terça-feira, 31 de maio de 2011

31/mai - Telhas, esquadrias de alumínio e aquecedor solar

Com a indicação da Drielly (Casa do Lu e da Dri - telhas ) e da Patricia (Lar da Família Milk - telhas) - (obrigada meninas !!), também acabei comprando as mesmas telhas de concreto. À princípio íriamos colocar de cerâmica como maridex preferia mas, pedi q enviassem uma amostra lá na obra e como go$tamos do custo-benefício e ele acabou gostando, fechamos o pedido. Ainda vamos combinar a entrega, pois ainda vamos esperar para concluir o telhado, já q temos outras prioridades.
a nossa será na cor pérola (cinza claro)
Amanhã (01/jun) chegam o aquecedor (boiler) e as placas, pedido este q foi finalizado em 15/fev. Eles me ligaram algumas vezes neste período mas, como a obra estava atrasada mesmo, fomos adiando. Agora temos espaço: o boiler será levado para a cobertura e as placas solares ficarão na despensa.


Já fechamos as esquadrias de alumínio q serão brancas: teremos uma porta (a da sala de TV - como na foto abaixo mas com 2,85m) e as tres janelas dos quartos com a veneziana integrada (manual, pque automática não estamos podendo !) e tela mosquiteiro.
As demais são os vidros fixos com requadro em alumínio e maxim-ares, portas comum de vidro para a sala/jardim de inverno e uma porta balcão com veneziana (sem ser integrada) na varanda da suíte. No total foram 16 janelas e 3 portas de alumínio. 
Ainda faltam mais portas internas e a pivotante q serão de madeira branca. Semana passada fomos "passear" na R do Gasômetro q é um local aqui em SP, onde existe um comércio concentrado especializado em portas e janelas, mas ainda vamos aguardar um pouco e decidir.
porta com persiana integrada manual (+ tela mosquiteiro) - a nossa terá 2,85m -imagem do google
Semana passada tiveram trabalho com a escada q demandou um bom tempo até ser armada e concretada. Agora começaram a chapiscar a área íntima no 2º pavimento e no fim de semana passamos lá para marcar os locais das tomadas, TV e telefone. 
Hj começaram a fazer os pilares para os muros de divisa (laterais) q faltam e aterrar o espaço onde será meu jardim de inverno.


Ainda falta muita coisa a ser feita mas, já estou sonhando com a casa pronta !!
Qdo tiver fotos dos materiais entregues, posto aqui !!

7 comentários:

  1. oi! acho essas telhas tão lindas e modernas, não entendo até hoje pq não usamos, acho que por ignorância nossa, achavamos que eram muito caras e nem fomos pesquisar... agora já era, já me acostumei com as nossas telhas comuns!!
    E essas portas e janelas?! muitas!! vai ser um susto no bloso, mas vale a pena! sua casa vai ficar linda!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi De!
    Que saudade!!
    E que bom ver que tudo está fluindo...em breve vc se muda, vc vai ver como vai passar rapido!!
    Obrigada pela sua presença constante em meu blog, adoro!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, também sou um tanto impaciente, assim como você. Estou concretando a primeira laje e já fico comprando os acabamentos. Estou sonhando com minha escada e vi no seu blog o quanto é trabalhoso construir a bendita. Estou te seguindo. Se você puder, passa lá no meu blog prá uma visitinha. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ai essas telhas são muito lindas! Vai ficar show!
    AH obrigada pelo comentário, me ajudou muito a decidir!
    bjãoooo

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise!.. Que legal que também fechou com eles .. A qualidade é ótima viu!...

    As nossas ainda não estão no lugar ainda.. Eles estão ripando, depois vem as telhas, os rufos e água furtada, depois da telha vem a calha, que será feita somente na fachada na casa por enquanto.. o dinheiro aqui acabou faz tempo e estamos tendo que priorizar o que tem que ser feito!..

    O piso chegou (atrasado), e veio com a pastilha na cor errada.. como vi no escuro (com uma lanterna), não sei se vamos trocar.. veio um verdinho claro, e a que escolhemos era um verde mais escuro.

    Que bom que a sua casa esta evolundio, fico muito feliz...
    E as suas janelas são iguais as minhas.. manuais! Quem sabe no futuro né.. parece que é fácil automatizar..

    Um super beijo
    Patricia

    ResponderExcluir
  6. Que bom Denise querida que fechou com as telhas, vc vai ver o acabamento que elas tem! Eu super recomendo, porque realmente amei o resultado do meu telhado e olha que o caimento dele é somente duas aguas, o mais simples. O da Pat vai ficar maravilhoso!!!
    Não vejo a hora de ver o seu!!!!
    Bjuss querida!!

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Estou adorando seu blog!!
    Estou construindo em SP e na fase de acabamento. Aluminios e vidros, vou fazer da mesma forma que vc: aluminio nas janelas e portas somente em vidro. Vc. comprou onde os vidros e aluminios? Pode me passar o contato? Se tiver outros fornecedores e puder me indicar, agradeço muito!!
    P.S. Não tenho blog, se vc puder me mandar por email, agradeço.. ideias.oficina@gmail.com

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam