terça-feira, 14 de dezembro de 2010

14/dez- Madeira reciclada

Lendo o blog da  minha xará Denise - Adeus vida de solteira vi a madeira novinha q ela está usando para fazer a caixaria e com o comentário da Hilana do Antes e depois do ape no post anterior q disse q minha casa tá parecendo um prédio (kkkkk....), resolvi escrever alguma coisa diferente neste post.

Como o terreno da minha futura casinha é num aclive "bravo" (tem 7m de desnível - da rua até o fundo do terreno), a obra parece ser "mega" mesmo...diferente da maioria q vejo por aqui q é bem plano ou não tem um desnível tão grande qto ao meu. Para compensar o aterro com o corte, fizemos um projeto onde a garagem ficasse enterrada e tivessemos mais dois níveis acima: a parte social e acima a parte íntima. Por isso nas fotos q coloco aqui a execução está sendo trabalhosa, pois tivemos q fazer vários muros de arrimo e a garagem como é enterrada, também é feita com  bloco estrutural para aguentar toda a terra q terá em volta e além disso é toda "armada" com pilares e vigas. Com isso o ga$to é bem maior...Teve uma época q eu mesma queria desistir por todos estes motivos (de vez em qdo ainda me dá esta vontade) mas o marido me convence e hj estamos assim: executando. De vez em qdo, este é o motivo das nossas discussões mas...fico tentando pensar no resultado e como vender este terreno para comprar outro não seria viável, embarcamos nesta !!


olha lá no canto a madeira reciclada q eu trouxe da obra
Agora, qto à madeira novinha da minha xará, sempre penso no material q nós gastamos (porque é necessário mesmo-isso não tem jeito!) e depois temos q jogar fora. Em frente à casa onde moro desde os meus 6 anos de idade (aqui era um paraíso- brincávamos na rua, não passava nenhum carro -uma tranquilidade...) e como o progresso avança, tivemos o "azar" de descobrirem este  pedaço e nos arredores já temos uns 10 lançamentos de prédios de médio/alto padrão e maior surpresa foi qdo o terreno em frente de casa (q era uma fábrica q não atrapalhava em nada) foi vendido para uma incorporadora e hj temos um prédio (ainda em construção) com 26 andares - 4 suites e 266 m2 de área construida !! 
a madeira q reutilizei na caixaria (os pontaletes são comprados)
Às vezes não consigo entrar em casa, de tanto entra e sai de caminhões - e para completar a alegria a entrada da obra é beem em frente à minha garagem !!
Bom, dos males o menor e é ai q vem a minha estória- fiz amizade com o mestre de obras (muito gente boa por sinal) e conversa vai, conversa vem.... a madeira e algum material q eles jogassem fora e eu quisesse, ele me ofereceu para levar, sim, porque saiu do portão da obra é lixo !! Gente: vcs não tem noção do q jogam de coisas numa obra !! Por isso q um apê são os "olhos da cara" !!! Td esse material q eles jogam é embutido no valor final. Os madeirites q eles usaram para a caixaria foi direto para a minha (só dei uma caixinha pro motorista) e como o meu terreno é perto daqui ele achou bom porque o "bota fora" dele era meio longe.
Só tive q comprar alguns pontaletes de eucalipto para escorar a laje outro dia, pque como no prédio eles usam escoras metálicas, não teve jeito. 
No mes passado eles desmancharam o stand de vendas e jogaram um monte de vidro temperado (enormes) - pena q na minha não caberia senão levaria tbem !!!

Hj o post foi enorme - tava inspirada !!! E como post sem foto não tem graça, lá em cima estão as fotos da madeira q levei para  lá. Outra coisa chata é q o mestre (meu amigo) foi transferido para outra obra e o substituto não é tão simpático assim. Como também agora eles estão na fase de acabamentos internos, a madeira praticamente acabou também, então até q aproveitei bem.
Hj  meu empreiteiro vai ver se a madeira q restou vai dar para fazer a caixaria q falta das vigas na garagem, senão: vamos ter q comprar e tds sabemos a grana q vai !!

Passei de manhã lá na obra, mas com essa virada de tempo aqui em Sampa e a chuva chata q está caindo, não vai render muita coisa não ! Parece q amanhã tbem vai ser assim e melhora só na quinta feira.
Sexta feira prometi levar meus filhos e amigos para comemorar o niver dele no parque de diversões...vamos ver !!!


Recebi também um selinho da Monica - Sua casa: faça voce mesmo :obrigada, querida !!! Este aqui ficou enorme e vou fazer um só para isso,OK?

Ah! Olhem qta gente me seguindo...Adorei !! E leio todos os comentários, só não consigo responder um a um viu ??? 

4 comentários:

  1. Coração eu tb sempre tive a impressão de um prédio kkk mas nunca quis perguntar como seria por vegonha e para não ser intrometida nunca tinha entendido essas terras ao lado e para completar tira umas fotos aereas de cima para baixo ai dá impressão de ser um prédio mesmo huahuahua...
    agora que bom que economizou nas madeiras eu levei uma facada com as minhas pq um amigo emprestou para marido e disse que depois via pra não preocupar e no fim cobrou 150,00 kkk eu fiquei p...mas fazer o q tem que engolir mais esse sapo...aiai esses sapos de obra é duro...beijos amore..some nao que eu morro de saudade

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,

    hj que entendi o aclive do seu lote!.
    É uma mega obra!
    Parabéns e desistir JAMAIS!!!
    No nosso caso temos um declive de leve a moderado, por isso tbm gastamos 2 meses na fundação e muita grana, em compensação "ganhamos" uma área que vai ser super útil pq a casa é térrea.
    Quanto as madeiras que sobram....a gente já não sabe mais o que que fazer!?
    Vamos fazer aquelas lajinhas (do blog da Kati)para passeio, mas bancos etc, acho que não dá p aproveitar...
    Estou tentando repassar p outra obra por um precinho simbólico, pra desocupar espaço!!!

    bjs querida e vai passear mesmo no parque!!!
    Estamos precisando disso tbm aqui!

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, esse reaproveitamento é bom para o bolso e para a natureza. Nada melhor que unir o útil ao agradável.
    E a tua obra é A OBRA, mas pensa que ela vai te trazer muitas alegrias depois de pronta.
    Espero que sejas muito feliz aí.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise,
    Obrigada pela visita e comentário! por coincidência tentei fazer um comentário hoje no seu outro blog, mas na hora da verificação de palavras, não consegui postar o comentário...já é a segunda vez que tento. Não sei o que houve!
    desejo boa sorte na construção da casa!
    beijos!

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam