domingo, 8 de abril de 2012

Os fundos e a lateral......

Como passaram o feriado ??? Muito chocolate ???...Aqui não passei o feriado nem viajando e nem descansando (tanto qto queria)....e sim escolhendo: louças, pisos da garagem e área externa, porta do corredor (q tenho q comprar ainda esta semana) e comprando: luminária da escada, rodapé da sala de estar, piso do hall de entrada e revestimento do jardim de inverno (e mais algumas coisinhas).
Na casinha, uma pessoa foi trabalhar ontem e hj (domingo) e colocou mais 4 portas: a do banhos das crianças, do quarto do filho, da despensa e WC da garagem...Agora já temos 8 portas do total de 15....
E abaixo a continuação do post q havia prometido:
_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Aqui estão algumas fotos (atualizadas) dos fundos da casa que tirei das janelas dos quartos dos filhos.
A debaixo é da janela do quarto do filho:

no patamar de cima teremos um quintal e onde estão
as madeiras faremos um canteiro - e a bagunça ??
E de novo a bagunça instaurada !! Madeiras no fundo do terreno !!
Repararam q o muro lá no canto está "fissurado"?? Sim, adivinharam..Vamos ter q arrumar !
Qdo esta parte foi feita, o pessoal tirou terra a mais e depois colocou de novo, nisso não compactaram direito e com as chuvas este lado cedeu um pouco e provocou este "corte"....Tem solução, mas vamos resolver isso depois de fazer o muro lá da frente q é a prioridade.

o quintal lá de trás
A foto debaixo tirei do quarto da filha:

o quintal, o mato e a goiabeira q secou
Ainda não resolvi se faremos uma churrasqueira no canto direito (beeeeem lá no cantinho e quase não aparece nesta foto) ou se deixo somente um gramado com uma cobertura (tipo gazebo), só para relaxar !! Td dependerá do $$ tbém !!! Acho q ficará em segundo plano mesmo...
Aqui a vista das árvores do vizinho no fundos do terreno - olhando do quarto dos filhos - tirei no dia 19/03:


da janela do quarto do filho (telhado do vizinho)

na sequência

3a. foto

a última - com o sol da manhã

no "buraco" à esquerda teremos (outra)
escadinha para acesso ao quintal
No sábado q marcamos com o marceneiro (24/03), marido e eu estávamos cansados de ver a bagunça e enquanto esperávamos, resolvemos dar um jeito no quintal e ficou assim:
limpamos e tiramos o mato...

...tiramos as madeiras no canteiro debaixo e queimamos...

...agora dá para ter uma idéia melhor de como ficará !
Da janela do meu quarto vemos o terreno ainda vago ao lado - o mato cresce bem rápido !!


o resto de madeira q temos q retirar e queimar

a entrada da casa com a escada a ser feita
Amanhã (09/04) o instalador de gás vai fazer a ligação. Nosso abrigo ficará no patamar da escada de entrada lá no térreo, perto da garagem. Achamos melhor chamar uma pessoa q faça este tipo de serviço ao invés de deixar por conta do pedreiro e ele orçou com material (cobre) e mão de obra...Fará em duas fases já q o abrigo ainda não está pronto, mas eu tenho q liberar a cozinha para o marceneiro.
Do último post para este a coisa andou um pouquinho - rebocaram o muro lateral colocando mais alguns conduítes e abriram uma vala lateral para a execução da mureta:
vala na lateral para a execução da mureta
(onde estão os tijolos será um jardim)

a frente

muro rebocado com mais conduítes (onde temos a madeira encostada 
no muro ficará o abrigo de gás embaixo do patamar da escada)

olhando para a futura pivotante
(teremos uma escada  nesta direção)
E assim a obra vai caminhando....espero poder morar logo na tão sonhada casinha !!

18 comentários:

  1. Nossa, q lugar gostoso q vc vai morar...eu nem ia me preocupar em viajar, morando num lugar assim...com tanta qualidade de vida! Q legal q deu pra dar um adianto nas portas! Bjs e ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Katia:
      É na capital (SP) mesmo, mas a rua é estritamente residencial (Z1) e por isso ao redor temos as árvores...A rua parece tranquila e vamos confirmar somente qdo mudarmos !!
      bj e pra vc tbém: uma ótima semana...

      Excluir
  2. Denise, a cada dia a casinha com mais cara de lar...;)

    Seu abrigo de gás vai ser para qtos cilindros, de qtos m3?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Nágila:
      Logo no começo (na mudança) vamos colocar botijões comuns mesmo (aqueles menores de 13kg) mas já deixamos tudo pronto para a futura troca - daí estamos resolvendo se colocamos aqueles de 45 kg ou temos a opção de colocar aqueles botijões à granel (qdo a firma vem, conecta o tubo e enche o botijão)...Vamos ver...
      Obrigada pela visitinha !!

      Excluir
  3. Sua casa já esta bem adiantada, já já vc estará morando nela , tudo esta ficando de muito bom gosto.Eu queria te pedir algumas explicações de como foi a compra das torneiras no site , se vc pagou alguma coisa a mais do que o frete e como funciona. Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Andressa:
      Deus te ouça !! Quero me mudar logo mesmo !! Rezando tds os dias !!
      Nós compramos 5 torneiras pela lightinthebox e gostamos da qualidade e do preço. Mas agora com o dólar em alta, acho q é melhor esperar um pouquinho...Tbém estou querendo comprar mais uma para a cozinha mas vou esperar.
      Pagamos o frete, o seguro e a tx de importação - no caso não foi caro para a quantidade de torneiras. Achei q valeu a pena mas ainda não instalei - vamos ver !! Qquer dúvida, volte a escrever, OK ?
      bj

      Excluir
  4. Denise, ohh coisa boa poder ter um espaço destes, num lugar arborizado, vai ficar linda e tranquila sua casa. amei. bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Waneska !!
      O lugar é bem arborizado mesmo....o problema é q qdo se tem mato, os pernilongos e insetos "atacam" não é mesmo ?? Mesmo assim, gosto do lugar q é tranquilo...Espero q seja assim depois da mudança, no dia a dia !!
      bj

      Excluir
  5. Nossa Denise!
    Que trabalhão! Ficou bem melhor depois de limpo o terreno
    Aqui também sofremos com os entulhos de obra. Eu fico numa paranóia porque se deixar eles jogam lixo pra fora do terreno,e eu não quero que isso aconteça de jeito nenhum, mando pegar de volta, ou eu mesmo pego. Eles devem me achar maluca, mas se não gosto que meu terreno fique sujo,pior ainda o dos outros!
    Ontem só de andar em volta da casa achei tubo de silicone vazio, sacos plásticos, dá um desânimo!
    E o mato é brabo também, cresce muito rápido!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Marluce:
      Pois é...como os pedreiros fazem uma coisa ou outra por estarem em número reduzido, resolvemos nós mesmos colocar a mão na limpeza !! Se pedíssemos q limpassem, eles parariam de trabalhar, então...lá fomos nós !!
      Tbém ando recolhendo plásticos, papéis, garrafas pets (q eles deixam largado) e por ai vai !!
      Hj paciencia, viu ?? Já falei um monte, mas sabe como é - não adianta nada !!
      bj

      Excluir
  6. Denise, adorei as árvores... queria eu que minha casa tivesse algumas atrás...

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. oi, Ju !!
    Depois da casa pronta ainda terei q plantar 9 mudas de árvores nas minhas áreas verdes, devido à determinação do DEPAVE e ao "Termo de compromisso ambiental" qdo tiramos o alvará da prefeitura...Tem um post logo no comecinho do blog contando a nossa saga !!
    É ótimo ter árvores sim, mas ao mesmo tempo dá um trabalhão com a prefeitura, viu ??
    O vizinho tbém disse q qdo chove e venta muito dá um certo medo !! Ai, meu Deus !!....
    bj

    ResponderExcluir
  8. Oii denise td bemm? Ta mt legal td ai logo logo termina... Onde é sua casa? Eu adorei todo esse mato envolta adorooooo mato andar no mato, e o ar agradece tb! É otimo morar proximo a vegetaçao. Boa sorte com td aii... Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Sa !!
      Depois de muuuuuito tempo passei por aqui e s[o hj li seu comentario ! Ja passei no seu blog e respondi !!
      bj

      Excluir
  9. Oi De,Obrigada pelo carinho de sempre...

    Minha casa tambem esta a passos de tartaruga,ja vamos para 3 meses de atraso.
    Minha paciencia esta se esgotando, gracas a Deus estamos proximo de terminar..., pelo menos a fase do pedreiro.
    Ainda temos muitas coisas para fazer, so agora o eletricista chegou na obra, depois o gesseiro e por fim a pintura.
    Acho que sua casa esta muito mais adianta, acredito que ate junho voce conseguira mudar.
    Por enquanto nao irei usar a casa, entao a proxima fase eu poderei fazer com mais tranquilidade, e respirar um pouco.. o dindim esta acabando..rsrs esta tudo muito caro ne?? essa fase de acabamento acaba com o bolso.
    Te desejo muita sorte, adoro sua casa, esta cada vez mais linda.
    Bjos
    Prisci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Prisci !!
      Nossa !! Como abandonei um pouco meu blog, so hj li seu comentario !! Vou passar la no seu blog e responder !!
      bj

      Excluir
  10. Denise sua casa está ficando linda venha fazer uma visitinha no meu blog tb estou construindo. bjus - glecaio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Gleici !!
      Já passei lá no seu blog e estou te seguindo !!
      bj

      Excluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam