quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Finalmente....as bancadas (mas ainda inacabadas)

Este post está escrito desde o dia 11/fev mas nada mudou desde então....Acontece q a semana passada foi perdida devido ao erro de nível das caixas de esgoto e de gordura da garagem, além do erro no respiro do WC (tivemos q mudar a posição para o negócio funcionar)....Ou seja: material e tempo perdido......
Por isso este post ainda está valendo - tudo na mesma !!!!
_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
As bancadas estão praticamente instaladas. Faltam alguns ajustes (como td nesta casa) pois os serviços estão feitos mas nada terminado em definitivo pois dependemos do empreiteiro.
Dos males o menor e qdo estiver de mudança espero q a visão seja bem melhor. Por enqto estou me contentando de ver as coisas caminhando....Apesar disso as pessoas q vão lá visitar a casa dizem q adiantou bem...só nós é q não vemos isso !!! rsrsrsrs.....
Vamos lá - as fotos (q bateram outro recorde !!):
bancada da suite com cuba dupla - 3,10 x 0,55m
apoiei as cubas só para visualizar-visão de dentro do box

vista do lado esquerdo (com nicho)
granito verde ubatuba

cubas centralizadas - o frontão é baixo devido ao espaço
onde colocarei o espelho delimitado pelo frontão e a janela maxim-ar

olhando da porta-
o frontão tem 10 cm e a saia tbém

lavatório das crianças com a cuba apoiada
1,20 x 0,55 m em crema marfil com frontão de 20 cm e saia de 10 cm
Meu marido está fazendo os orçamentos para o portão da garagem e de entrada. Como o pessoal está mexendo na garagem nivelando para fazer o contrapiso, precisamos ver isso.
Continuando....
bancada da cozinha (verde ubatuba)
dando continuidade....

O tampo da bancada com o passa prato ao fundo. 

outro ângulo da cozinha - olhando da porta da AS.
Ali no meio vai o cooktop e a chaminé da coifa logo acima.

agora olhando da porta da cozinha/sala

olhando da sala pelo passa prato

câmera apoiada no passa prato
Aliás, aceito sugestões para futuramente ter a opção de fechar este passa prato com uma porta ou algo parecido...Quem quiser opinar, é só comentar !!!

só para completar: o lavatório do lavabo com a torneira (marido segurando)
No sábado (11/fev), a vendedora da marmoraria foi à obra para fazermos as marcações das cubas q faltam do cooktop e combinamos de chamá-la para os retoques finais somente depois do empreiteiro finalizar a parte interna. Assim ela vai pedir para polir e passar cera.
Com as esquadrias, acontece o mesmo !
O pior é q a obra está assim: não tem nada q eu possa dizer: "Está finalizado !!!"
Depois o marceneiro foi para pegar o projeto e fecharmos o serviço q poderá ser entregue somente em março/12 mas como a obra está a passos lentos, nem estou ligando pra isso, porque além de tudo temos várias de$pe$a$ ainda e quero tentar diluir para os meses seguintes....Já passamos os detalhes para ele e só não conseguiu medir pois falta o pedreiro finalizar a colocação dos pisos. Depois de ver o trabalho dele quero ver se faço tbém os armários das crianças, o closet e o painel da TV.
Depois fomos à loja de portas comprar os dois batentes q faltam para podermos fechar a casa. Com os acabamentos sendo colocados é melhor começar a deixar a casa trancada e não só com o portão sem vergonha q está lá !

35 comentários:

  1. Está ficando show, Denise. Esta torneira é linda, minha irmã tem uma na casa dela. Bjka, boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola !!
      Comprei duas destas: a do lavabo e do lavatório das crianças... A história da compra delas está aqui no blog - se não leu....olha lá !! Foi uma pequena novelinha (como td aqui na obra !!)
      bj

      Excluir
  2. Oi, me chamou a atenção o nincho ao lado da bancada ( ainda não tinha visto)ficou show de bola. Agora, tem nincho no chuveiro também? "Eta marinheiros de primeira viagem"(rs)...Abraços, Viviane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Viviane:
      Coloquei 2 nichos na bancada (um para mim e outro do marido) e um nicho maior dentro do box ! Com o revestimento branco até q ficou bom, deu um destaque nas paredes !!

      Excluir
  3. Deh desde minha ultima visita vi que a sia casa evolui bem.. ta ficando maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Gloria !!
      Acho q tenho q passar lá na obra só de vez em qdo mesmo para ter essa impressão !!! Por outro lado, agora nos acabamentos seu eu deixar passar em branco, já viu ne ?? O q vai ter de "gato" !!! Não tem jeito....tenho q ir lá mesmo !! bj

      Excluir
  4. Denise a casa está muito linda, a bancada da sua suite com o nicho ficou lindo d+, com as bancadas e janelas a casa ficou com outra cara...
    Quanto ao passa prato tenho uma revista que tem um modelo que achei muito bonito. Parece com a última foto neste link: http://comprandomeuape.blogspot.com/2011/07/passa-pratos-no-ape.html
    Um grande abraço
    Alinne
    construindocomaalinne.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Alinne !!
      Acompanho o blog da Bruna tbém e já tinha esta foto salvo no PC... No nosso caso, acho q não será possível...Para ser viável teria q mudar algumas coisas. Como td está atradado lá na obra, vou pensar nisso depois... Por hora tenho outras prioridades mas aceito as sugestões e idéias pois ainda vai demorar para decidir o q fazer !!

      Excluir
  5. Gostamos de todas as bancadas, ficaram muito bonitas. A do lavatório esculpida ficou show de bola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago !!
      Sou suspeita !!! Achei q ficou td muito bom !! Q bom q gostou tbém !!

      Excluir
  6. Denise, conosco também acontece o mesmo. Nós vamos na obra todo dia e parece que nada foi feito mas os amigos e familiares vêem que muita coisa mudou.

    Nossa obra estava prevista para terminar em maio, mas já estamos agora contando para julho!

    Quanto ao seu caso, porque não ameaça o empreiteiro de só pagar quando finalizar esses "detalhezinhos" que faltam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Renato:
      É...o negócio é complicado mesmo... Além desses detalhezinhos ainda temos os serviços q estão pendentes: ou seja - nada "ata nem desata"... Um serviço amarra o outro e não tenho nada q eu possa dizer q está finalizado !! Mesmo se eu ameaçá-lo creio não adiantar muito pois os serviços vão sendo feitos à medida q as condições (climáticas e oportunidades) vão surgindo...
      E o q vc falou tem razão...Para nós q vamos sempre parece q a coisa estaciona... Mas nos acabamentos não tem jeito: temos q olhar e sermos "chatos" mesmo !!!
      Já nem vou me ater a previsão de entrega, pois me decepciono cd vez mais, porém, preciso de um ultimato senão a coisa vai se prolongar demais !!

      Excluir
  7. Ficou tudo muito lindo Denise e está bem adiantado viu, a gente é que não nota...
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Dri !!
      Mas como eu disse em outro comentário, nessa fase é complicado deixar de ir pois a cd dia aparece algum detalhe e precisamos estar lá, senão já viu ne ???
      Continue acompanhando...eu estou sempre lendo o seu qdo vc posta mesmo não comentando tanto qto gostaria !!
      bj

      Excluir
  8. Respostas
    1. Obrigada, Raquel !! Espero num futuro breve dizer q a obra acabou !!! Só rezando e orando muito !!

      Excluir
  9. Já tinha falado, mas fica aqui registrado: amamos as torneiras! Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Clau:
      Acho q valeu mesmo sendo de lá !!! Vamos ver qdo começarmos a usar !!
      bj

      Excluir
  10. Nossa essa torneira é super moderna, amei!!! As bancadas estão lindas tbm!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Val !!
      Gostei muito tbém...Temos as do banheiro da suíte e a da cozinha tbém q foram compradas todas juntas...Qdo puder coloco na bancada e tiro foto para colocar aqui !!
      bj

      Excluir
  11. Oi Denise,
    Ficou lindo! Adorei a pia do lavabo!
    As cubas do seu banheiro são as mesmas que usamos no nosso Thema da Incepa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marluce:
      Na verdade, comprei essa cuba e pensei em colocar no lavatório das crianças, depois mudei de idéia e tive q comprar outra para colocar na suíte....Eu até ia trocar por um outro modelo, mas como foi a minha primeira aquisição e estava um bom tempo aqui em casa, para não ter dor de cabeça resolvi ficar com a mesma. É incrível como à medida q vamos executando as coisas e temos q comprar material vamos mudando de idéia !! rsrsrsrs

      Excluir
  12. Dê! Ta tudo lindo!
    Mesmo que inacabado. Imagina quando finalizar?
    Adorei a bancada clara e a torneira chic de doer.
    A bancada preta é maior que meu banheiro inteiro! hahaha
    Calma amiga.. que tudo vai dar certo.
    Super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Danny !!
      Vc viu ??? Tbém achei q a bancada da suíte ficou enorme mas já me acostumei e adorei !! No projeto inicial seria uma cuba só mas depois vi q caberiam duas e seria um "luxo" resolvi colocar mesmo !! Assim tbém meu marido usa a dele e eu não posso reclamar tanto !! Aliás, será bom para comparar quem suja mais (acho q ele ganha !!) rsrsrs...
      bj

      Excluir
  13. Olá Denise!!
    Ôôôôô fase gostosa, hein? Apesar dos atrasos, imprevistos, parece que agora vai!!
    Está ficando muito chique a sua casa!
    As cores da pedra, os revestimentos, os nichos, todos lindos! E a torneira, então! É p/ arrasar, super moderno, clean, tudo Dibom!!!Torço p/ que agora dê uma avançada ligeira p/ compensar os atrasos!! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico rezando para isso tbém !! O pagamento está sendo feito direitinho, o problema é q os probleminhas vão aparecendo e são coisas q não dá para fechar os olhos, senão complica lá pra frente !!!
      bj

      Excluir
  14. Denise ,sua cozinha esta um espetáculo de linda,o banheiro então amei,qd ficar prontinho não vejo a hora de ver .
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Zilene !!
      Imagina eu !! Até fico sonhando com td pronto e nós morando na casinha !!! Qdo vou lá fico só pensando nisso !!!
      E q bom q gostou de td....tbém achei q ficou ótimo !!!
      bj

      Excluir
  15. Denise sua torneira é muito chik...linda e sua bancada enorme sem comentários lindíssima....beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...Eu tbém adorei e achei q ficou ótimo !! Como já respondi para a Danny: a bancada ficou enorme mas já me acostumei !!! rsrsrsrs....
      bj

      Excluir
  16. Eita quanto trabalho a ser feito ainda!

    sua cozinha está ficando linda, quero ver, o antes é o depois dela.rsrs

    Boa sorte querida!

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Alessandra !!
      Tem toda razão (até estou pensando em colocar no papel e pendurar na obra !). Daí toda vez vou lá e qdo acabar faço um "X"....Se bem q tem tanta coisa e já até disse pro marido q se internamente estiver pronto quero me mudar !! Afff !! Não vejo a hora !!
      Qdo tiver a cozinha com armários e td mostro aqui com certeza....Mas está td tão devagar q nem sei qdo será isso !!
      bj

      Excluir
  17. Denise, sua casa está cada vez mais linda! E que maravilhosa que ficou a pia do banheiro! Nossa! Parabéns pelas escolhas, arrasando como sempre!
    E obrigada pela força de sempre, viu?!

    Beijocas

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam