terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Novidades - não tão boas como eu desejava !

Ola,vizinhos-amigos-blogueiros !!!
Primeiro queria agradecer a tds q tem nos dado aquela força para não desanimarmos tanto - é muito bom "ouvir" palavras amigas de quem está passando por isto porque as "pessoas normais" q não estão em obras não entendem muito bem, certo ??? A coisa lá na obra está feia mesmo !!! Ficamos pensando em mandá-lo embora mas vcs sabem a dúvida q paira: de repente a gente manda embora e vem outro pior - já pensou ??? Me ajudem, pessoal - a mão de obra tbém não está fácil de encontrar não.... Se pararmos para procurar outro, vamos perder o q já investimos e ainda vamos ficar uns dois meses até retomar a obra - (estamos sem saber qual direção tomar - podem opinar, please !!!) O serviço (até nov/10) estava indo direitinho e depois da prensa do marido até q ele se organizou melhor (a obra era uma bagunça só - madeira e material para todo lado !)
Neste post nem vou mostrar nada pois acreditem, vou à obra com o marido e ele é quem entra para falar com o empreiteiro - eu nem entro mais para não ficar com raiva ! Disse para o marido q entro lá só depois de concretar a 1a.laje  (q deve chegar hj) e até montarem e concretarem, vai saber qto tempo levarão nestes passos de tartaruga!
Não escrevi antes porque eu pensei: "se não tem novidades pra q vou postar ??" Mas não resisti e aqui estou pra contar algumas outras "coisinhas"....
Sábado (15/01) estivemos lá e adivinhem: Maior sol e ninguém na obra !!! Aí, pronto ! - estávamos decididos a dar um ultimato e qdo chegamos, pensamos: desisitiu e foi embora !!!!
Na segunda (ontem de manhã - 17/01) ele veio com uma desculpa q teve q consertar um serviço q havia feito e o armador ficou doente !! (eles são "expert" em desculpas, não é mesmo ??)
Marido conversou com ele de novo (a única coisa é q ele - marido - é muito bonzinho) mas  está  mega nervoso por causa dessas coisas e pela "enésima" vez disse q desse jeito não dava - já termos pago td certinho e o serviço atrasado. Conclusão: hj ele (o empreiteiro) passou uma nova data para terminar até o telhado e remanejou os valores dos pagamentos. Como sabemos, já pagamos pelo serviço mas sem pagamento eles não vão aparecer certo ? Daí ficamos neste impasse  !!! Ficamos com ele ou não ???? Ao mesmo tempo,fico aqui pensando q já começou a complicar mesmo, poderá ficar pior (ou não)... A única coisa é q perderemos mesmo o $$$ (se ele for embora) e dai fica o certo pelo incerto !!


Nossa !! Este post está ficando enooorme mas tenho mais uma coisinha - no dia 11/01 depois de ficarmos quase tres dias sem aparecer na obra, chegamos lá e como começou a chover fiquei no carro e marido foi ver a obra.
Nisso, começou a cair um monte folhas de uma árvore e de repente caiu um galhão no vidro da frente. Qdo olhei pela janela do passageiro não era só um galho: era a árvore toda !!! Levei um susto mas ainda bem q era fininha e não tão grande - na rua existem várias delas bem maiores - e ainda bem q não caiu na minha cabeça !! Eu fui parar o carro justo embaixo desta árvore depois de vários dias sem aparecer....É para rir ou para chorar ??? - nem acreditei !!!
Bom, dos males o menor - só q fiquei no prejuízo - amassou um pouco a coluna acima da porta e nem sei qdo vou mandar desamassar !!!
Vejam as fotinhos:

olha a árvore !!

olhando por trás

bem em cima da coluna do carro (e amassou !)
Bom, depois deste post longuíssimo, vou deixar vcs descansando das minhas lamúrias !!! E espero ter melhores notícias, quem sabe ???

18 comentários:

  1. Oi Denise, tudo bem?

    Que bom que voltou a escrever. Acho que vocês não podem desanimar de jeito nenhum. Se ficarem com raiva, transformem essa energia em cobrança e peguem no pé deles! Mas nunca transformem esse sentimento em desânimo!

    Negociar e conciliar é sempre a melhor solução (eu vi no Fantástico hehe). E se vocês conseguirem fazer com que o construtor dê uma corridinha para tirar o atraso, acho que tudo bem. O importante é ver se ele vai respeitar o novo cronograma, não é?

    Respire fundo para avaliar tudo com a cabeça fria e com calma.

    Boa sorte com tudo,

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Bom Denise acho que ja falei mas vou repetir.. eu se fosse vc nao continuaria pagando nao.
    Deixaria eles colocarem o cronograma em ordem e depois voltava a pagar.
    E caso eles façam corpo mole por que ja foi pago nao adianta vc vai acabar perdendo mas tempo e dinheiro.
    Mas uma duvida vc nao fez contrato??? Nao tem os recibos?? Por que caso ele nao cumpra o que ja foi pago vc pode entrar na justiça para depois receber.
    Eu sinceramente nao consigo acreditar que eles estejam levando a serio sua obra tendo em vista a demora para concretagem da 1ª laje.
    Bom mais o ideal e ouvir mas opinioes e de repente pegar uma mao de obra indicada.
    A minha esta com atraso de 15 dias porem a parte externa nao estava no contrato ou seja a CASA em si foi entregua no prazo mas por fora vai gerar um atraso de 30 dias.
    Mas e complicado pois toda obra gera atraso.
    Bjos e nao desanima nao...

    ResponderExcluir
  3. ai amiga, não desanima... minha obra era pra ter sido entregue em outubro, e hoje ainda falta muuuita coisa, toda vez que chego lá fico cheia de raiva também, mas o que fazer, de certa forma estamos nas mãos deles (pedreiros e cosntrutores)... em algum blog escreveram uma coisa que me parece realidade: é um trabalho bem pago e nunca falta emprego a eles, por agirem dessa maneira, não respeitando os contratantes e não cumprindo com suas palavras é que nunca vão pra frente...
    e a gente só tem que pedir mais paciência a Deus e esperar que a alegria de ver nossas casas prontas apague essas lembranças das nossas mentes...
    boa sorte por ai!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, obrigada pelas visitinhas e plos selinhos. Logo eu posto no meu bloguinho! Com relação ao seu post, realmente da mta raiva dos pedreiros e empreteiros não se importarem com o cronograma. Eu acho que vc deveria aguardar que els terminem essa etapa, já q está paga. E depois, caso eles permaneçam na obra, pagar de acordo com a etapa cumprida. Se não entregarem o serviço, não tem pgto. Pois qdo mexe no bolso deles, eles agilizam. Keep calm and carry on! Beijos
    !

    ResponderExcluir
  5. Denise, quando empreteiro começa a dar probleminhas, já conversamos, já fomos educados, já fomos diretos, já fomos incisivos, já fomos até nervosos e não adiantou, melhor buscar outro. Mesmo que percamos um tempo, acho melhor. Troquei o meu depois do alicerce. Ele ia subir as paredes da casa também, mas foi bem melhor ter trocado. Foi excelente, aliás. Pensa direitinho e, se chegou a um ponto crítico... E jamais, jamais, jamais, jamais, nunca pague adiantado. Já fiz isso e foi um desastre. Muitos abraços e não desanima não, porque toda obra tem seus pepininhos. Mas passa e vale a pena! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. Denise,

    Sei que é desanimador, mas reajam, peguem no pé, briguem, pq se trocar é por outro defeito, infelizmente existem POUCOS prestadores de serviço ponta firme.

    Sobre o carro, é o de menos, um preju material sem grandes perdas, diante de tudo de ruim que a tv tem mostrado é oq nos consola certo?

    bola pra frente!!!!

    Sra. N

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Denise
    O seu relato se parece tanto com o que tá acontecendo conosco, nem sei o que te dizer pois estou na mesma situação, o meu pedreiro não aparece para trabalhar desde o dia 30 de Dezembro, toda vez que vamos na casa dele e damos uma prensa nele, ele diz que no dia seguinte vêm, o difícil é que nos pagamos boa parte do serviço ou seja estamos tolerando ele porque não temos outra opção se não ficamos no prejuízo, fica uma dica aí NUNCA pague adiantado um serviço de pedreiro é prejuízo na certa. Boa sorte para nós. Bjim

    ResponderExcluir
  8. Ui Denise situação dificil
    eu acho que vai muito de valores quanto vc iria perder caso abrisse mão desse empreitero enrolado...ai cabe avaliar se vale a pena ou não ou para de pagar ou pelo menos paga menos...oh que não dá é continuar pagando sem eles fazendo pq o preju pode ´só aumentar..beijo grande..fik com Deus

    ResponderExcluir
  9. Obrigada a tds !!
    Sabe, contei o caso do carro mas não estou fora da situação dos desabrigados do Rio não... Perto da situação destas pessoas, a minha não é nada. Só relatei para deixar registrado mesmo...não estou sendo egocentrica e nem egoísta em escrever sobre isto, desculpe-me a quem não me entendeu. O lado material não se compara às vidas q se foram na tragédia. Levanto as mãos e oro por todas estas famílias q estão passando por isto !!! Me emociono em ouvir relatos de pessoas na TV q ajudam in loco e estão participando ao vivo e vivenciando toda esta tragédia.
    bjus !!

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu blog...poderemos trocar muitas ideias...

    abç
    http://minhalindacasinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. oiii xará.. voltei...

    nossa que coisa ruim... pena que nao és daqui.. que eu te emprestava meu pedreiro.. ele é genioso mas bom, trabalha certinho... guria.. tu nao fez um contrato de empreitada? exige o cumprimento do prazo!.. se nao fizesse, uma alternativa é oferecer um bonus pela agilidade.. eu tbm sei que é um absurdo pagar pras pessoas já fazerem o trabalho que forem contratadas.. mas nao custa soltar no ar essa possibilidade...

    beijinhos e desejo sucesso a vcs... e no que puder ajudar xará, estou ás ordens...

    ResponderExcluir
  12. Olá Denise! Nossa como se já num bastasse a preocupação com o atraso das obras ainda te cai uma árvore no carro? kkkkkk Oh Deus!! Eu pegava o galho da árvore e tacava na cabeça do construtor! kkkk

    Querida, a minha casa tbm foi feita por um Construtor, não sei se dei sorte ou se é pq minha casa era mais simples q a sua.. Mas eles entregaram 1 mês antes do que tava no contrato!! Era pra ser em 6 meses e deu 5 meses e tava pronta!! Até ficava com medo pq todo mundo falava q eles atrasavam e tals.. mas no fim graças a Deus deu tudo certo!!

    Ahhh obrigada pela força lá viU!!
    Estamos ainda muito ansiosos, não sabemos como faremos ainda.. mas parece q DEUS está enviando sua luz pra nós, PARECE q receberemos uma 'ajudinha' do meu sogro, quem sabe.. eu ainda num decidi se vou aceitar... continua torcendo por mim ok? Beijos e volta sempre!!

    ResponderExcluir
  13. De, que sustão o do carro hein? sorte que ninguém se machucou!
    Quanto ao enrolador, acho que vcs devem renegociar com ele valores e prazos, nada de soltar mais dinheiro enquanto ele nao cumprir o combinado!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. oi De,

    essa da árvore foi demais!!!!
    Em ago/2010 levamos 2 "pedradas", tipo bloco de concreto, no vidro da frente...
    Uma pegou no vidro e a outra na coluna!
    Foi uma tentativa de assalto e estávamos em movimento....
    Não paramos!!!!!!!
    Era uma turma.....
    Amassou um pouco a coluna da porta...
    Mas graças a Deus que não pegou no meu filho que estava no banco de passageiros, se o vidro dele quebrasse poderia cortá-lo seriamente!!!!
    Foi livramento!!!!
    Trocamos o vidro_seguro....
    E a coluna demos aquela arrumadinha!
    Ficou de lembrança da "sorte" que tivemos!!!!


    Quanto ao enrolados, concordo com a Flávia....negociação, e nada de soltar + $$$....

    bjs querida!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Denise! Tava lá fora ajudando o marido a cortar a grama e lembrei de ti e da pergunta que vc fez a um tempão (não tava espondendo nada, só autorizando os comentários esses dias). Mulher, acredita que eu não sei que grama é a aqui de casa?! Minha aposta é que seja a esmeralda. Antes da casa e do mundo bloguístico só sabia da existencia de 2 tipos de grama: a fina e a grossa... então quando instalaram a grama nem me meti. Agora estou mais entendida da coisa...
    E viu, não se acanhe em lamuriar com a gente... sabemos como são as coisas... é preciso desabafar!
    Boa sorte com o pedreiro e com o mecânico!
    bjão

    ResponderExcluir
  16. Dê, não desanima!! Pense em você tomando um delicioso banho em sua banheira... Ô delícia!! Ah, manda a conta do carro para a prefeitura, que eles podem atá demorar, mas pagam e você não fica com o prejuízo. Bjs

    ResponderExcluir
  17. oi Denise
    aiiii que inveja (no bom sentido amiga), pois como sabe vivo aqui em Portugal e aqui não tenho mts amigos, aão é hábito visitar uns aos outros é tudo mt diferente...como sinto falta de calor humano...de amizade verdadeira, nossa como sinto falta do Brasil!!!
    Bom mais falando em ti, não desanima não querida...
    lá na minha obra estava tudo atrasado, desmarquei 3x minha passagem, fiquei sem ver a familia no natal e reveillon mais agora por obra de Deus o moço (responsável da obra) se espertou e mandou ver com os mestres lá...
    vai ver querida em breve uma luz se abrirá...confia
    grande abraço

    ResponderExcluir
  18. Oi Denise,
    andei sumida mas voltei, também tive problemas com meu pedreiro e, era super de confiança. Agora infelizmente (ou felizmente), mandei ele embora e arrumei outro, levei bastante prejuízo, já tinha pago quase todo o serviço de acabamento e, ele ainda não tinha feito quase nada, ou seja, vou ter que pagar 2 vezes pelo mesmo serviço. Isso porque ele ficou lá na obra por 1 ano trabalhando por diária (bem acima da média dos outros pedreiros) e estava molengando, mas custei a perceber, quando caiu a ficha dei uma chance a ele fechando uma empreitada e ele me sacaneou (desculpe a expressão). Se eu fosse você não deixava passar o tempo não, pois os gastos e prejuízos só aumentam!!!
    Arrume outro urgente.
    Beijos e não desanime, sei o que é isso qdo vou na obra ao invés de voltar feliz volto desanimada ou com raiva, mas isso não adianta.
    Fé em Deus que logo, logo essa casa vai estar pronta e linda e, irei aí te visitar (rsrsrs)
    Passe lá no blog.

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam