terça-feira, 13 de março de 2012

O q ainda falta fazer e a bagunça no closet e na sala de TV

Como nem td são flores na obra, vou mostrar aqui o q ainda falta fazer para a casa ficar com cara de "casa"....
As fotos abaixo são do closet e da sala de TV q ainda estão com vários materiais e compras q ainda serão utilizados e por conta disso, estão inacabados e com uma bagunça danada !
o closet com as portas da casa (no canto à direita)
As portas dos quartos, cozinha e entrada da garagem são frisadas, a do lavabo (tem recortes) e a pivotante da entrada principal (7 no total q serão pintadas de branco). Detalhes neste post aqui .
Atrás deste madeirite (q aparece só um pouquinho) temos as placas do aquecedor solar q ainda não instalamos...Só não fizemos isso pois como ainda não temos o muro da frente e o portão, o eletricista ainda não fez a ligação elétrica da casa toda...

ainda no closet - atrás do madeirite as portas brancas dos banheiros
e o q sobrou de piso e revestimento dos banheiros
As portas lisas brancas são da marca VERT e serão usadas nos 5 banheiros da casa, despensa e no depósito do marido (lá na garagem) - mais 7. Elas vem com primer e depois é só pintar.
sala de TV - com alguns pisos e revestimentos e as placas de gesso q 
a firma ainda vem para complementar o serviço
Na sala de TV estavam todos os pisos e revestimentos internos da casa... Agora ficou o porcelanato das salas, o revestimento q falta completar da cozinha e lá no cantinho nas caixas estão as canjiquinhas q vou colocar na parede oposta (não aparece na foto) - onde ficará o painel da TV.
olhas as canjiquinhas esperando nestas caixas !!

na parede do lado esquerdo da foto (não aparece)
é onde colocaremos duas faixas laterais de canjiquinha e no meio o painel da TV
E abaixo as fotos do q ainda falta fazer:
Lembrando q estas fotos eu tirei do fundo da casa...
No corredor lateral não temos o piso e lá na frente teremos a porta do corredor e um pouco à frente colocaremos a pivotante.
corredor lateral
Chegando mais perto, no detalhe abaixo é onde colocaremos a porta pivotante (já temos a viga e falta fechar a parte de cima). À esquerda é a entrada para a sala - depois conto mais detalhes pois eu mudei a posição da pivotante na entrada para termos um hall e assim quem está lá fora verá a pivotante e não a porta do corredor como estava no projeto original. Além disso ganharei espaço na sala pois mudei a pivotante de lugar.
Para entender melhor farei um post só com este detalhe - aguardem !!
detalhe de onde colocaremos a porta pivotante
Aqui o contrapiso (q já estava feito) mas tivemos q refazer pois a água da AS estava voltando para a cozinha e não estava indo para o ralo !!! Mais uma vez perda de tempo e desperdício de material - assim como no respiro do WC....Mas achamos melhor arrumar isso agora do q ver a água empoçando na porta da cozinha para sempre !!
contrapiso quebrado para ser refeito
Agora olhando lá de fora, a porta da lavanderia e uma parte do contrapiso quebrado !!
porta da lavanderia (q tbém será pintada de branco)

porta veneziana da sala de TV - continuação da foto anterior
E como sempre a bagunça espalhada na obra... Qdo chego lá, eu mesma junto td num lugar pois é papel jogado pra todo lado !! Eles deixam para arrumar td na sexta feira mas eu não aguento e acabo dando um jeitinho !!!
Amanhã (4a.feira) vou bem cedinho à loja comprar e trazer no carro mesmo, mais 70 blocos de vidro e 1 pia de inox. Depois conto onde vou colocar !!!


Hj chegou mais um (espero q último) carregamento de areia - uma carga completa (12m3) e como temos uma pequena rampa na garagem, o motorista demorou um tanto, pois o caminhão (cheio de areia) não subia !!! 

Bom, depois deste post enorme, o próximo vou mostrar como ficou a cozinha e outras coisinhas !! (Já tenho mais 3 posts prontos....só tenho q programar para publicar...)


13 comentários:

  1. Denise não se preocupe, vai ficar tudo como você quer. Agora falta pouco. Imagine que por aqui agora que vão começar as obras, e eu ficoooo louquiinha com tanta coisa linda que encontro nos blogs, sua casa será um mimo!

    beijos
    aindaexistemhistoriasdeamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Mislene !!
      Nos próximos posts mostro o q foi feito...É bem mais interessante mas achei legal colocar este para mostrar o q ainda falta...Ansiedade é grande mas estamos caminhando para o sucesso !!
      bj

      Excluir
  2. Denise vc leu meus pensamentos rs... eu sugeri pro meu marido pra fazermos isso também na entrada da sala, um hall no corredor lateral pra ganharmos mais espaço na sala, ele ficou preoculpado com o quebra quebra afetar a estrutura...será que vc poderia me dá dicas de como vc esta fazendo isso?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou explicar a modificação num post q estou elaborando...Visualmente será bem melhor para explicar !
      Espere só um pouquinho, OK?
      bj

      Excluir
  3. Ah,acho que entendi: Ali onde vc irá colocar a pivotante, antes seria um "hall corredor"com uma porta comum, vamos dizer assim, agora irá fazer parte da sala!! Ah! Bem pensado...vai ficar bonito, Denise! Mas bagunça em toda obra é praxe!! Na minha obra, o que tem de prego, fio, tijolos, ferramentas largados.... olha, daria p/ construir outra casa com tanta tranqueira espalhada!! É isso aí amiga, respira fundo, pois falta pouco. A melhor coisa que vc está fazendo é acompanhar de perto e verificar o que tem que ser ajustado AGORA, porque depois vc dorme tranquila com a sua casa (linda por sinal). Bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu sempre quis fazer um hall de entrada mas no projeto original não havia...
      Nas minhas andanças pela obra fico pensando e ai me veio a idéia !!
      Como já respondi acima, no próximo tentarei explicar colocando a planta com a modificação !!
      bj

      Excluir
  4. Oi De,
    Apesar do desperdicio de material e quebra quebra, concordo com vc em arrumar e modificar tudo agora, assim voce efitara estresse no futuro.
    Achei sua ideia otimaa, na minha planta antiga, tinhamos um hall, mas a casa estava em 320m, achamos melhor diminuir e nosso hall desapareceu..
    Sua casa esta cada vez mais linda, logo vc estara na casa nova, se Deus quiser!!
    Bjos
    Prisci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Prisci:
      Minha casa não é tão grande como a sua mas, sempre quis um hall na entrada...Depois de pensar bastante e modificar durante a construção, agora vou ter um !!
      E espero q a mudança seja breve mesmo !!
      bj

      Excluir
  5. Nossa Denise chega em um ponto que parece que a obra garra né!!! O trem (mineirinha) não anda! Acha só problema, pra consertar precisa quebrar, quebrar demora mais que fazer parece! E aí tem de fazer tudo de novo! Deixa qualquer um loucoooo!!! Bem pelo menos em questão de limpeza com ambiente de trabalho e cuidado com material meu pedreiro é nota 10! Uma dó que é tão caro rsrsrs! Parece que agente fica contando os dias pra ver a casa com todos os revestimentos assentados rejuntados e preferencialmente até a pintura já pronta né! Mas, agente chega lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Áurea !!
      Pois é..quebrar para refazer é bem pior mesmo !! Ficamos com raiva porque o q devia ter sido feito direito da primeira vez não foi !!
      Pelo menos, qdo enxergamos e mesmo dando mais trabalho é melhor arrumar. Se desse para dar um "jeitinho" faríamos mas há casos em q não dá !!
      bj

      Excluir
  6. Ahhh, sua casa está com cara de casa sim! E de casa linda. Espero que tudo corra bem com prazos agora. Quanto à bagunça, vou te falar, não posso falar do mestre de obras lá da obra, pois o danado chega a ser chato. Coloca os ajudantes para organizar, varrer e tudo o mais todos os dias em que está trabalhando. Caprichoso. Mas obra que não dá bagunça não é obra, rsrsrs. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Jana !! Está sumida, hein ??
      Já não ligo mais pra bagunça porque qdo vou lá dou um jeitinho e sempre estou falando (reclamando)...para completar como um vai e o outro falta, acabo achando melhor fazer o serviço e deixar a limpeza para sexta feira !!
      bj e passe mais por aqui !!

      Excluir
  7. Nossaaa q casa mara! Pode não estar pronta ainda, mas q está ficando um espetáculo é inegável!!! Bjs, Mylla.
    www.dojeitinhodelas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam