terça-feira, 16 de agosto de 2011

16/ago-Madeira para o telhado - qual usar ???

Oi, oi !!!
Estou aqui no PC do marido, já q o meu mandei formatar pois começou a dar problemas no Windows e como salvei as fotos num HD externo, estou meio preguiçosa para postar aqui. Sem muitas novidades mas só adiantando q compramos alguns batentes, materiais hidráulicos e estou orçando a madeira para o telhado. Já pedi a entrega das telhas e devem chegar na semana q vem (23/08).
Orçar madeira para o vigamento é meio complicado, um monte de nome de madeiras e para mim....bom, madeira é madeira....rsrsrs....Não adianta me mostrarem as amostras q para mim: tanto faz !!!


Aliás, esse negócio de cupim comer e achar esta ou outra azeda, dura ..... Engraçado ne ?? Bom, não para quem já teve problemas com o "bichinho" !!!
Aqui na região (SP) as madeireiras tem passado o cambará (na maioria) e a garapeira.... E como saber qual é o mais indicado ??? O preço ??? Temos algumas dúvidas qual vamos utilizar....


Vou decidir hj, já q recebemos várias cotações. Depois passo aqui pra dizer !

3 comentários:

  1. Oi Denise não achei aqui no teu blog de onde vc é, confesso fucei pouco, mas realmente essas iluminações com fibra óticas ainda estão com um valor um pouco salgado, mas aqui na minha cidade tem sim alguns instaladores, elas ficam lindas em quartos.

    Se vc quiser pode me mandar um e-mail que posso fazer um orçamento prá vc.

    ResponderExcluir
  2. Denise, cupim é uma praga. Ele fica lá quietinho comendo comendo e quando vc vai ver só tem pó! Eu não entendo muito disso mas tem um blog que eu sigo, de uma outra Denise que deu uns conselhos a respeito: http://diariodeconstrucao.blogspot.com/2011/08/protecao-contra-os-cupins.html
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise,

    Aqui na nossa região sempre usamos maçaranduba ou parajú pra madeiramento de telhando, porque são bem duras e mais resistentes a cupins.
    Não fizemos nenhum tratamento na nossa e espero não ter problemas por causa disso.
    Na casa dos meus pais e avós foi usado a mesma madeira, já tem mais de 20 anos e ninguém teve problemas com cupim... ufa!

    Beijos

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam