segunda-feira, 13 de setembro de 2010

aquecedor solar



Amigas construtoras:
Preciso de opiniões a respeito do aquecedor solar q queremos colocar em casa. Fiz alguns orçamentos, mas como são várias marcas, realmente nos perdemos. No sábado, como  havia dito no post anterior, fui até o show room da SOLETROL aqui em SP.  Falamos com a vendedora e assinamos uma proposta. Depois,chegando em casa, pensei: "acho q vou dar uma olhada naquele site: reclameaqui.com.br para saber se tem alguma coisa falando a respeito deles." E qual não foi minha surpresa qdo li vários relatos de pessoas q se sentiram lesadas e enganadas por eles, inclusive com decisão judicial q eles simplesmente não cumprem !
Fui hj de manhã de novo e consegui cancelar a compra. E resolvi pesquisar um pouco mais.
Para isso preciso da ajuda e sugestões de vcs, de quem tem ou teve e quem já adquiriu e instalou.
Vi também alguns posts referentes ao aquecedor aqui:
Em Construção...Casa Nova! (q inclusive comprou SOLETROL)
Minha casa é um sobrado !
Futura casa da Renatinha
Eu quero uma casa no campo !


Mas também encontrei este link rebatendo a reportagem do Jornal Hoje(TV Globo) q foi mostrado no blog da Renatinha.
Blog Ecohabitar


Preciso da ajuda das amigas construtoras...vamos sim colocar o aquecedor solar, mas agora temos q decidir qual firma é confiável para não termos dor de cabeça depois !!
Já pedi informações no SOLARMINAS q a a Isabel do Minha casa é um sobrado! acabou comprando.


Ah! Good news: A fundação começou hj mesmo.... não deu pra passar na obra ainda, mas qdo passei na avenida onde consigo enxergar o terreno, o tripé já estava montado !! EBA!!!


Amanhã maridex e eu, passaremos pra ver como está o lamaçal !!
bj

10 comentários:

  1. Atentar para o fato que soletrol vende mais de 200 mil por ano, portanto, se tiver 1% de reclamação, significa 99% de satisfação! Ver no post mencionado acima: (...)
    Quanto à SOLETROL, pesquisas no site Reclame Aqui dão conta de diversas reclamações (dos instaladores , a grande maioria). Percebi que todas as que pesquisei estavam com resposta da empresa (o que demonstra respeito por parte da empresa).

    E por quê SOLETROL tem muitas reclamações?

    Parece que em 2007 tiveram um excesso de demanda e demoraram muito em várias entrgas. Ela é a maior da América Latina. 220 mil aquecedores instalados só em 2008. Coloca aí 99% de satisfação e 1% de reclamação declarada, vai dar em torno de 2.200 reclamações declaradas em 1 ano. Mas as reclamações que encontrei no Reclame Aqui se referem a um período de uns 5 anos, e não chegam perto desse número. OU SEJA, os números dizem que há menos de 1% de reclamações. Espero que os números estejam certos!!!(...)

    ResponderExcluir
  2. Seja Soletrol ou outra marca, no entanto, a melhor combinação é o BOM PREÇO e a certeza de ser certificado no INMETRO. Há várias outras marcas tão boas quanto soletrol.

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    me recomendaram o SOLAREM da TUMA.
    Vai no site:
    http://www.aquecimentosolartuma.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Florzita =)

    Entaum respondendo sua perguntinha sobre os beirais... conversei com marido aqui e ele me explicou que os beirais ficam normais, serão feitos de alvenaria, a estrutura metálica fica toda coberta pelas telhas e não parece nadica de nada delas..rsrs.. estou procurando uma fotinho que possa ajudar a visualizar melhor e em breve farei um post... ok?
    Ah outra coisa, o nosso telhado é bem simples,de 2 águas, não tem detalhes..pois faremos uma ampliação daqui um tempinho então não valia a pena fazer uma coisa incrementada demais e depois ter q mexer...
    Um bjo e qq coisa ... gritaaaaaaa =)

    ResponderExcluir
  5. Oi De,

    viu q filhos lindos!
    É nosso maior tesouro!
    Quanto ao aquecedor, estou deixando tudo pronto, espaço p/ boiller, cx dágua elevada no castelo, tubulação, torneiras, só vai faltar o aquecedor p/ depois qd tiver tudo pronto.
    Por motivos $$$ alheios a nossa vontade...

    bjs e uma semana abençoada!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise! Não tenho muita ideia sobre o aquecedor. Como o meu caso é uma reforma, ia ficar muito $$$ colocar água quente em tudo. Então... fizemos somente a hidraulica simples de novo. Boa sorte e poste aqui pra gente as suas descobertas! Bjs!

    ResponderExcluir
  7. De marca infelizmente num entendo nadinha
    eu vou deixar todo encanamento pronto mas só vou colocar se realmente sobrar $$$
    onde meu filho faz natação eu passo a maior raiva com esse tal de aquecedor pq uma hr pela a agua ai quando ve esfria..não sei se é a marca que é ruim ou se foi mal instalado...ai as minhs impressoes do aquecedor solar não são das melhores rs

    ResponderExcluir
  8. Que delícia, dá uma dor de cabeça, mas depois é um alívio, eu fico atrás de objetos de decoração, depois que fica tudo pronto, depois queremos enfeitar as mesas e ficamos muito tempo como blogueiras, nossa todo mundo ajuda, é uma delicia, primeira visita ao seu blog, amei.....bjks....Gil

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise!! Obrigada pela visitinha e pelo comentário! Pode contar com minhas dicas para sua casa nova! Já estou te seguindo... bjim

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise, obrigada pela visita..
    nossa 16m cada uma.. pois eles cobram por metro que furou, né... estamos meio apreensivos... vamos ver no que vai dar.. estou orando para não ser tão profundo... acho que não, pois as casas lá do condominio esta firme e forte.. rs..

    bjs Patricia

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam