quinta-feira, 2 de junho de 2011

02/jun (parte II) - depois da escada....aterros laterais !

Depois q a escada foi finalmente concretada, começaram a mexer nos aterros laterais, q alías não é pouca coisa devido ao desnível em relação à rua -lembram-se q meu terreno é em aclive ??? 
Na lateral esquerda (de quem olha da rua) teremos (outra) escada q leva à entrada social e do lado direito será feito o aterro para a execução do jardim de inverno.
Tenho algumas idéias para o meu jardim e no início eu iria colocar uma fonte junto às plantinhas maaaaassss.....depois vi (não me lembro onde) uma cortina d´agua linda !!!....Dai: já viu ne ??? Mudei de idéia: quero colocar a minha cortina d´agua !!!
Agora: vamos às fotos, q é o q interessa (e de novo- clica q aumenta !)

lateral esquerda - aterro e início da execução do muro lateral de divisa
temos q encher de terra e faremos a escada de acesso social

Também começaram a chapiscar o teto do escritório no 2º pavimento...não consegui tirar fotos por causa dos andaimes.
E aqui, uma montagem da evolução e como imagino o futuro jardim de inverno (acho q dá para entender), aqui ó:



As duas últimas, tiramos hj: começaram o aterro na lateral direita e lá na frente,o comecinho da parede de fechamento já com o neutrol. Esta parede subirá para conter a terra onde será o jardim de inverno 


E na última, como imagino q ficará o jardim. Só sei q amei a idéia da cortina d´agua !!! Gostaram ??
Além deste espaço, tenho um outro na parte de trás da casa q tbém já estou imaginando como poderá ficar !!!
A Cê (Sonho real) postou agora há pouco uma dúvida sobre o q fazer no espaço q ela tem embaixo da escada e como já tinha este post quase pronto, coloquei agora !! Dá uma olhada, Cê:
Conhecem a personificação da indecisão???
Eu !!!! Mas como amei a idéia, vou tentar reproduzir...


O aquecedor e as placas chegaram ontem e vamos aguardar o telhado. Como temos outros serviços beeem atrasados, vamos deixar para mais tarde!!!
Ainda falta grande parte dos rasgos da elétrica, toda a hidráulica.... Bom,  ainda estão com a mão na massa.

Pelo menos depois q mudamos o sistema de pagamento, agora é por medição, as coisas parecem q começaram a "andar"mais rápido. Vamos ver !!! O negócio é não desanimar.
O prazo dado pelo empreiteiro (ago/11) cremos não ser possível mas estou rezando para q no final de ano nós estejamos mudando ou pelo menos, a maioria das coisas estejam encaminhadas !! 



13 comentários:

  1. Olha, sua obra está andando muito rápido, e essa é a parte mais enrolada hein?! Daqui a pouco quando o acabamento começar a ser instalado é que vai ver a diferença!
    Adorei a idéia da cortina d`água. Aqui em casa fizemos um jardim embaixo da escada. Devo postar na semana que vem... mas acabamos improvisando mesmo.
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  2. Como cresce essa obra!!
    Quanto ao jardim, eu escolheria o de mais fácil manutenção e limpeza. Porque os dois são lindos!! A cortina é sofisticada e o barulho da fonte, relaxa...rss

    ResponderExcluir
  3. A cortina d'água vai embelezar o jardim...

    ResponderExcluir
  4. Adoro plantas, mas debaixo da escada da minha casa vou fazer um jardim artificial. Gostei muito das suas idéias.
    Não esqueça de participar do sorteio de aniversário do meu blog. Acesse:http://nahminhacasa.blogspot.com/2011/05/sorteio-de-aniversario-do-blog-nah.html
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. linda a cortina d'agua, mas lá em casa seria inviável, ao menos que resolvessemos quebrar as paredes novamente para levar um ponto de água até lá, mas não consigo nem pensar em quebradeira!!
    seu jardim vai ficar lindo!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. OI, Denise!
    Obrigada pela visita, nós também estamos fazendo pagamento por medição, mas pelo visto o pessoal não está com muita pressa em receber não... Hehehehe!
    Achei lindas as duas idéias de jardim, como disse a Liliane, eu escolheria um de fácil manutenção, porque eu sou meio preguiçosa... E a cortina d'água é bem mais bonita que a fonte.
    Beijão!
    Camila

    ResponderExcluir
  7. DÊ MINHA MAIGA... NOSSA TENHO TANTA CONSIDERAÇÃO POR VCSER UMA DAS OU ATÉ MESMO A PRIMEIRA A ME SEGUIR, E HJ DESCOBRI QUE NAUM TE SIGO É MOLE???

    EU TE SEGUIA NAUM SEI O QUE ACONTECEU.

    TE PEÇO DESCULPAS SINCERAS.

    NAUM TINHA NOÇÃO DISSO.

    BEIJOKAS...

    ResponderExcluir
  8. Oi Dê...
    ficou faltando a fotinha da escada!... e que aterrão você vai ter que fazer!... também aterramos a garagem e depois da escada que vai lá para o salão em baixo e conseguimos ganhar a terra de um rapaz que estava fazendo terraplanagem no mesmo condominio, e não pagamos nada!... Será que vc consegue uma doação também?

    O quintal do fundo também vai precisar de um pequeno aterro, mas só iremos fazer no futuro, pois a prioridade é mudar logo!..

    Obrigada pela visitinha!

    Ah, vc não acredita!.. sobrou 700 telhas aqui... estou vendo com o Reginaldo se consigo repassar para outra pessoa aqui da região... afinal, é dinheiro parado né..

    Sim, logo logo é a mudança e adaptação do acampamento, pois como o $ acabou faz tempo, fizemos o essencial para mudar!.. depois vamos fazer aos poucos, sem pressa e sem estourar as contas, cartão de crédito e etc!..

    bjs
    Patricia

    ResponderExcluir
  9. Ai a obra está andando...
    Essa parte é enrolada mesmo...
    A cortina de àgua é linda1!
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oi Dê..

    Olha, por experiência própria, o rústico acaba sujando com o tenho.. tive no hall de entrada da outra casa.. e só limpava com escovinha e sapólio... Se vc não quiser arriscar, compro o acetinado... ele não tem tanto brilho, e é bem lisinho, super facil de limpar..

    E o cara que for colocar tem que ser caprichoso, viu... na outra casa foi um desgoto o rejunte.. pois isso peguei trauma!.. rs..

    Ah, o pessoal da Bela Telha é o máximo!.. Vc acredita que agora no final eu precisei de acabamento (4 y e 8 terminais), e o Ricardo foi na fábrica com o carro dele e me trouxe no outro dia.. o máximo né... fiquei boba com o profissionalismo deles! Depois vou fazer um post só para eles..

    bjs
    Patricia

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise, sim... são muitas opções... e vc tem que deixar uns 2 ou 3 finais de semana para fazer só isso.. Claro que vai acertar!..

    Olha, porcelanato é frio mesmo... pois é como o granito!.. a casa fica gelada... iremos usar nos quartos laminado também, porém o que gostamos ficou bem salgado, e ficou para depois.. por enquanto vamos pintar o chão e colocar uns tapetes.. rs,.. depois iremos fazer o que gostamos..

    E o piso laminado também tem uma variedade incrível!... e a certeza de um serviço bem feito.. sem rejunte e etc..

    Bom, as telhas maravilhosas.. e vai dar tudo certo com vocês também.. ele são bem profissionais..

    Ele deve ter achado engraçado sobre o blog!.. Quando comentei com a arquiteta ela também acho divertido.. e falou que já entraram em contato com ela também.. mesmo sem eu tocar no nome dela.. rs..

    um super beijo
    Patricia

    ResponderExcluir
  12. Denise querida tem selinho pra vc lá no blog!!!
    passa lá...
    bjuss

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise!!!!

    Fico super feliz de ver sua obra seguindo em frente!!!!!
    Como já comentaram...é uma casa com estrutura e projeto arrojados....e tudo tem o seu tempo....
    A forma de pagamento é outra coisa que tbm influência muuuito no andamento da obra!!!!
    Sua casa vai ficar lindona e vamos comemorar, mesmo a distância esse grande dia!!!!!!
    E pode ficar tranquila que "não te abandonarei" e estarei te esperando praquele cafezim!!!!

    bjs

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam