sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

06/jan - Fim do suspense: parte do gesso... e o forno q chegou !

Antes de mostrar o gesso colocado, a Franci do blog - Casa da Franci e Thiago me perguntou qual é a dimensão da cozinha e respondendo: 3,80 x 3,60 m


O gesso da sala de TV, estar, cozinha, WC da lavanderia, despensa já estão prontos - faltam detalhes de molduras q deverão ser colocadas durante a próxima semana. Adorei !! A casa fica com outra cara mesmo !! Não precisarei mais ver as vigas e o encanamento qdo olhar para cima !!! Depois de td pintado, ficará melhor ainda !!
Falta ainda colocar no lavabo, lavanderia e banheiros e as molduras nos dormitórios, escritório e hall da escada.... Ah ! Esqueci da garagem onde tbém colocaremos forro...
Fizemos sanca fechada na cozinha e sala de estar (com cortineiro) e aberta com iluminação indireta na sala de TV. Tenho notado q as sancas estão bem menos rebuscadas e resolvemos fazer uma coisa mais "clean" para não pesar muito e acho q o resultado correspondeu a isso.
Bom chega de falatório e vão aqui algumas fotos - só não liguem para a bagunça e depois de td pintadinho e arrumadinho com certeza a aparencia será outra - por enqto: imaginem como ficará (assim como eu estou fazendo !!)
Na cozinha:
foto 1 - sanca fechada da cozinha com 70 cm (parede dos armários) e forro 

foto 2 - à direita: sanca fechada de 50 cm (onde vai a luminária em cima da bancada da pia)
e na parede da frente a tomada da coifa) 

foto 3 - forro de gesso da cozinha
Na sala de estar/jantar:
foto 4 - iniciando a colocação da sanca fechada na sala de estar

foto 5 - colocando a sanca fechada na sala


foto 6 -sanca fechada (50 cm) da sala de estar pronta

foto 7 - visão geral da sala com a sanca fechada
(ao fundo o futuro local da cascata de água) e o janelão à direita

foto 8 - sanca fechada da sala com o cortineiro - ainda faltam
as molduras q ainda serão colocadas

foto 9 - outro ângulo: olhando para a porta de entrada (futura pivotante)
depois o eletricista fará os furos necessários para as dicróicas e o som ambiente.

foto 10 - olhando pelo jdim externo: futura pivotante e
o passa prato - (imaginem com a iluminação)
Na sala de TV:
foto 11 - sanca aberta com iluminação indireta na sala de TV

foto 12 - outro ângulo: olhando da porta da sala de TV

foto 13 - olhando pela porta de correr (externo) - reparem
nos esboços de várias sancas na parede e o escolhido no detalhe

 foto 14 - visão geral: porta de correr da sala de TV com a sanca (quase) finalizada.
Serão colocadas a mangueira de luz, dicróicas e a luz central. Ao fundo a visão da escada cascata onde fecharemos o vão com um vidro
Na despensa, WC da lavanderia não coloquei fotos pois o forro é simples com rebaixo e tabica (sem molduras).
Eu gostei do resultado e agora estou esperando o andar superior - espero q recomecem na semana q vem !!
_*_*_*_*_*_*_
Estava esperando o forno q comprei ser entregue até o dia 11/jan e no dia 04/jan de surpresa: chegou !
Este aqui:
Forno VENAX - 90 l em inox
Acho q vai atender bem minhas necessidades, apesar de não ser nenhuma "chef" e depois de conversar com o marido, ele mesmo sugeriu q comprássemos o de 90 litros ao invés do de 50.
Ainda faltam a geladeira e a máquina de lavar - deixarei para comprar em fev ou março (aproveitando a redução de IPI) - por enqto só pesquisando.









13 comentários:

  1. Ai que delíiiicia!!!!!!!
    Estou imaginando tudo pintadinho... maravilhosooooooooo!!!!!
    P A R A B É N S!!!!!!
    Beijinhos,
    Ana Maravilhosa

    ResponderExcluir
  2. eitaaa que ficou lindoooo, bem clean mesmo!
    Parabens!


    Bjs

    www.osonhodo603.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. gesso faz uma sujeira danada! mas vale a pena... vai ficar linda esta sanca hein... eu tb preferi modelo quadrado assim e fechado! aqui eu q instalei as dicróicas com meu pai! ele é eletrecista tb.. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Imagino quando tiver tudo pintadinho de branquinho que lindo que vai ficar...e boa escolha em fazer a sanca fechada, a aberta dá muito trabalho pra limpar!
    Denise esse forno é a gás ou eletrico? Parabéns pela sua nova aquisição? js

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi !!
      Não sei se respondi por e-mail, mas estou estreando esta nova ferramenta de resposta no meu blog e adorei ! Então...comorei o forno à gás mesmo mas o teste ainda demorará um pouco: nem instalei !!
      bj

      Excluir
  5. Ah Denise, eu adoro uma reforma, apesar do trabalhão!
    Quero agradecer teu recado lindo na postagem do meu aniversario de casamento!

    Obrigada e felicidades eternas pra vc e seu maridão também, bjus!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!! AS conquistas tem um valor pra gente...que nada pode se comparar!!

    Forno igual ao meu!! Ficou lindo!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Denisinha, que saudade!!
    Menina, que lindão que tá ficando o gesso! Imagina ele prontinho depois de pintado? Uau!!!
    E esse forno hein? Que show! Muito lindo!!!!
    Beijos e tenha uma linda semana!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a seção de fotos do gesso! Menina, seu forno deve ser enorme e vai ficar lindo na sua cozinha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ficou ótimo o trabalho com o gesso. uma pergunta o gesso que colocou foi o acartonado ou o antigo (plaquinha)? Bjs.

    ResponderExcluir
  10. oie, obrigada pelas respostas. vou te pertubar mais um pouquinho... O que fez você decidir pelo o gesso convencional? o valor? bjs.

    ResponderExcluir
  11. Dê, to doida pra ver suas ideias das plantas! bjos!

    ResponderExcluir
  12. Ai gentee, quanta novidade aquiii...
    Amei o projeto da cozinha feito a mão do seu marido, hehehe
    Bjss

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam