sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

16/dez - Ge$$o fechado ! (com sancas e molduras)

Finalmente depois de vários orçamentos, fechamos o gesso da casa toda !!! 
Ele disse q leva o material na segunda e começa na quarta (oi !!!! eu disse pra ele q logo, logo já era Natal - será q o pessoal vai mesmo ???)
_*_*_*_*_*_*_*_*
Como vcs devem saber de tanto q eu falo aqui, a casa tem tres níveis e uma área grande, logo, o orçamento acompanha o tamanho !
Como via o apartamento de várias meninas nos blogs orçando o gesso, até pensei q não fosse um negócio tão caro, mas.... me assustei a cada orçamento q chegava....
Um amigo nosso q é engenheiro de obras e tem nos ajudado bastante com indicações e dicas, comentou desse gesseiro q faz os prédios da firma onde ele trabalha e é com ele q vamos fazer. Ele fez um preço bom (o mesmo q ele cobra das construtoras) - como já terminamos de colocar o revestimento e a elétrica temos pressa para dar continuidade nos pisos e pintura (massa corrida e uma demão de tinta) para q em janeiro as esquadrias sejam colocadas....
Nos banheiros não inventei (muita) coisa - apesar de ter uma sanca para iluminação nas bancadas. Na sala de estar farei uma sanca fechada, assim como na cozinha farei um "L" com sanca fechada. Na sala de TV farei uma sanca aberta com iluminação direta e indireta e os forros rebaixados serão com baguetes (aprendi q tabicado é para dry wall) - portanto não teremos molduras. Colocaremos molduras nos dormitórios e escritório onde não teremos forro por ser no nível superior. Mais ou menos como nestas fotos:
sanca aberta com iluminação direta e indireta
(faremos na sala de TV)

sanca fechada (na sala de estar teremos um cortineiro)

sanca para o lavatório do banheiro
(imagens tiradas do google)
Qdo td estiver pronto coloco as fotos reais da casinha. Não vejo a hora...
Apesar de dizer aos quatro ventos q quero me mudar em fevereiro, já estou achando q não vai dar (de novo)....Do jeito q o pessoal "trabalha"....(eles são da Bahia né, gente !!!) 
Fico pressionando o empreiteiro mas o ouvido dele só é penico porque quem trabalha não é ele ! E outra: ele nem fica na obra direto: só deixa o pessoal lá e faz a supervisão - e também tenho reclamado pois agora q estamos nos acabamentos, o negócio pega !! Fico de olho e mesmo assim sai #%$@%¨&* (piiiiiiiiiiii) !!!!!!!!!


Esperança e muita fé em Deus q vamos conseguir !!!!
As crianças já estão de férias mas eu não !!! Para o Natal q já é semana q vem não estou nada animada !
Acreditam q este ano ainda não comprei nenhuma lembrancinha ? É...porque "aquele presente" mesmo eu acho q ninguém vai ter !!!
Aproveitando para agradecer tbém aos seguidores q me acompanham desde o começo e os mais recentes. Tenho visitados todos da minha lista mas não estou comentando por falta de tempo mesmo !!!
Obrigada especialmente aos q comentam nos posts e quero dizer q as opiniões e sugestões são sempre bem vindas, apesar de não conseguir agradecer um por um !!

4 comentários:

  1. Ôh flor se avexi não kkkk tudo vai dar certo sim...e sua casinha vai ficar um luxo...

    BFS!
    Xelim...='.'=!!!

    ResponderExcluir
  2. Tao bom saber que ta ficando pronta!!!!!!E ve se se anima pro Natal!!!! bj enorme

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise, a pouco encontrei seu blog e estou adorando, pois estou passando pela mesma experiência. Construindo minha casa e toda a loucura que vem com a obra e a mão de obra. Um sufoco....
    Eu estou numa fase anterior a sua. Mas ´logo terei que ver gesso, já comprei revestimento e piso da dispensa e lavanderia, mas agora gostaria de perguntar sobre o gesso. Minha obra fica na no bairro da Mooca em São Paulo. Eu não sei onde vc está, mas vc poderia me passar a indicação do seu gesseiro??? Fiz 2 orçamentos e a diferença é bem pequena entre os dois. Ambos aqui na Mooca, mesmo... gostaria de dar uma variada na região.... vc pode me indicar???
    Também quero te perguntar do forno. Ele é a gas?? Vc colocou separado o forno apenas por questão de decoração ou é mais vantajoso separar o fogão do forno. Sabe que estou pensando nisso e não chego a nenhuma conclusão...... kkkk eu sou o poço de ´duvidas.... obrigada e acho que vou te perguntar mais coisas... vou ver o seu blog com calma e ler tudo..... beijos.

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam