terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Cores da casa

No domingo passamos na obra para ver como ficaram as cores dos ambientes. Vim mostrar as fotos e o q ficou decidido, já q até quinta feira (26/jan-já confirmado!) tenho q ter pelo menos as paredes onde vão as esquadrias de alumínio com uma demão de tinta.
Combinei com o empreiteiro para ele passar a massa corrida primeiro nestas paredes e o resto ele faz depois.
Aqui estão as cores aprovadas (marido tem um estilo bem clássico) e não ousamos muito. Somente uma das paredes de passagem (da porta de correr da cozinha) q ficará em frente à escada é q farei texturizada e vou decidir somente depois da sala pintada.
Outra coisa são os nomes das cores q esse pessoal inventa - haja imaginação! Mas tbém com mil cores na cartela só fazendo isso mesmo !!!
Na sala de estar - CENTEIO para todas as paredes (meu piso é bege polido)

CENTEIO
   Na sala de TV: CIPESTRE (com piso bege polido)
CIPESTRE  para a sala de TV
No lavabo: LEITE COM CAFÉ (piso preto polido e bancada crema marfil)
A cor q escolhemos foi a do meio (LEITE COM CAFÉ)
No escritório (e no hall da escada): VERDE PÁLIDO. O da esquerda não foi aprovado pelo marido (e realmente ao vivo não ficou bom !), daí trocamos (o piso é bege)
À esquerda: BALA DE GOMA (q não aprovamos) - à direita: VERDE PÁLIDO
No quarto do meu filho usaremos dois tons: NÍQUEL (em uma das paredes) e CONCHA DO MAR (com piso laminado mas a cor ainda não decidida)
NÍQUEL (esq) e CONCHA DO MAR (dir)
No quarto da filha: LAVANDA (em uma das paredes) e JARDIM DE INFÂNCIA (piso laminado a decidir)
JDIM DE INFÂNCIA (esq) e LAVANDA (dir)
Na suíte e closet : LASCAS DE MACADÂMIA e CARTÃO POSTAL (em uma das paredes). Piso laminado a decidir.
LASCAS DE MACADÂMIA (esq) e CARTÃO POSTAL (dir)
No teto (gesso, laje e molduras) usaremos BRANCO NEVE mesmo.
Todas as cores são SUVINIL.
Achei q aqui no site ficou diferente do q ao vivo...parece td meio apagado !! Tomara q o resultado fique bom.... Queria ousar com cores mais fortes, gritantes e diferentes mas fico com receio de enjoar, além disso marido tem um gosto clássico mesmo e por ele pintaria td de branco !!!!
Acho lindo qdo vejo imagens de ambientes coloridos mas acho q vou acabar enjoando...daí escolhemos o básico mesmo.
Depois ainda preciso pensar no resto - por enqto são estas q preciso adiantar para q as esquadrias entrem.
Para a escolha das cores fiquei meio perdida olhando a cartela de tintas, mas fui pensando nas "famílias" e depois nas cores mesmo. 
Qualquer coisa, como as cores são claras, depois de pronto eu passo a última demão numa outra cor...vamos ver !!






10 comentários:

  1. Adorei!!! Tbm gosto de cores clássicas adorei as cores do seu quarto e do meninos. Estou morrendo de curiosidade pra ver o resultado final!!!
    Beijãoooooooo

    ResponderExcluir
  2. nossa tudo ira fica lindo mas preciso de sua ajuda semana q vem tenho q pinta a casa nova ela ta vasia mas nao consigo pensa numa cor pra ela tipo o quarto dos meninos pensei hen algo na cor menta nas paredes, no outro quarto nada em mente. no corredor tb nao, mas tem que ser algo claro no meu quarto pensei em joga hortencia nas paredeas todas e em uma sobre a cabicera da cama fazer faixas na cor violeta ou pinta ela toda só na cor violeta , na sala nao consigo pensa em uma cor ela é comprida e nao tem janela so porta de entrada a cozinha tb nao nao sei ela é grande no comprimento possui 2 janelas e duas portas uma que é entrada da casa e outra entrada da lavanderia, nas janelas pensei em joga cinza grafite pra conbina com portao ai tem a cor do muro e a parte da frente da casa que até o momento nao consegui pensar numa cor gostaria muito de sua apiniao ahh irei pintar as portas de dentro de branco elas sao de madera e deixa as da frente na cor natura mesmo só joga um verniz pra dar iluminada na cor ..tipo tenho algumas cores em mente tipo verde menta hortencia mas falta lugares ou pinto a casa toda de clara ai nao sei é tanta coisa preciso dividir iso com alguem e receber sujestoes socooorrro ass.. vanda.

    ResponderExcluir
  3. Os tons de cinza (por que será?!), Macadâmia, Cartão Postal e Cipestre são os meus favoritos! Adooooro! Não gosto de cores berrantes então amei as escolhas!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Adorei as suas escolhas! Vai ficar muito bonito!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa De, adorei as cores. Ótimo gosto.
    Eu fiquei apaixonada pela LASCAS DE MACADÂMIA.
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!
    Td bem?

    Ecncontrei seu blog nas minhas pesquisas pela internet e me identifiquei muito!

    Estou para começar a minha construção....já saiu o alvará.
    Agora falta encontrar "o pedreiro" e começar a brincadeira!

    Bjusss e muita boa sorte à nós!

    ResponderExcluir
  7. Oie, menina clássico, mas tudo muito chique e de muito bom gosto, adorei e já estou doida para ver tudo prontinho.

    Meu marido pensa igual ao seu e como não chegamos a um acordo seremos os Obamas (na nossa casa branca), só vou ousar na decoração mesmo, kkkk...

    Adorei saber que suas portas serão todas brancas, e o melhor é que marido viu seu comentário e ficou pensativo, quem sabe não acabo ganhando minha porta branca, hehehehe.

    Nossa escada o acabamento é com granito mesmo. O preto São Marcos que usamos em todas as bancadas (nem nisso somos ousados e ficamos com tudo igualzinho), tudo preto e branco.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Adorei todas as cores.. na minha casa o que prevalece é o branco, so pintei com cor diferente no quarto do meu filho (azul) e no meu n acebeceira da cama (bege meio cinza rsrsr)..

    ´Dá muita ansiedade esse finalzinho né... Imagine só eu.. que estou com a ~casa semi acabada, faltando apenas as pedras (granito), torneiras, boxs essas coisinhas.. Nao vejo a hora de mudar..

    beijos

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam