terça-feira, 5 de outubro de 2010

Inspiração para a escada

exemplo de escada cascata  (e uma mesa q está na minha lista de desejos- desse jeito mesmo)
 Este post é praticamente uma continuação do anterior. Como vcs devem ter notado, não postei nenhuma planta da minha futura casa e tenho lá meus motivos.....q no final acabo contando mesmo: maridex acha q por segurança mesmo, fica muito público....então tá... respeito as idéias dele e até concordo, sim....
Quem sabe mais pra frente acabo colocando....aguardem !!!


Com estes seguidores q acabei citando no post anterior,acabei chegando no blog do Fábio: Nasce uma casa-O dia a dia de uma construção.Olhando e lendo os posts, notei q a casa dele é bem parecida com a minha: garagem enterrada e  mais dois pavimentos em cima. Uma das fotos q vi no blog  era a da escada aqui q vi no post dele. Inclusive a minha sala de tv está no mesmo lugar: igualzinha a dele (a tv mesmo vai ficar na outra parede). A escada tem quatro lances (a q desce para a garagem e a q sobe para os dormitorios), daí com a parede "vazada" quem está na sala de tv vai enxergar a escada e vice versa.Conclusão: Adoooreiii e.....copiei !!!
outro exemplo de escada cascata (só q teremos mais dois lances descendo para a garagem).
A parede do lado esquerdo (na nossa casa) será "vazada"e esta foto é o oposto da minha- sobe pelo lado direito e não pelo esquerdo como está ai)
Fiz maridex mudar o cálculo estrutural, pois no meio da parede havia um pilar e ele tirou para fazer o "buraco" q ainda vou resolver se coloco vidro (se o $$$$ der) ou se coloco bloco de vidro mesmo!!! No último lance (lá em cima, na parede do lado direito teremos bloco de vidro q já havia no projeto original - voltado para a fachada frontal) Aliás, vcs podem dar pitacos: vou adorar !!! (vidros ou blocos de vidro ?). Então, o q acharam ??? Se é q entenderam a minha explicação....rsrsrs
Mandei e-mail pro Fabio dizendo q ele me serviu de inspiração e ele ficou muito orgulhoso e feliz em poder ajudar (pra isso q estamos aqui ne, gente !!). E avisei q ia fazer um post falando sobre esta alteração.


Aliás, "peoples", esta não foi a primeira não.... Toda vez q falo pro maridex q revi a planta ele me responde: "Aí vem coisa !!!"....Coisas simples, sabe: mudei porta, janela, troquei AS com despensa e WC, mudei o tamanho do banheiro da suite e do closet... coisinhas básicas! kkkkkk.......Depois o maridex gosta e vê q tenho bom gosto (modéstia a parte) e melhoramos a planta q nós mesmos idealizamos.  Aliás,este assunto servirá para mais um longo post, igual a este, se vcs tiverem paciencia de ler !!!!


Bom, agora acho q vou dormir, pque amanhã (já é hoje, gente !!!) vamos ver o q está acontecendo com a "novela da fundação", com direito a próximos capítulos e...se Deus quiser: final feliz !!!


+ bjuuus !!!!


(As imagens são da net, não encontrei os créditos, se houver problemas, posso retirar,OK?)

11 comentários:

  1. As duas escadas estão belissimas.. mas vc viu a mesa da primeira foto com cadeiras diferentes.. amei
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Essa era a minha segunda opção de escada, pois meu marido achava a de viga central, q foi a q nós fizemos perigosa. Mas consegui convencê-lo, rsrs.
    Mas a cascata é linda...ótima escolha.

    Bjs e me faça uma visita, já falei muito de escadas e mostrei como foi feita a minha.

    Casinhadarenatinha

    ResponderExcluir
  3. Oieee ...

    essa escada é linda! Eu colocaria vidro mesmo... acho que ficaria muito bonito!
    Meu Marido diz a mesma coisa qd eu digo:... amor,sabe o que eu tava pensando...kkkk...
    pq será né?! hihihi

    Flor! Essa ' novela' terá final feliz sim.. e viveram felizes para sempre tb!!
    -rs-

    Um bjoooooooooooo!
    Que Deus Abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Obrigada pela visita lá no blog... então, temos que decidir o que fazer em relação a máquina... rsrsrs
    E as escadas, qualquer uma delas vai ficar show, mas o primeiro modelo é liiiiinnndo demais... rs
    Vamos te acompanhar de perto!
    Beijão,
    Juliana

    ResponderExcluir
  5. Adorei as escadas... terei uma escada também.. mas bem simples.. que vai do andar de cima para o espaço gourmet...
    Nem me fala.. eu também não vejo a hora de chegar o primeiro caminhão com cimento, areia, pedra e et.... quero começar a construção a todo vapor... e empreiteiro que estavamos cotando falou que em 3 ou 4 meses ele entrega a casa levantada com telhado e reboco... Ai depois desta fase iremos descidir (ou melhor).. ver se o $$ da para colocar o acabamento em tudo.. se não der, não tem problema... Já falei para o marido que topo acampanhar sem problemas!!!

    um super beijo

    E esta fundação, saiu ou não sai...

    ResponderExcluir
  6. oi, passando pra conhecer seu blog... também estou construindo, se quiser passa lá em casa pra conhecer... boa sorte na escolha da escada!
    estou te seguindo!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Dê ... Obrigada pela visita lá no blog, já te adicionei e vou te seguir de perto agora.

    Adorei a primeira foto, eu com certeza faria uma escada dessas na minha casa, isso se eu tivesse construindo uma rsss

    Bjs
    \NEili

    ResponderExcluir
  8. Denise,

    Pode contar comigo pro que der e vier, estou meio sumido da blogosfera pq peguei uns projetos para fazer em plena férias, mas enfim, vida de arquiteto é assim mesmo, até mesmo quando viajo é impossível se afastar da arquitetura, mas enfim, mande-me fotos quando os ambientes estiverem prontos, ou um croqui que eu faço um anteprojeto pra vc, sem compromisso, se eu puder, com certeza lhe ajudarei.
    abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise, td bem?
    Demorou mas estou passando aqui! Fico muito feliz por ter te inspirado e pela menção honrosa no post!
    Eu acho que você não deveria colocar blocos de vidro na abertura, pois isso tiraria toda a graça de ter o perfil da escada aberta. Faça assim: nem que você espera a conclusão da obra para "retomar o fôlego financeiro" coloque vidro depois! Acho que você vai gostar.

    Um grande abraço a todos vocês!

    ResponderExcluir
  10. Oi Querida ;)

    como andam as coisas por aí?! Espero que tudo esteja bem!

    saudadinhas ... hehe ..

    Bjocas e que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise, td bem?

    Eu também fiquei com receio da escada ficar lisa demais. Sempre existe a opção de se fazer ranhuras no granito para deixá-las menos escorregadias. Ou usar aqueles adesivos com textura de lixa. Casa co criança exige cuidado redobrado mesmo. Talvez madeira seja o melhor. Ou até mesmo o granito não polido, você já viu? Dependendo da cor fica muito bonito.

    Nossa obra também teve de movimentar um pouco de terra para as fundações. Mas elas não foram tiradas do terreno e depois, voltaram a área original.

    Vocês já cnseguiram resolver a questão das estacas? Já as colocaram?

    Abração!

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam