![]() |
Como estamos construindo num terreno, do nosso lado esquerdo já temos um vizinho e nos conhecemos desde a construção da casa dele. Não temos muito o q falar deles pois apesar dele ter pedido permissão para usar o nosso enquanto estava vazio e dele ter deixado um tanto de terra no nosso terreno,depois na terraplenagem ele até pagou um caminhão da terra retirada e como uma "mão lava a outra", no frigir dos ovos, agora q precisamos da água e da luz enqto não tinhamos, ele foi bem solícito. Depois na cravação de uma das estacas, sujamos um pouquinho a parede dele. Por bem e obrigação marido foi conversar com ele e td certo. Sem problemas ...
Do lado direito, a coisa muda: o terreno estava a venda e dai apareceu um comprador q todo dia ia conversar com nosso empreiteiro. Qdo foi fechar o negocio,exigiu q o antigo proprietário fizesse um documento (judicial) para q depois de um mes da assinatura do contrato tirássemos o material q está ocupando o terreno (senão temos multa a pagar) e marido assinou é claro. Bem, sei q estamos errados ao ocupar o terreno com o material, marido até conversou com ele informalmente, o comprador entendeu e concordou em prorrogar o prazo, visto q ele não tem nem o projeto, muito menos deu entrada na prefeitura. Mas ficou por isso mesmo... agora temos um mes para tirar td (o barracão de obras está no nosso terreno) mas ficou um pouco de entulho q a terraplenagem não levou e q vai dar um pouquinho de trabalho para limpar em um mes.
Ao mesmo tempo q sabemos q não estamos certos ao utilizar o terreno vizinho, fico pensando q como política de boa vizinhança, qdo ele for construir e der algum problema (e como sempre-há imprevistos), como fica qdo ele vier pedir favores ?? Eu, no início, fiquei até furiosa e disse pro marido:"não faz nada pra ele, qdo ele pedir !!", mas, ao mesmo tempo, penso em não agir assim impulsivamente e deixar esse sentimento de lado,o negócio é ir "enrolando"....

Bom, não sei quais os comentários q irei receber, mas pelo menos falei de um assunto q queria compartilhar, afinal: "sou da paz !!!"
bjus e ótimo restinho de semana...
Ihhh, mas a melhor política da boa vizinhança é isso mesmo: se conhecer o suficiente pra se ajudar numa emergência e o mínimo possível pra não dar muita intimidade pra se meter na nossa vida. A única coisa que rezo é pra que nenhum dos meus vizinhos crie o hábiro de dar festas até de madrugada e que não goste de ouvir música alta demais, porque isso me irrita profundamente.... meeeedo!
ResponderExcluirEstou construindo ao lado da casa da minha sogra...então minha visinha vai ser minha sogra! kkkkk...e como é na "roça" ela vai ser minha única visinha... e eu vou ser a visinha que ela há mtooo tempo não tem...hauahuahauah... mas é melhor do que morar dentro da casa dela...como tem sido nesses 5 anos de casamento!
ResponderExcluirEu ainda não conheci os meus, mas meu maridão já...disse que o da direita parece legal, já o da esquerda está lá de aluguel e deve se mudar logo, pois tb está construindo lá perto.
ResponderExcluirMas é sempre bom evitar problemas com a vizinhança.
bjos
Vizinhos são realmente complicados, eu ainda nao faço ideia do que me aguarda no futuro rsrs
ResponderExcluirMuiito obrigada Denise pela visita e pelo comentário!!!! Fico muito feliz por me visitar!
ResponderExcluirObrigada amiga pelos elogios da casa!!!
Não vejo a hora de terminar o sobrado pra ver como vão ficar os detalhes que projetei! Bem q pensei q iria receber a casa neste mês, dia 18/10 como rege o contrato! Mais o atraso da obra era o esperado mesmo!
Talvez terminem no final de novembro.
Um grande abraço!
Izabel
Ahhh!!! E falando em vizinhos.... Ah!!! Os vizinhos... Do meu lado direito, tenho uma vizinha que não se dá bem com ninguém do condominio! Triste isso! Cria confusão com todos!
ResponderExcluirEsses dias quase pensei que iria apanhar dela por causa de algumas foligens de serragem q caiu no quintal dela! rsrsrs...
É assim mesmo! Sempre tem um que é cricri no meio de tantos!
Bjs...
Izabel
Oi Denise!
ResponderExcluirvizinho é vizinho e não se discute!rsrs
aqui na minha casa tenho a sorte de ter um a mais de 18 anos e nunca tivemos grandes problemas.
Lá na futura casa, temos vizinhos só de um lado, mas parecem ser legais!?
No início ofereceram água e luz, mas não precisamos aceitar!
Prefiro assim, sem muita intimidade!
Tipo "bom dia e boa tarde".
Se precisarem de mim podem contar!
Já levei muitas vezes os pais de uma outra vizinha para o hospital, ela não tinha carro.
Na verdade, não gosto de depender, mas amo ajudar!!!
bjs
Eu prefiro não ter muita relação com vizinho, acho q assim evitamos muitos problemas. Mas quando estamos em obra sempre somos obrigados a ter algum tipo de contato, por uma razão ou por outra, e comigo nao foi diferente, o vizinho do lado implicou com a gente, não podemos colocar o pé lá q ele vem encher o saco por diferentes motivos. Fazer o que né?? Pelo menos minha casa é de esquina e só tenho um vizinho lateral! kkkkk
ResponderExcluirBjus e ótima semana:)
Querida, minhas torneiras funcionam certinho aquelas de vidro que vc perguntou e paguei R$200,00 reais cada, bjks e a casinha tá ficando um luxo só!
ResponderExcluiroi, bom, fui criada no interior do RS, em um bairro onde vizinho é quase parente, agora que estou no na capital do RJ, a coisa mudou totalmente, moro a 5 anos e não conheço meu vizinho... mas temos que nos adaptar a tudo não é?! Lá na obra de um lado tem uma cazinha "abandonada", dizem qua a anos não aparece ninguém por lá (sorte que o condonimio corta a grama/mato), do outro lado também estão construindo, inclusive a primeira impressão do vizinho não foi muito boa, mas agora ele esta mais sociável, e nos terrenos da frente e dos fundos não tem nada, o condomínio é grande, mas aho que 80% é casa de veraneio, durante a maioria do ano é super tranquilo, meu medo é o verão!!!
ResponderExcluirbjinhos
cê