sexta-feira, 30 de março de 2012

Finalmente: canjiquinha, mosaico de pedra e molduras no hall

A tão desejada e esperada canjiquinha na sala de TV foi feita... Como é um serviço um pouquinho demorado levaram tres dias para fazer. E ainda facilitei pois não foi a parede inteira: 0,80m X 2,60m de cada lado. No meio vai o painel da TV....Notem q no meio a parede está escura pois do lado de fora tenho q colocar um rufo: é o encontro da minha parede com o muro do vizinho e qdo chove infiltra um pouquinho de água...Nada q não tenha solução, por isso, ignorem as manchas na parede, OK? Antes da decoração, com certeza, o rufo estará lá...
Vamos colocar as fotos por partes, então:


o início
No meio colocaremos o painel da TV (2,00m x 2,60m):

o meio - (ignorem a mancha no meio da parede)
Aproveitei e tirei as fotos abaixo rapidinho pois o servente ia rejuntar o piso, tirou o papelão e logo em seguida ia cobrir de novo para passar o selador acrílico:

acabada de um lado

e do outro
O colocador de pisos e revestimentos voltou essa semana para recomeçar o q ficou faltando: sala de TV, lavabo, AS, lavanderia, WC da lavanderia (q teve q ser refeito - mais um serviço q não foi bem feito ao invés de dizer q ficou uma porcaria !!)....
Por último ainda falta colocar pisos na garagem, WC da garagem, rampa de acesso, área externa e corredor....ou seja: muita coisa - q ele nem vai começar porque não temos nada feito lá embaixo !!!
Ele tbém vai colocar as portas no pavimento superior q está prontinho faltando a segunda demão de tinta. Os laminados nos dormitórios e closet ainda nem comprei...Ah ! O closet também está cru: servindo de depósito, aos poucos está esvaziando - graças a Deus !!
Na verdade: está tudo pronto mas nada pronto, entendem ???
Rabichos por todo lado mas, acho q faz parte....
Eles estão se concentrando no muro da fachada q deve ser fechado para colocarmos o portão....Depois disso espero ver as coisas caminhando para um "gran finale" !! Vamos aguardar mais....E enqto isso: paciencia !!!
_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Hj, sexta feira (30/03) ele recomeçou o lavabo e já assentou o mosaico de pedras na parede e amanhã vou ver o resultado do piso de porcelanato preto, se possível rejuntado (será? ). Olhem como está ficando - como o lavabo é pequeno, o ângulo não favorece muito. Se der amanhã tiro e reedito o post com foto nova (com o piso colocado).
No meio da parede irá o espelho na extensão total (ficamos com 0,90m x 1,35 m) com iluminação embutida. Este mosaico ele fez rapidinho enqto eu estava lá (umas duas horas mais ou menos): é uma tela (30 x 30 cm) - foi só colar com cimento cola branco.


lateral e superior com mosaico de pedras - ignorem as bolhinhas da foto e o
rodapé q ainda estava com a cola da etiqueta do preço
Na terça feira o gesseiro foi para terminar dois servicinhos: a moldura no (famoso) hall de entrada e no lavatório das crianças q tivemos q ajeitar - ficou estranho e pedimos para q ele refizesse. A explicação está nas fotos:

o bloco de vidro ia até o teto e o gesseiro disse q
a moldura não cola sobre o vidro....


...a moldura passava internamente só na frente,
então resolvemos tirar uma fiada do bloco...
...e ficou assim: moldura na volta toda e por fora
(amarelada assim porque está secando)
E aqui a moldura no novo hall de entrada (1,50 x 1,50m) - o modelo é o dos dormitórios sem o "L":

moldura no hall de entrada
O gesseiro deve voltar para terminar o serviço no teto da garagem e o pedreiro começa a colocação das (5) portas lá de cima amanhã...
Enqto isso a outra frente de trabalho está fazendo (ainda) os muros, abrindo valas para começar a levantar a alvenaria para apoiar a escada....Essas fotos ficarão para um próximo post !!....





46 comentários:

  1. Respostas
    1. oi, Waneska:
      Q bom q gostou !! Fico imaginando o resultado e depois de feito tbém gostei !!
      bj

      Excluir
  2. Oi Denise! Que legal vai ficar o hall, mostra mais dele pra geeente!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Keli:
      Tbém estou esperando o hall ficar pronto e ansiosa !! Mas como eles estão priorizando o muro frontal, tenho q ter (mais) paciencia !!...Espero q isso aconteça logo mesmo e com certeza coloco aqui - aguarde !!
      bj

      Excluir
  3. Nossa Denise, q lindo! Vai ficar show o home nessa parede hein? Imagina o efeito, ui! q lindo ja to até vendo aqui...eu vou fazer um efeito parecido, mas no ambiente de jantar e na horizontal...canjiquinha (revestimento imitando), espelho, canjiquinha. Vi numa parede e adorei!
    To aqui de bituca acompanhando tudo! Bjs querida e parabéns pelo bom gosto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Katia:
      Já passei lá no seu blog e vou acompanhar a sua reforma...qdo fizer esta parede posta pra gente ver, hein ??
      bj e obrigada !!

      Excluir
  4. Oi Denise, tudo bem? Esta parede de canjiquinha está ficando muito linda! Adorei o blog e já estou seguindo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mariana !!
      Em algum lugar da casa tinha q ter alguma canjiquinha...gostei de ter colocado na sala de TV !! Fico imaginando decorado !!
      bj

      Excluir
  5. Olá Denise!
    Então, o pavimento superior está praticamente pronto! Só falta a 2ª demão de tinta e o laminado que é super rápido de colocar, né!! A canjiquinha ficou muito bonito! Já estou imaginando com o painel! Vai ficar lindo!! Fiquei impressionada... em apenas 2 horas, o lavabo ficou show!!! Que bom ver as coisas caminhando! Surgem alguns imprevistos, mas o importante é que está ficando linda a sua casa! Beijos, Laine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Laine !!
      Para compensar a demora das canjiquinhas, as molduras do lavabo eram mais fáceis de serem colocadas: foram 9 telas e meia de 30 x 30 cm. A área é pequena e como não coloquei na parede inteira levou duas horas...
      Dia após dia é uma luta mesmo...Quero ver as coisas andando rápido mas tenho q ter paciencia ! A parte de mexer com terra é q demora e não vemos muito os resultados !!!
      bj

      Excluir
  6. Adorei a parede canjiquinha e o piso da sala de tv e o lavabo com mosaico. Vc sabe né vou revestir todo a parede da minha escada de mosaico espero gostar do resultado. No se lavabo eu adorei! Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Áurea:
      Com certeza ficará lindo mesmo !! Só no pedaço q fiz, achei q deu um "up" imagina na parede da escada inteira !!
      Eu queria colocar a canjiquinha em algum lugar e gostei do resultado !!
      bj

      Excluir
  7. Denise, está ficando tudo ótimo!! De fato, tirar a última fiada de tijolos foi necessário. Ficou bem melhor assim! Beijos e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, LIz !!
      Pois é...durante a execução sempre tem alguma mudança e ainda bem q é para melhor não é ??
      Tirando uma fiada conseguimos o efeito q queríamos...a única coisa é q calculamos a luminária no meio do vão todo e não pensamos no forro q colocamos - daí ficou fora do lugar...Dps daremos um jeito !!
      bj

      Excluir
  8. Noossa, Denise! Está ficando tudo liindo!!! Essa canjiquinha tb vou colocar na minha sala, só q vc colocou duas colunas de 80, até o teto e eu estou pensando em colocar 3 de 70 cm... Vou encaixar o home entre duas e a mesa entre as outras duas, deu p/ entender? Rs! Bjoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Daniela:
      Já passei no seu blog e estou te seguindo !! Quero ver a sua idéia por lá...visualizando é bem melhor !!! Estou aqui imaginando !!
      bj

      Excluir
  9. Que delícia Denise, sua casa está ficando linda. Eu fico vendo seus posts e imaginando quando chegar minha vez(ainda nem começamos rsrs), um dia chego lá, melhor, aí...
    Bjão e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Andréia !!
      Q bom q está gostando....assim q começar o seu blog, me avisa para começar a te seguir !! O bom é q vc vai pegando idéias nos blogs para qdo vc começar !!
      bj

      Excluir
  10. Eu sou suspeita em falar, porque temos canjiquinha em casa, mas adoooro...hehehe
    Olha, acho que a mudança ficou ótima! Uma simples fieira fez toda a diferença!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não foi ?? Qdo o gesseiro começou, achamos q teríamos q mudar alguma coisa mesmo...
      Depois de pronto, achei q ficou bem melhor !!
      E a canjiquinha... não foi muita coisa mas eu tinha q ter em algum lugar !!...Até foi bom, porque o tempo q ele levou para fazer...além de trabalhoso, imagina se fosse numa área maior !! Eu ia surtar !!
      bj

      Excluir
  11. esta ficando linda a sua casa, eu sempre acompanho o seu blog, sabe aquela 3 foto -de cima para baixo-(acabada de um lado), foi efeito da foto "espero que sim"ou o pedreiro que esta colocando a canjiquinha esta deixando torta, olhando a sua janela parece torta, (observe para evitar problemas)
    abraços
    deborah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Deborah !!
      Obrigada pela dica...depois q vc atentou para isso, fui correndo medir e deu uma pequena diferença pela espessura das pedras e da colocação. Mas depois falando com o marido acho q não será tão visível pelo fato da decoração q irá encobrir um pouco este cantinho...Bem, neste caso refazer seria algo improvável, então acho q o resultado não será tão desastroso assim !!
      Obrigada pela dica !! ah !! A foto foi tirada torta, o q prejudicou mais ainda !! rsrsrs...

      Excluir
  12. Viu, tá andando! Adoro canjiquinha, vai ficar linda sua sala! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Clau:
      Acho q vou gostar do resultado mesmo !! Vamos aguardar os próximos capítulos...aos poucos estamos progredindo...
      Aliás, acho q vc vai querer nos visitar só com a casa pronta mas se quiser conhecer antes é só falar !!
      Tem pessoas q gostam de ver construções e a bagunça, mas outras não...Deixo o convite em aberto !!
      bj

      Excluir
  13. Uauuuu!! Que lindooo!! Ta um luxo sóooo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Thaty:
      Obrigada pela visita constante !! E q bom q gostou !! Eu tbém gostei do resultado !!
      bj

      Excluir
  14. aaaaadorooooo!! acho lindo canjiquinha, seria meu xodó essa parede! rss... te seguindo
    bjs

    ResponderExcluir
  15. oi, Mila !!
    Já passei lá no seu blog !! Continue acompanhando minha "saga" e as novidades q surgem !!
    bj

    ResponderExcluir
  16. Oi Denise!! Adorei a idéia de colocar as canjiquinhas nas laterais, ta ficando lindo parabéns!! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Karol !
      Obrigada !...Já passei lá no seu blog e deixei recadinho...

      Excluir
  17. Tá ficando tudo lindo. Com calma chega lá!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cirdele!
      Preciso ter calma mas, confesso q estou, aliás, estamos cansados ! E muita lenga lenga !
      A paciência está no limite !! Boa sorte para tds q constroem !!
      Bj e obrigada por acompanhar meus desabafos !

      Excluir
  18. Denise vc usou foi mosaico São Tomé do site www.mosaicosaotome.com.br/ encomendei o meu foi lá! Se foi e aí o que vc achou das placas são bem feitas? Vc vai rejuntar, não né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Áurea !
      Eu comprei aqui perto de casa mesmo...não comprei de lá não !! Só colamos as telas de pedra e achamos q sem rejunte fica mais natural por ser pedra ! Acho q não é necessário !
      E essas q compramos estavam bem feitas !
      Bj

      Excluir
  19. Ai Denise não vejo a hora que tudo acabe lá em casa, pelo que vi temos o mesmo tempo de obra e confesso que estou mais prática agora... quero que tudo acabe logo...minha paciência já acabou... é muito tempo vivendo isso, pensando em obra...
    stressando com pedreiro....credo!!!quero a minha vida de volta!!!Beijos querida e que Deus nos ajude...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, amiga !
      Vamos nos dar as mãos virtualmente ! Minha paciência tbém está no limite ! A enrolacão para o serviço ser feito e terminado está demais ! A única pessoa q vejo render alguma coisa é no revestimento e porcelanato ! Lá fora o muro está evoluindo muito devagar !! Também quero minha rotina e vida de volta !!
      E q Deus os ajude mesmo !! Bj

      Excluir
  20. Que lindo Denise. To começando minha casinha agora *-* E meus olhos já brilham só de ver o contrapiso. Imagino sua felicidade com a tão esperada canjiquinha.
    Grande abraço e boa obra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline !
      Gostei do resultado e espero q fique do jeito q imaginei ! Mas de resto, minha paciência está se esgotando !! Estamos com esta obra há muito tempo !

      Excluir
  21. Oi de, que LINDO ficou as canjiquinhas.. nossa eu amo pedras não tem jeito, elas sempre me encantam como se fosse a primeira vez que eu estivesse vendo!
    E os mosaicos irmãos gêmeos do meu? rs UM LUXO amiga!
    Sua casa tá ficando uma coisa de RICO! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi, Danny !
    Tbém adorei o efeito ! Agora com as canjiquinhas e o mosaico, realizei ! Ao mesmo tempo, o restante do serviço está a passos lentíssimos ! Estamos nervosos com a situação ! O único q mostra serviço é a pessoa q coloca os acabamentos !! Já cansamos com tanto tempo de obra !!
    Bj

    ResponderExcluir
  23. Oi De, to sentindo sua falta por aqui e lá no meu bloguinho tb.
    Vim fazer uma visitinha.

    Bjos e te espero lá.. quem sabe vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, amiga !!
      Sempre q tem alguma atualização passo lá....Agora comentar está difícil com a falta de tempo, fora o PC q não ajuda... Muito lento !!! Por isso, publicamente por aqui peço mil desculpas à todas (os) !!
      Hj já vi q tem dúvida sobre a tinta para gesso e já estou comentando lá !!
      bj

      Excluir
  24. Oi, ficou muito bonita as suas paredes. Vamos usar (ou sonhar que vamos) na area externa da casa, provalmente deve ser uma pedra diferente.
    Quanto você pagou pelo metro quadrado?
    Vamos pensar se optamos pela canjiquinha ou pela textura, já que as pedras para nossa região tem que vir de fora ( Diamantina).
    Abraços, Viviane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Viviane:
      As canjiquinhas devem sair mais caras do q estas q utilizamos em fachadas...Tenho q olhar na NF mas no site deles: (www.pedrasmais.com.br) tem o preço direitinho...Se quiser dê uma olhada lá...
      bj

      Excluir
  25. Oi De, que bom que veio me visitar! \0/
    Olha esse assunto rende e estressa viu.. poxa realmente cada profissional fala uma coisa.. assim fica difícil!
    E vc falou tudo amiga.. realmente como o tempo vai passando vão inventado coisas pra tudo. É interno, externo.. teto banheiro, teto comum, gesso, lavável, acrílica.. AFF assim não dá pra ser feliz! rsrs
    As tintas que comprei são boas, como vc disse isso conta muito. O pintor acabou de falar pro marido que garante o serviço, que vai fazer aqui da forma que ele faz á anos e nunca recebeu nenhuma reclamação desse tipo. E como ele é gente do bem e foi super indicado confiamos nele. Vamos ver né? Tomara que de certo!


    Beijos e muito obrigada pela força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Danny:
      É isso mesmo !!...Cd um fala uma coisa mas no final acho q td dá certo...Qdo não existia produtos específicos o pessoal usava uma coisa só, não é ??
      Vá com fé q td dará certo...entrega na mão de Deus, amiga !!
      bj

      Excluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam