terça-feira, 23 de novembro de 2010

Concretagem dos baldrames

Oi !!! Voltei com algumas notícias....Fiquei sem postar porque eu estava desanimada, mas é q esta fase lá na obra estava meio devagar: era muita caixaria, viga e blocos para armar e ninguém merece ficar só vendo isso ne ??
início das valas
Depois de algumas semanas fazendo este serviço nos baldrames, finalmente hoje de manhã fizemos a primeira concretagem na obra (com a firma de concreto usinado). Nos muros de arrimo o empreiteiro teve q "fazer na mão", por causa do (pouco) volume.
caixaria das vigas e blocos da fundação
Ontem o dia estava quente e quando chegou à tarde começou a chover. Ficamos torcendo para não chover muito senão a caixaria encheria muito de água. Ontem o pessoal ficou até as 20 hs para tentar adiantar o serviço (são 6 pessoas na obra) e acabar de armar as vigas e os arranques. De manhã chegaram antes das 7 hs e já estavam lá para os retoques finais....No final (graças a Deus) deu tudo certo  !! A bomba chegou e logo depois o concreto (usamos 9m3), depois de 40 min estava td cheio.
caixaria com a armação de parte das vigas-(projeto do marido)
Aqui estão algumas fotos e colocarei mais neste link.
caminhão e bomba (e a terra para colocar de volta)
Liguei para a firma de blocos estruturais e confirmaram a entrega para amanhã (só espero q cumpram). No sábado acho q já teremos alguma paredinha da garagem (finalmente) !!!.....ÊÊÊÊ.....
Próximas compras (além do material básico): a laje e as escoras!!! Já cotamos a laje com algumas empresas e está quase tudo certo. (Aliás, quem estiver se desfazendo das escoras na zona Sul de SP, estou aceitando doações ou compro se for jogar... hehehe...).
bombeando o concreto
Antes da laje temos q fazer a drenagem e a impermeabilização, já q a garagem é enterrada. Usaremos o "kanaflex" (tubo de dreno), uma manta para drenagem na parede externa (Mc Drain), além dos procedimentos usuais: Vedacit e Neutrol. Depois da laje,aterraremos a garagem (e volta a colocar terra de novo - por isso q tem um monte de terra na entrada e lá nos fundos do terreno !!)
Acabou !! - vigas baldrames e blocos da fundação concretados









19 comentários:

  1. Que bacana o pessoal tá animado na obra!!! Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Show de bola, Denise!

    minha obra tá um pouquinho atrasada com relação à tua, então sempre dou uma espiada no teu blog para saber como será o "próximo passo"... hehehe

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. AH DENISE DEPOIS DA NOVELA DA FUNDAÇAO AGORA TUDO E LUCRO...
    LA EM CASA DEMORARAM 45 DIAS NA FUNDAÇAO DA CASA... MAS REALMENTE E MUITO CHATO ESSA ETAPA.
    MAS LOGO LOGO PASSA E A GENTE FICA MALUCA PARA DAR CONTA DE TANTA GENTE NA OBRA GESSEIRO, CARPINTEIRO, MARCENEIRO, AZULEGISTA ... ENFIM QDO VE A CASA TA LOTADA E COMO NUM PASSE DE MAGICA FICA LINDA DE VIVER ...

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Denise!
    O negocio ai é trabalho duro... O pessoal ta dando conta do recado.

    Logo, logo as formas da casa vão dando o ar da graça.
    Força e perseverança.
    Bjs
    Karla

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!! Logo logo as paredes!

    Abração.

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise, vim retribuir a visitinha. Já tô te seguindo, viu. Quero acompanhar a evolução dessa construção. Logo logo teremos uma linda casa nos posts. bjkas

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise,

    a obra tá uma beleza!!!!
    E obrigada pelo carinho!
    Realmente, como vc disse, não ficamos mais velhas!!!
    E panela velha é que faz comida boa!rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Dezinha, obrigada pelo carinho!
    Essa fase da obra é meio chatinha mesmo, mas logo logo começam a subir as paredes e aí vc vai se sentir dentro da sua casinha!
    Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise, obrigado pela visita.. Que legal, vc conhece aqui a Raposo... quando me mudei para cá era mais tranquilo.. agora, pego transito durante a semana.. de final de semana fica pacato.. igual interior.. o bom daqui é este verde maravilhoso, e aqui em Cotia não pode ter prédio maior do que 5 pavimentos... uma maravilha!!!

    obrigada pela visita..


    logo logo estarei fazendo a fundação também...

    bjs

    Patricia

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise,

    vc é a Denine do orkut que me mandou um scrap de add???
    bjs
    Só pra conferir pq só add quem conheço!rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Denise,

    Semana que vem o baldrame de minha casa será concretado.Graças a sua dica já estou começando a ver o preço da laje. Vou me orientando por vc pra não dormir no ponto rs

    Abraço,

    Fernanda

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Minha primeira visita.
    Adorei o blog. Estou começando a construir, vou começar um blog sobre a construção e vou ficar te seguindo.

    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  13. Tô feliz de ver a obra da minha amiguinha bombando uhuuuu
    a minha tb tá \o/
    beijosss
    fik com Deus querida
    tenha um findi abençoado

    ResponderExcluir
  14. Oiiiii Xará!!! heheh... Obrigada pela visita.. então temos mais algo em comum além do mesmo nome?!!.. que bacana né.. agente ver nosso sonho tijolinho por tijolinho... eu estou super ansiosa porque com a casa, o resto vem na sequência.. então imaginas!!!...

    Já estou te seguindo...

    beijãooo

    Denise ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi Denise, Essa parte deve ser meio chatinha mesmo né, porém super importante mas o pessoal parece estar com maior gás ne?!
    Não desanima não, logo logo vai passar... Um dia agente ainda vai sentir falta dessa correria, viu!!
    Um beijão
    Ahh já estou te seguindo!
    Hilana
    (Antes e Depois do Apê)

    ResponderExcluir
  16. Essa chuva tem que parar!! Está atrapalhando à beça!! O marido comprou as escoras na CBM Madeiras, 150 escoras mais tábuas para laje = 3mil. Se quiser o tel, avisa. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Denise,
    se eu fosse vc punha a fotinha do orkut aqui no perfil!!!
    Menina!!! Vc é bonita!!!!!!
    Que bela oriental!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Denisinha amorzinha hihi
    tenha uma semana abençoada minha amiga...beijos e volta logo com mais fotinhas menina..vc me mata se ansiedade

    ResponderExcluir
  19. Denise!

    PARABÉNS!!!!

    Aqui na blogosfera tbm temos que comemorar!!!

    Um novo ano na sua vida, cheio de sonhos se realizando, é o que desejo pra vc!!!

    bjs

    malu

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam