quinta-feira, 24 de maio de 2012

O q foi feito....mas tudo pela metade !!

Se vc está com paciencia, senta q o post de hj (para compensar a falta) é gigante !!...mas com muitas fotos !!
(Antes me desculpem pois não respondi aos comentários um a um no post anterior, mas deixei um comentário geral lá mesmo agradecendo aos elogios recebidos - passa lá para ver !!)
_*_*_*_*_*_*_*
Bom, como prometi estou aqui atualizando o q foi feito desde o dia 14/04 até hj - estou completamente em falta !! Sorry !!
Minha paciencia e o meu limite estão terminando...Qdo vou à obra sempre tem alguma @#$%¨&# feita por eles e acabo ficando nervosa por conta...mas depois fico pensando q estamos quase (esse "quase" é q mata...) no fim e faço meu mantra: "ownnnnnn...."
Bom, agora as fotinhos de hj (24/05):
- A laje do portão da frente:


Este vão tem 4,60x x 2,85m - logicamente o portão não será tão alto assim !
O piso da rampa da garagem será nivelado e vcs podem ver uma paredinha sendo erguida do lado esquerdo ? - Onde estão estes tijolos, futuramente será um jardim.
Até dia 21/05 estava assim:
Laje do portão com a forma
- Internamente não mudou muita coisa: o revestimento da parede do jardim de inverno com a minha futura cascata d´agua de vidro:
A porta do lavabo instalada e a parede da futura cascata
(e o porcelanato coberto - snifff !!!)
- A colocação das portas internas (dormitórios, salas, banheiros) - ainda falta a pivotante, a do corredor externo e do depósito):
Uma das portas do dormitório - todas serão pintadas de branco
e seguem o mesmo estilo e já estão com a guarnição
- A mini cozinha da garagem
Mini cozinha da garagem (para futuras festinhas qdo nos fundos estiver chovendo)

Visão geral da mini cozinha e a porta de entrada da garagem com
os blocos de vidro para claridade - a janela maxim-ar é do banheirinho 

(faltam as molduras da janelinha e da porta)
- A parede do estendal (nos fundos) já foi feita e os blocos já colocados (tirei hj de manhã e ele já estava terminando qdo fui embora) - só faltando rejuntar.


o estendal com blocos de vidro

outro close

agora do outro lado com o piso parcialmente colocado
Reparem q paramos com o piso até a grelha mas, como sempre tivemos um probleminha q deverá ser resolvido e enqto isso não poderemos completar o piso daí para frente. Qdo chegarmos nessa fase, explico melhor...
A foto abaixo tirei há algum tempo (ainda sem os blocos) visto de dentro da AS:


Visão de dentro da AS

olhando pela "entrada" do estendal
(colocaremos o peitoril para dar acabamento)

visão geral - porta da sala de TV e o estendal com blocos
- Neste meio tempo o marceneiro veio medir os armários. Hj já entregou e começou a montar - amanhã vou ver como está ficando, tiro fotos e posto aqui (curiosíssima !!!) - a amostra escolhida foi esta aqui com puxadores embutidos:


- Comprei o piso dos quartos e closet:


Baltério Impressio - cor 690 
- A louça foi instalada em 4 banheiros e só falta a do lavabo
louça instalada no banho da suíte
- O selador e a massa corrida já estão passados nos dormitórios, sala de estar, TV, despensa. Falta ainda a garagem lá embaixo.


- Na garagem, ele colocou as caixinhas de luz q faltavam - ainda falta chamar o eletricista q deixou o serviço pela metade.


- A entrada do alçapão do sótão foi feito, falta colocar a portinha.


Entrada do alçapão (forro)
Olhando pelo lado "Polyanna"  (olha eu aqui de novo falando nesse bendito livro.....) e pela lista parece q tem bastante coisa lá q foi feita....
Mas indo na obra e vendo a sujeira e o papelão todo em cima do meu porcelanato a conclusão é outra....Nada pronto e tudo pela metade !
Mais um pouquinho de paciencia e as coisas irão se encaixando....Assim espero...
Está beeem devagar mas estão fazendo:
- A escada externa com a jardineira e o abrigo de gás


O abrigo de gás ficará embaixo do patamar da escada externa -
nesse buraco atrás da escada (de madeira)
Depois q bati esta foto, marido marcou junto com o pedreiro uma linha acima do muro e hj ele ia completar com alvenaria para ficar mais alto, senão quem está no vizinho consegue pular o muro e como hj ainda é só um terreno, está meio perigoso !! Não tivemos problemas nesse sentido (ainda - batendo na madeira !!), mas sempre é bom prevenir !!

olhando de cima - onde estão estas
madeiras teremos uma jardineira

do topo da escada
- Nos fundos o reboco dos murinho de trás e a colocação do piso


uma parte do piso externo à sala de TV colocado
Coisinhas q faltam e serviços q dependem de outros para serem feitos:

-Preciso q ele libere logo a escada lá de fora para chamar o instalador de gás q deixou uma parte pronta e só voltará qdo o pessoal fizer a escada com o abrigo de gás.
-Tbém preciso da escada para fazer meu hall de entrada e colocar a pivotante e a porta de aço do corredor.
-Depois do eletricista tenho q chamar o instalador do aquecedor solar e o pessoal da esquadria de alumínio q tbém deixou o serviço pela metade....
- Só depois disso é q vou pensar na área de lazer dos fundos (churrasqueira e a cobertura) - acho q vou fazer isso só qdo já estiver morando lá !


Quero me mudar logo, nem q a parte externa fique para depois qdo eu já estiver lá...Já coloquei esta idéia fixa na cabeça, nem q para isso eu tenha q enfrentar a sujeira q este povo vai deixar !!!



19 comentários:

  1. Amiga...deculpe minha ignorância...mas o q é um Estendal???
    Nossa, casa grande é muita coisa pra fazer...imagino o tanto de stress q dá...mas depois, é casa pra vida toda! Essa da mini cozinha, adorei tb...vcs arrumaram solução pra tudo! Parabéns pelo alvará...manda ver agora amiga...eita q vai ter é post por aqui viu? Adoro! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Katia:
      Olha, nem eu sabia o q era qdo vi essa palavra num outro blog...Não me lembro qual foi mas gostei da definição: é o lugar onde se estende a roupa !!...Neste espaço não haverá muito lugar para isso, mas pelo menos ficará escondida pela parede em curva com blocos q inventei de fazer e não precisarei colocar o varal na extensão toda da área externa.
      Depois achei q ficaria melhor para esconder a porta da AS qdo tivéssemos visitas na área de lazer. Gostou da solução ??
      bj

      Excluir
    2. Sabia q era eu q tinha perguntado! rssssss
      Se gostei da solução? Adorei!!! Aprendo muito por aqui! Obrigada por explicar! Bjssss

      Excluir
  2. Parece que quanto mais rápido a gente quer que acabe, mais devagar as coisas andam....mas tb já estou decidida, terminou por dentro, já to mudando!!!rsrsss Mas a tua casa tá nos finalmente, nem vai demorar muito!!! vou ficar aqui esperando as fotinhos dos armários... beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !!
      O pior é q se fosse pela minha vontade estaria lá há um tempão, mas como vc viu nem tem condições pois as coisas estão todas pela metade...
      Espero q as coisas se ajeitem mas é preciso muita paciencia mesmo. Estou com tres pessoas lá mas como vc viu, são muitos detalhes q eles não dão conta !
      bj

      Excluir
  3. Nossa, quanta novidade! Adorei as portas! Que casona né? Vai dar pra fazer umas boas festas mesmo. Parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Mari !
      Preciso exercitar esse lado festeira mesmo. Como moro aqui com minha mãe, apesar dela me dar liberdade, nunca quis abusar, além do q não era a "minha" casa !! Não sei se vc me entende...
      Na casa nova pensei nestes detalhes e com dois filhos quero q eles tragam os amigos aqui para fazer bagunça - pelo menos estão por perto e mais seguros (assim eu penso) - assim como meu pai era festeiro e eu trazia meus amigos em casa !
      bj e obrigada pela visitinha...

      Excluir
  4. Denise quanta novidade, num instante vai tá pronta, a casa é enerme um sonho! tá ficando linda, cada detalhe. Adorei os tijolinhos transparentes e as portas. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Waneska:
      Assim espero: q esteja pronta logo para me mudar...
      Tbém gostei dos detalhes dos blocos de vidro - adoro casas arejadas, com muita luz entrando para dar aquela energia positiva !!
      bj

      Excluir
  5. Oi Denise, quanto tempo hein.
    Concordo plenamente...vc deveria mudar antes de terminar por fora...eu fiz isso e não me arrependo, depois de 3 meses na casa que comecei a garagem.
    Menina sua casa é um luxo total...estou amando tudo, o piso de madeira é perfeito, o banheiro tá lindão, sua cascata não vejo a hora de ficar pronta, estou curiosa.
    Parabéns.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Bianca:
      Vou fazer isso logo q puder sim...Depois penso nos detalhes. A cascata q estou pretendendo fazer é uma delas...acho q vai ficar para depois. Assim como a área da churrasqueira nos fundos.
      As coisas imprescindíveis são a cozinha e os pisos dos quartos, assim como a iluminação e o aquecedor.
      Preciso tbám do portaõ de entrada da garagem q estamos orçando e queremos fechar logo !
      bj

      Excluir
  6. Denise sua casa é imensa...
    amiga é muita coisa pra fazer....
    força na peruca que a gente chega lá....hehehe
    entendo seu stress, também estou assim...
    não aguento mais obra,,,
    beijos Dê!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Dri !!
      Pois é, amiga !! Tem detalhes para todo lado e com tres pessoas nessa casa tá meio complicado ! Eles se concentram em um lugar e deixam o outro mas como o $$ está ficando curto temos q nos virar com esses tres mesmo ! Se desse para encher de gente para terminar todos os "rabichos" faria isso com certeza: pena q não temos como fazer isso, daí temos q aguentar e ter paciencia !!
      Força para nós duas !!
      bj

      Excluir
  7. Oi Denise, a tua casa está a ficar uma beleza! Concordo que mudes antes de terminar sim, foi o que eu fiz; já estou na minha casinha há poucas semanas e ainda tenho um montão de coisas para terminar na casa. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Telma:
      Vc tem toda razão...Quero fazer isso logo pois com certeza terei muita coisa pela frente a se fazer !!
      Minha idéia é essa mesmo - mas precisamos ter o portão da garagem e a de entrada q ainda não conseguimos por conta da escada externa q está sendo feita...Logo depois pensamos em nos mudar mesmo !!
      bj pra vc tbém !!

      Excluir
  8. Oi Denise eu amei a parede com revestimento amadeirado ficou linda!!!! Até animei a colocar no balcão da churrasqueira lá em casa fica muito lindo!!! Pena que os que são realmente perfeitos são muito caro$$$$!!! rsrsrs... Nossa não me fala em pressa não pelo amor de Deussss!!! Agora sei pq essa fase chama acabamento! É um ACABAMENTO mesmo da paciência da gente!!!
    Bjossssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Áurea:
      Gostei do resultado da parede amadeirada ! Como nesse espaço faremos uma cascata de água, não teria como colocar madeira de verdade mesmo e pela praticidade optamos pelo revestimento cerâmico. Haviam outros realmente mais caros mas acho q dará um bom efeito !
      E vc tem razão: nesta fase "ACABAM" com a nossa paciencia mesmo !! Além do $$ !!...rsrsrs
      bj

      Excluir
  9. De, está andandooo! aeee..ficou lindo esses blocos de vidros, sou apaixonada por eles..
    Essa ideia do jardim ali do lado da garagem foi muito bem pensanda..adorei, vai ficar lindissimo..
    Que luxo que vai ser essa cascata d'agua..ameii, fiquei curiosa agora para ve-la pronta..
    Emprevistos acontecem em toda obra..eu que sei..mas tudo fica bem no final..
    beijos e um otimo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Dani !!
      Acho q no geral, a casinha está ficando bem ajeitada mesmo. Aliás, meu marido nesse ponto é um amor: concorda com minhas idéias - às vezes reluta um pouco, eu insisto e depois ele me dá razão ! - não é um marido nota 10 ??
      Gosto de claridade e verde tbém, por isso a casinha tem várias pequenas áreas verdes...jardinzinhos para toda lado. Não sou muito adepta à jardinagem mas acho q qdo estivermos morando vou me esforçar para aprender !
      Qto à cascata, creio q ficará para fazermos qdo estivermos morando lá - nem td será perfeito, mesmo porque não vejo a hora de me mudar !!
      bj

      Excluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam