!

    ResponderExcluir
  10. Ta ficando bem legal!

    É possível então pequenas alterações em um projeto aprovado?

    Pergunto isso, pois meu sogro ta começando uma construção e conversava-mos sobre essa possibilidade e ninguém sabia se era possível ou não.

    Passa la no blog depois, fiz uma postagem atual do laminado/instalação.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi De, concordo com vc, casa toda clara, toda iluminada è bom d+...amo, a minha tbm quero muita luz do sol, agora a tua minha amiga, vai ficar um espetaculo, adorei o janelao de 4 metros....quero ver!!! bjoca e boa sorte na proxima laje ta.
    fui....

    ResponderExcluir
  12. oiii xará!!.. como é bom ver a coisa andando né!!..

    a nossa tbm tem bastante espaço pro sol entrar.. acho que temos mais que aprovietar essa iluminação fratuita não?!! hehehe...

    esta ficando bem bacana hem!! sucesso na obra.. beijãooo Denise.

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam