sábado, 26 de maio de 2012

Uma parte da cozinha - os armários !

Hj fomos à obra para ver como ficaram os armários !! Particularmente, adorei !! Acho q a madeira combinou com meu piso (q vcs não enxergam pois está todo coberto com papelão mas q já mostrei neste post) e com o granito tbém...
Como gosto não se discute (talvez alguns discordem) mas eu acho q o conjunto e o visual agradou...Agora quero ver com os eletros todos aí colocados e q ficará para um próximo post, é claro !!
Ainda nem comprei a geladeira, q aliás, por um erro do pessoal do granito (e q só vimos depois) não poderá ser a q eu estava sonhando em comprar...O espaço ficou um pouco menor do q eu pretendia, pois a pedra do granito ficou alguns centímetros maior. Para não quebrar e ter q refazer o serviço, resolvi deixar assim mesmo e comprar o modelo do plano B...O cooktop, a coifa, o microondas estão aqui em casa (na garagem) esperando a mudança...e o freezer (é o q uso, não é novo e ficará na despensa).
Como a obra está bem atrasada e as coisas não estão caminhando conforme a programação, os armários chegaram antes de completarmos outras fases...
Vcs devem estar curiosas e resolvi mostrá-los mesmo incompleta, não podia ficar esperando os pedreiros terminarem como eu havia programado, já q eles são tres e a casinha tem várias coisas a serem feitas e não tão pequena assim. Por mim, encheria a casa de gente trabalhando para poder me mudar logo, mas nem tudo acontece como queremos, não é ??
Bom, chega de blá, blá, blá e vamos às fotos:
Faltam os vidros pretos dos basculantes (à esquerda)
Só não liguem para alguns detalhes: já viram uma cozinha sem fogão ?? Pois é...como a casa ainda não tem o portão da garagem e de entrada por conta da escada externa q ainda está sendo feita, não chamamos o pessoal da marmoraria para fazer a furação do cooktop e dos lavatórios. Quero chamá-los depois do pessoal liberar tudo, assim eles vem e fazem a limpeza geral e o polimento das pedras. Além do que, pela própria segurança não queremos colocar os detalhes com a casa aberta, certo ??

Faltam detalhes: o cooktop, a coifa e algumas pedras q a
marmoraria ficou de trazer (lá no cantinho - viram ??)
Acima do cooktop, na parede da coifa (onde só tem um tubo por enqto) colocaremos um vidro preto (o mesmo q usaremos nas portas basculantes).
 .
No passa prato falta a pedra de acabamento tbém

Em cima: os basculantes onde guardaremos as
coisas q não usamos no dia a dia - faltam os vidros pretos

em primeiro plano a bancada de refeições rápidas
(olhando pelo passa prato)
Encontramos com o marceneiro lá hj e fazendo a pré-vistoria meu marido viu q a torre foi feita errada. Eles terão q refazer pois faltou a abertura superior e inferior das grades de ventilação. Logo, esta abertura do forno à gás será modificada. O marceneiro simplesmente esqueceu dessas aberturas. Olhando assim parece perfeito, vamos ter q esperar para q eles façam a modificação. Só precisamos ver se depois não ficará um remendo - vamos ver como ele vai ajeitar isso...
Depois fomos à loja comprar os vidros (pretos), pois este item não estava dentro do orçamento, aproveitamos e compramos o vidro q vai acima do cooktop na parede da coifa q será o mesmo (preto).
Uma visão geral do passa prato  e a cozinha - não quero deixar este vão
sempre aberto, então depois vou pensar num modo de fechá-la
Agora aqui vão algumas fotos do estendal acabado - ficou assim:

a parede em curva vista "por dentro"
Já me perguntaram o q era um estendal - vi essa palavra num blog uma vez e nem eu sabia o q era (pelo menos aqui em Sampa nunca tinha ouvido falar), depois q descobri, gostei da palavra e ficou assim no projeto, q é o local onde estendemos as roupas. Para não estender a roupa em toda a área externa e ficar com aqueles varais todos (são 10 m de largura), resolvi fazer esta parede em curva com blocos e coloco neste espaço. Outra coisa é q quem está na área externa acaba não enxergando a porta da AS. Acho q ficou bom !!

a parede com o peitoril - agora falta rejuntar


a parede vista de "fora"

a área externa com a porta da sala de TV
Ontem chegaram os pisos da escada - pensamos em fazer em granito, madeira ou porcelanato polido mas no final resolvemos pelo porcelanato esmaltado retificado (pela segurança, já q não escorrega). Acho q não ficará aquela maravilha, mas ficará "harmonioso". Por termos dois lances de escada fizemos alguns pré-orçamentos nos materiais acima q ficaram bem além do q pretendíamos gastar. Espero q fique bonito, gostei da cor do porcelanato e o melhor é q qdo fomos fechar o pedido, o preço era menor q o escrito na etiqueta !!!
Ele já começou o contrapiso nos degraus e semana q vem começa a instalar.
Na terça feira, a obra vai ficar cheia de gente: o eletricista vai terminar o serviço q deixou pela metade, o instalador de gás vai terminar de passar a tubulação (agora q temos a escada externa) e o marceneiro vai lá para arrumar o erro no espaço do forno.
Junto com o porcelanato da escada interna chegou o piso da churrasqueira q compramos numa promoção, apesar de achar q faremos essa parte só depois da mudança...Como esqueci de tirar as fotos, depois posto aqui...
Volto logo com mais novidades (espero !!)



63 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada !! Muito bom receber energia positiva qdo estamos com a paciencia no limite lá na obra !!

      Excluir
  2. Ma! Com toda certeza vc deve voltar a ativa na profissao! ! Apoio e contrato!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Dani !!
      Nossa ! É tão estressante q vou pensar muuito para encarar isso de novo !!
      Mas o bom de tudo é q gostei do resultado !!
      bj

      Excluir
  3. Denise, maravilhosa, amei todos os detalhes. Essa cor é linda!
    Que pena que vai ter que refazer a caixa do forno, mesmo assim está tudo de bom gosto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Flavia !!
      Tbém gostei do resultado...A foto final virá depois e assim pela metade já gostei, imagina qdo ficar com tudo pronto !!
      Bom, qto ao erro, eu disse pro marido q pelo menos ele (o marceneiro) é q vai ter q discutir com o pessoal dele - já chega eu tendo q discutir com os pedreiros daqui ! Uma coisa a menos para pensar: só sei q preciso dos armários com as grades !!
      bj

      Excluir
  4. Parabéns, tudo está lindo! Amei cada detalhe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada...q bom q acertei !!
      Tbém gostei muito do resultado !!

      Excluir
  5. Ficou lindo!!! Adorei! Ah...agora ja sei o q é Estendal...chic né? amei a idéia...eu tb terei um estendal viu? a lavanderia (tanque e lava roupas) fica num espacinho e o local onde estenderei as roupas em outro....num quintalzinho quase fechado...q não da pra ver...bate vento e fica isoladinho pra ninguem ficar vendo asa roupas penduradas...só não sabia q se chamava estendal...vivendo e aprendendo!!! No meu ap, coloquei porcelanato em toda parte fria e na sala tb...a diferença, foi q na sala foi o polido...o restante não, pra não correr o risco de possíveis escorregoes...ainda mais com essa criançada sapeca q tenho por aqui. Tenho certeza q ficará harmonioso, vc tem muito bom gosto Denise! Q legal q a obra deslanchou, to doida pra ver os finalmentes! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Katia:
      Pois é...aqui em Sampa (como eu disse lá em cima) nunca tinha ouvido falar - acho q vi num blog lá do Sul (quem souber - me diga se é isso mesmo !) Pena q não me lembro do blog...Tá vendo ? Agora vc tbém pode dizer q tem um !!
      Aguarde os finalmentes... espero q seja breve mesmo !! Não aguento mais !!
      bj

      Excluir
  6. Parabéns, Denise!
    Cada conclusão da obra, rola uma vibração mútua: sua e nossa que acompanhamos do lado de cá da telinha.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Fê:
      Sei bem como é isso...Qdo as pessoas postam q já se mudaram, tbém é como se fosse uma conquista conjunta... Afinal, só quem entra nessa aventura sabe os "perrengues" q passamos !! Muito estressante mas eu acho q no fim tudo valerá a pena (muitas blogueiras já me disseram - e eu acredito nisso !!)
      Obrigada !!

      Excluir
  7. Olá Denize!
    Uau, sua casa está ficando linda. Cada detalhe super bem pensado.
    Você tem muito bom gosto. Parabéns!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Marluce:
      Obrigada !! Tem muitos detalhes q fiquei "inventando" e estou gostando dos resultados - não vejo a hora de ver td pronto mesmo !!
      bj

      Excluir
  8. Puxa ficou Muito legal a cozinha!
    Atenciosamente, José
    Nossa Casa no Site - Construindo da Fundação ao Acabamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, José !! Continue acompanhando a minha "saga" !!

      Excluir
  9. Uhullllllllllll!! Que linda essa cozinha!!

    Amei!! Tem q ficar de olho...as vezes eles esquecem e a gente nem nota!! Ainda bem q vc percebeu logo!!

    Menina...tu acredita q agora meu marido quer colocar madeira em tudo...fizemos de alvenaria o lugar do forno e geladeira...rsrsrsrs...quebrar tudo? Acho q não vou deixar não!!

    Amei sua parede de tijolinhos de vidro!! Pensei numa dessas pra fazer o jardim de inverno!

    Arrasou heim!!! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Thaty !!
      Marido q é mais detalhista é q percebeu o erro na torre ! Ainda bem q o marceneiro reconheceu, pois viu q no projeto do marido as aberturas estavam mesmo previstas e disse q iria arrumar - só espero q ele não faça remendos e fique bem bonito, como havíamos imaginado !
      Ih !! Agora o seu marido querendo quebrar - tem q pensar duas vezes, hein ?? Mas anime-se e pense no "depois" - vale a pena !!
      Coloque os blocos de vidro tbém - dão claridade no ambiente e fica bem bonito !!
      bj

      Excluir
  10. Parabéns, está ficando tudo lindiuuuuuuu. Nos mostre tudo. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jana!
      Com certeza colocarei aqui as fotos qdo td estiver no lugar !
      Bj

      Excluir
  11. Oi Denise, muito lindo parabéns!
    Adorei a cor dos armários!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alê !
      Qdo escolhi naquele pedacinho de amostra de madeira, me deu uma certa insegurança, pois é difícil imaginar como ficará o armário inteiro.
      Depois de pronto, adorei ! Achei q ficou muito bom msm!
      Bj

      Excluir
  12. OI DEh faz um tempinho que não ando por aki... mas ameiiiiiiii cada detalhe da sua casa.. ta tudo linduuuu eu adoreiiiiiiiiiii sua cozinha ficou perfeita.
    Parece casinha do boneca .
    Bjus e uma otima semama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gloria !
      Qdo puder volte sempre ! Tbém adorei a cozinha - ficou bom mesmo náo é ?
      Bj

      Excluir
  13. Oi De,

    Que cozinha linda, adorei !! ficou tudo perfeito.
    Deu ate vontade de trocar a cor do meu projeto..rsrs
    Bjos
    Prisci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prisci:
      Com certeza a sua ficará linda tbém...q legal q gostou, tbém achei q ficou perfeita !
      Bj

      Excluir
  14. De, adorei o andamento da obra! nao precisava ficar tao doida como no post passado viu???
    Os armários ficaram um charme..aconchegantes! adorei! beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani !
      Kkkkk....mas é assim msm, para quem constrói o stress é uma consequência !
      Depois qdo vemos o resultado de algumas coisas nos acalmamos e depois vem outra coisa acontecendo em seguida para nos deixarmos nervosas de novo !
      Bj

      Excluir
  15. Que elegante sua cozinha está ficando, seus armários estão lindos. Parabéns pelo seu bom gosto. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nara !
      Obrigada pelos elogios ! Volte sempre !!
      Bj

      Excluir
  16. Menina que cozinha linda!!!amei, ta tão chique!as cores ficaram perfeitas.Imagine quando tiver com os vidros...Linda.Parabens.bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os vidros ficarão prontos no meio desta semana e depois peço para o marceneiro colocar ! Depois disso o visual será outro ! Alguns detalhes fazem a diferença !
      Bj

      Excluir
  17. Oi Denise, estava sumida hein!
    Menina amei...eu sou suspeita, adoro cozinha amadeirada...acho que branco fica muito comum, mas é bonito também.
    Combinou certinho com o granito.
    Parabéns Denise.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Bianca:
      Qdo escolhi este padrão nos armários fiquei na maior dúvida, pois o marceneiro trouxe aquele portifólio só com aqueles quadradinhos de amostra e é difícil escolher assim sem ver o "negócio" por inteiro, sabe ??
      Fiquei na expectativa e com receio de q tivesse errado mas depois q fui ver o andamento da montagem, achei q ficou muito bom - mesmo sem as portas ! Depois então...acho q acertei mesmo !!
      bj

      Excluir
  18. Oi Denise sua cozinha vai ficar linda! Vc usou foi granito preto São Gabriel? Há e o estendal eu tbm amei queria fazer uma área separada para lavar e estender as roupas mas marido quis colocar em um canto da área da porta da cozinha perto do lavabo vc acredita???? Qdo cheguei lá as bases e o encanamento já estavam prontos deu a maior discussão mas resolvi calar para o marido pq ele já tinha feito um monte de coisa do meu gosto então falar o que né!!! rsrsrs... paciência!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Áurea !
      O granito é Verde Ubatuba, mas pedi para a vendedora escolher e separar um lote q fosse bem escuro. Como comprei com uma certa antecedencia deu para esperar por um lote novo q ela me disse q estava chegando e caso fosse mais escuro, ela ia separar pra mim e foi o q ela fez...O q tinha lá era bem verde mesmo mas esse engana bem, vc não achou ???? Achei q ficou muito bom - parece preto mesmo !!
      Às vezes o marido tbém inventa algumas mas ainda bem q ele me pergunta antes. Dou minha opinião e quase sempre ele concorda comigo (aliás, na maioria das vezes...rsrsrs)
      bj

      Excluir
  19. Denise sua cozinha tá lindona o tom do armário é tudo!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi Denise! Assim como você, gostei muito da combinação! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Keli !!
      Depois tirei um pouco do papelão q está cobrindo o piso só para ter uma idéia...Adorei e depois de td limpinho e ter me mudado vou ficar namorando a cozinha por um tempão !!

      Excluir
  21. Lindo lindo lndo Dê...
    estou nos projetos para a minha e já tirei várias ideias..hehehe
    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Drielly !!
      Muito bom "ouvir" elogios !! Acho q acertei na escolha...fiquei com medo de errar qdo escolhi a amostra naqueles quadradinhos de madeira q o marceneiro me trouxe...Não conseguia imaginar a cozinha inteira - difícil né ?? Depois mostre pra gente como vai ficar a sua ! Vai demorar ou vc já está orçando essa parte ?? Tbém quero ver !!
      bj

      Excluir
  22. Denise, adorei a tonalidade da cozinha, essa madeira é linda, muito moderna. Adorei o estendal tb, não conhecia. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Waneska:
      Qdo o marceneiro trouxe me disse q era um mostruário atualizado e na hora de escolher fiquei em dúvida pois com aqueles quadradinhos de madeira não tem como imaginarmos a cozinha toda não é ? Arrisquei mas adorei...ainda bem q deu certo !!
      Eu tbém não sabia o q era até ler isso num blog...não me lembro qual e adotei a palavra !
      bj

      Excluir
  23. nossa denise que cozinha lindaaaaa adoreiiii eu queria ter bastante espaço tb p fazer uma cozinha assim mas infelizmente ap é complicado mas eu adorei a minha tb... ja ta montada da uma olhada la no blog
    eu deixei um selinho p vc la
    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Sa:
      Olhei a sua e ficou muito boa tbém... Mesmo com espaços reduzidos dá para fazer muita coisa sim...Qdo puder coloco o selinho no blog: obrigada por lembrar !!
      bj

      Excluir
  24. Denise!!! amei a cor dos seus armários (pode passar?) Se você viu lá no blog é mais ou menos assim que quero minha cozinha, armários marrons, granito preto, lindo demais, e o estendal também ficou show. A parede de vidro alem de dar privacidade deu um charme a mais na área externa, tudo de muito bom gosto. Parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Glaucia:
      A cor q escolhi no mostruário do marceneiro é o "Noce Malaga" (lá no post anterior tem a foto) mas na hora fiquei em dúvida em outros. Não queria q ficasse muito escura nem muito clara, acho q deu certo - acertei na tonalidade.
      Obrigada pelas palavras !!
      bj

      Excluir
  25. Oii Denise! Que construção grande hein é muita coisa pela frente né? Mas tá lindo, esplendido! Ja estou te seguindo, amei seu blog! Desejo tudo de bom pra vcs e que a cada dia seus objetivos se realizem! Parabéns. Quando puder visitar o meu humilde cantinho fique a vontade também. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Marilda:
      Vou te visitar lá no seu blog, sim !! Já, já passo lá !! E q bom q gostou...Ainda tem vários detalhes a serem feitos e isso me deixa um pouco nervosa mesmo - mas é normal qdo se constrói !!
      Obrigada por comentar !!
      bj

      Excluir
  26. Denise que beleza essa cozinha. Agora me diz qual é esse acabamento que você usou na sua cozinha. To procurando essa cor madeirada pra colocar nos ármarios que vão encima da pia. É lindo!
    Amei, amei vai ficar ótimo com os eletros. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Aline:
      Já respondi lá em cima para a Glaucia e coloquei uma foto no post anterior tbém: é o "Noce Malaga". Gostei muito do resultado: não escureceu a cozinha e acho q combinou com o piso e a pedra. Depois de td pronto, então: fico imaginando !!
      bj

      Excluir
  27. Oi Denise, está linda a tua cozinha, gostei de ver e o estendal está uma beleza só. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Telma:
      Obrigada !! Ai no seu país tbém vc já tinha ouvido falar em estendal ? Acho q aqui no Brasil não é em todo lugar q se fala assim, eu mesma, aqui em São Paulo, nunca tinha ouvido falar - vi essa palavra em um outro blog e adotei !
      bj

      Excluir
  28. Oi Denise. Tudo bem? Adorei sua cozinha. Está linda! Essa cor de madeira é a última moda! Queria te perguntar uma coisa: vc alterou seu projeto arquitetônico quantas vezes antes de dar o ok final? Estou perguntando pois a arquiteta que está fazendo o nosso, reclamou pois estamos pedindo alterações pela 3ªvez. Vc acha que estamos sendo muito chatos com ela? Outra coisa: vc acha que um quarto de casal com 3,20m x 3,22m fica pequeno? E um quarto de solteiro com 3,00m x 3,10m está bom? Nós somos pessoas simples, sem luxo, mas queremos um pouco de conforto. O que vc acha? Estou tão sem rumo!... Beijos! Carol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol !
      Olha, para dizer a verdade, até durante a construção alteramos o projeto inicial. Não fizemos com um arquiteto, nós mesmos idealizamos e assinamos por sermos engenheiros. Depois teremos q fazer as alterações necessárias na sub prefeitura. Na minha opinião a arquiteta deve respeitar a vontade de vcs mas tente imaginar como ficará ou tenha em mente antes o q vc deseja para q a arquiteta saiba suas necessidades. Quartos nesse tamanho estão ótimos se comparados aos aptos de hj - pelo menos aqui em SP. Fizemos dois quartos de 3,20 x 3,70 m e ficamos satisfeitos. Será um para cd filho as creio e comporte até duas - aqui na casa atual eles dormem juntos num quarto menor !
      Espero tê-lá ajudado um pouco, caso contrário, volte a escrever !
      Bj

      Excluir
    2. Oi Denise! Obrigada por responder! Na sexta-feira passada fui ver uma obra que ainda não acabou e, quando vi o quarto de casal, fiquei com medo do meu quarto também ficar tão pequeno quanto o que eu vi. rss Aí falei para o Marido que a gente terá que aumentar e ele não gostou da ideia por causa da $$$ a mais que teremos que gastar. Mas ele também acha que está pequeno, depois que ele viu o quarto... rsss Eita! Está difícil decidirmos. Sou muito indecisa. rss Mas vc me ajudou bastante quando disse a metragem do seu quarto! Valeu mesmo! Boa semana para vc!!! Bjs.

      Excluir
    3. oi, Carol !!
      Se vc achar q seu quarto atual é pequeno, sugiro q vc meça e aumente um pouco. Achei q no tamanho q fiz ficou bom - razoável para cd um dos filhos, colocando um armário embutido e a área de estudos.
      Quando quiser volte sempre por aqui, será bem vinda !!
      bj

      Excluir
  29. olá Denise!!tudo bem?
    vim conhecer seu blog e...
    adoreiii sua cozinha está fincando show.
    quanto ao estendal muito bom..amoo blocos de vidros!
    lindo lindo.
    bjs..bom final de semana.
    haaaa quando puder dá uma passadinha lá no apÊ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !!
      Q bom q gostou...na escolha ficamos em dúvida se ficará bom ou não, ainda mais qdo escolhemos o padrão num quadradinho de madeira !! Depois q vi o conjunto, achei q ficou muito bom tbém ! Adorei !!
      Logo, logo passo no seu blog para te visitar !!
      bj

      Excluir
  30. Ola menina,
    Sua cozinha esta muito linda...E as cores ficaram perfeitas!!!
    O piso vi em outro post.. fantástico!
    Parabéns muito bom gosto.
    Bjoca.
    http://reformandoadistancia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Adriana !!
      Sempre estou acompanhando a sua construção, ainda mais vc estando tão longe !! Eu aqui perto já sofro, imagine vc !!
      A sua casa tbém está ficando perfeita. Obrigada pelos elogios e volte sempre para acompanhar !!
      bj

      Excluir
  31. Olá Denise, descobri seu blog hj pesquisando cozinhas. A minha cozinha tem um desenho bem parecido com a sua, Praticamente a mesma disposição dos eletros. Você poderia dizer quais as medidas dela (largura, comprimento e também desse espaço de circulação entre o balcão de lanches e a bancada da pia?

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam